Data/Hora: quarta-feira, 12 dezembro 2018 12:57

Metro Mondego

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário

Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Re: Metro Mondego

Mensagempor bluestrattos » terça-feira, 04 dezembro 2018 10:46

Pedro Escreveu:Coimbra-A continua a ser estação terminal para os Regionais... suponho que estejam a pensar em adicionar um transbordo de passageiros. Ou seja, mais uma situação em que o Metro Mondego vai piorar o serviço que já existia.

A nao ser que o plano deles seja usar a "estrada" da ferrovia e colocar lá os autocarros a levar os passageiros de Coimbra-A para coimbra-B, colocar mais autocarros na Fernao Magalhaes é uma ideia muito má.

Pedro
Administrador
Administrador

Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagempor Pedro » terça-feira, 04 dezembro 2018 10:48

Para ser honesto, eu nem estava a equacionar a hipótese de meterem mais autocarros na Fernão de Magalhães, assumi que iam usar o canal ferroviário actual (se calhar fui demasiado optimista :p). Já acho mau ter de forçar os passageiros a trocar de meio de transporte em Coimbra-B, se pelo meio falarmos em autocarros normais... ouch.

bluestrattos
Lendário
Lendário

Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagempor bluestrattos » terça-feira, 04 dezembro 2018 11:29

Pedro Escreveu:Para ser honesto, eu nem estava a equacionar a hipótese de meterem mais autocarros na Fernão de Magalhães, assumi que iam usar o canal ferroviário actual (se calhar fui demasiado optimista :p). Já acho mau ter de forçar os passageiros a trocar de meio de transporte em Coimbra-B, se pelo meio falarmos em autocarros normais... ouch.

Como eles vao arrancar a ferrovia, "temporariamente" os autocarros vao pela Fernao Magalhaes ou talvez pela Avenida Cidade Aeminium (junto ao rio), e depois como tirar a ferrovia via durar meses, as pessoas habituam-se e depois "para que mudar agora", e assim se adiciona mais uma duzia de autocarros ao transito da Fernao Magalhaes (ou Cidade Aeminium), e as pessoas vao comecar a perder comboios em Coimbra-B, porque ficaram paradas na rotunda da Casa do Sal ou rotunda ao pé do novo Continente Bom Dia

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » terça-feira, 04 dezembro 2018 11:35

Eu nunca fiz o percurso Coimbra-B/Coimbra-A, nem prestei muita atenção à linha nessa zona, pelo que assumi que era linha dupla, o que daria uma redundância enquanto removiam os carris de uma das linhas. Mas fui espreitar agora, e é linha única... acho que o cenário que indicaste é o mais provável de acontecer. Ainda vai ser pior do que eu pensava.

Hal9000
Veterano
Veterano

Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagempor Hal9000 » quarta-feira, 05 dezembro 2018 15:38

Curioso que tinha a vaga ideia que era linha dupla. Acho que já foi, até porque o espaço está lá... :?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » quinta-feira, 06 dezembro 2018 13:43

Percorrendo no Google Maps, há zonas onde parece que ainda são visíveis restos de carris antigos (ou, pelo menos, o local onde estiveram): https://www.google.com/maps/@40.2158589 ... a=!3m1!1e3

Por outro lado, todas as pontes que vejo só têm espaço para uma linha.

micromys
Experiente
Experiente

Registado: quinta-feira, 04 maio 2006 23:04

Mensagempor micromys » segunda-feira, 10 dezembro 2018 22:07

Pedro Escreveu:Percorrendo no Google Maps, há zonas onde parece que ainda são visíveis restos de carris antigos (ou, pelo menos, o local onde estiveram): https://www.google.com/maps/@40.2158589 ... a=!3m1!1e3

Por outro lado, todas as pontes que vejo só têm espaço para uma linha.

Havia linha dupla desde a Estação Nova até à zona da Segurança Social, e ainda me lembro de essa passagem de nível estar a funcionar. Havia lá uma casinha com jardim onde vivia a guarda da passagem de nível. De dia usava a bandeira e de noite a lanterna.

Anterior

Voltar para Viver em Coimbra

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante