Data/Hora: quarta-feira, 17 October 2018 10:32

Retail Parks

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário

Registado: segunda-feira, 01 October 2007 21:41

Re: Retail Parks

Mensagempor DaniFR » quarta-feira, 19 março 2014 19:11

Confirma-se a abertura do Continente Modelo em Eiras, já estão a fazer recrutamento.
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário

Registado: segunda-feira, 01 October 2007 21:41

Mensagempor DaniFR » domingo, 03 janeiro 2016 16:34

Coimbra: Bricomarché abre a 09 de Janeiro

O Bricomarché, da cadeia de comércio “Os Mosqueteiros”, vai abrir uma loja em Coimbra, no Parque Mondego (Taveiro), a 09 de Janeiro (sábado).

A loja deverá integrar o novo conceito e estrutura da marca, que explora áreas como o jardim e motocultura, pintura, renovação de cozinha e casas de banho e ferramentas eléctricas.

O Bricomarché de Coimbra será abastecido por uma central de compras internacional, usufruindo de uma logística alargada.

fonte
Imagem

Pedro
Administrador
Administrador

Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 21:07

Mensagempor Pedro » segunda-feira, 29 janeiro 2018 14:09

Investidor belga compra Parque Mondego, em Taveiro

O investidor imobiliário belga Mitiska REIM estreia-se em Portugal com compra do Parque Mondego – Retail Park, em Taveiro, que pertencia à CBRE Global Investors.

O negócio foi concretizado no final do ano passado e assessorado pela JLL, que actuou em nome do vendedor, e pela RPE, em representação do comprador.

Com cerca de 29 000 metros quadrados, o Parque Mondego é o maior retail park do país, acolhendo inquilinos de referência como a Decathlon, Minipreço, Calçado Guimarães, Bricomarché, Rádio Popular, Seaside e Moviflor.

No total, o espaço comercial é constituído por 21 lojas, “reunindo uma oferta diversificada de moda, decoração e artigos para a casa ou desporto, além de restauração”, revela a JLL, em comunicado.

“Este negócio confirma que o interesse internacional pelo nosso país continua muito forte e que o retalho se mantém como o principal destino deste capital. Mas mostra também que há cada vez mais nacionalidades a investir em Portugal e que, contrariamente ao que se verificava no início deste ciclo positivo de mercado, os investidores estrangeiros estão a alargar o seu foco para cidades secundárias, com Coimbra a destacar-se”, afirma Fernando Ferreira, responsável pela JLL.

Já Tim Seconde, da RPE, revela que a empresa está “muito contente por ter identificado esta oportunidade” para o seu cliente, que é um “investidor especializado em retalho com o foco na criação de valor”. “Mesmo no actual clima de maior competitividade, existem muitas oportunidades para os investidores que têm capacidade de esperar e procurá-las”, adianta Tim Seconde.

“Estamos muito satisfeitos com esta transacção e em ter trabalhado com a Mitiska REIM no negócio. A venda do Parque Mondego segue-se à implementação de um plano de comercialização intensivo que resultou na ocupação completa do activo e faz parte da estratégia do CBRE Retail Property Fund (“RPFI”) para optimizar a composição do seu portefólio e focar-se em activos ‘core’”, acrescenta Antonio Simontalero, do RPFI.

Alex Despriet, CEO da Mitiska REIM, é “com muito prazer” que entram em Portugal, considerando que o país tem um “mercado que atravessa um excelente momento, quer em termos do ciclo económico, quer do mercado imobiliário” e que os investidores são, agora, atraídos “pela melhoria do ambiente económico e pelas oportunidades muito competitivas em termos da relação risco/retorno”, afirma.

Fonte: Campeão das Províncias

Fico curioso se isto irá implicar alguma alteração ou se irá manter-se como está.

Não tinha ideia que era o maior do país. Pensei que houvesse vários de dimensão superior.

Alexrd
Regular
Regular

Registado: sábado, 21 março 2009 11:23

Mensagempor Alexrd » segunda-feira, 05 fevereiro 2018 19:32

De área? De qualquer maneira, 80% é estacionamento.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » sábado, 28 abril 2018 17:49

Aparentemente, a moda de adicionar cobertura aos estacionamentos está a pegar. Depois de terem feito isso no Coimbra Shopping e no Jumbo de Eiras, agora é a vez do Retail Park de Eiras. As filas junto ao Continente já estavam cobertas, o resto ainda estava com a indicação de obras.

banjix
Lendário
Lendário

Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 18:28

Mensagempor banjix » quarta-feira, 02 maio 2018 14:06

Pedro Escreveu:Aparentemente, a moda de adicionar cobertura aos estacionamentos está a pegar. Depois de terem feito isso no Coimbra Shopping e no Jumbo de Eiras, agora é a vez do Retail Park de Eiras. As filas junto ao Continente já estavam cobertas, o resto ainda estava com a indicação de obras.

Eu acho uma excelente ideia! Sabe particularmente bem, em dias de sol, entrar no carro e este não parecer um forno.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » sexta-feira, 04 maio 2018 15:42

Também é particularmente útil em dias de chuva. :p Estar a carregar compras no Continente e começar a chover não é das experiências mais agradáveis. No caso do Retail, acho estranho a altura da cobertura... parece mais baixo que o normal - mas pode ser apenas impressão minha. Em todo o caso, é algo que não deve afectar a maioria das pessoas.

micromys
Experiente
Experiente

Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagempor micromys » quinta-feira, 10 maio 2018 22:02

E o Aldi da Guarda Inglesa continua em banho-maria...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » sexta-feira, 11 maio 2018 9:13

Hmm, parecia estar avançado da última vez que lá passei. Houve alguma paragem nas obras?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » segunda-feira, 21 maio 2018 13:47

Passei pela Sportzone Outlet este fim-de-semana, e fiquei na dúvida se tem tido algum problema sério com roubos. A esmagadora maioria das sapatilhas só tinha o pé esquerdo disponível, com uma nota na caixa a dizer para pedir o outro a um funcionário. E era fácil ver essa nota, porque estavam praticamente todas presas às respectivas caixas. Foi a primeira vez que vi algo do género. :shock:

Passei também na Worten Outlet e também fiquei surpreendido. Parece mais uma feira do que outra coisa. É certo que é uma outlet, mas a maioria das coisas tinha pior aspecto do que as que se vêem à venda em segunda mão (no entanto, os preços não acompanhavam o aspecto).

bluestrattos
Lendário
Lendário

Registado: domingo, 06 março 2005 23:49

Mensagempor bluestrattos » quinta-feira, 24 maio 2018 21:45

Pedro Escreveu:Passei pela Sportzone Outlet este fim-de-semana, e fiquei na dúvida se tem tido algum problema sério com roubos. A esmagadora maioria das sapatilhas só tinha o pé esquerdo disponível, com uma nota na caixa a dizer para pedir o outro a um funcionário. E era fácil ver essa nota, porque estavam praticamente todas presas às respectivas caixas. Foi a primeira vez que vi algo do género. :shock:

Passei também na Worten Outlet e também fiquei surpreendido. Parece mais uma feira do que outra coisa. É certo que é uma outlet, mas a maioria das coisas tinha pior aspecto do que as que se vêem à venda em segunda mão (no entanto, os preços não acompanhavam o aspecto).

O meu problema com o Outlet é a fila para pagar, já por mais de uma vez que vejo um artigo, pego nele, olho para a fila da caixa, volto a colocar o artigo e vou embora, porque tempo é dinheiro

Anterior

Voltar para Viver em Coimbra

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes