[EXPIRADO] Procuro emprego na área da Informática.

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Bloqueado
Avatar do Utilizador
Dia
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 03 dezembro 2008 6:07

[EXPIRADO] Procuro emprego na área da Informática.

Mensagem por Dia »

Ando a procura de emprego no ramo da informática, e neste momento o desespero já é tanto que aceitava qualquer emprego desde que relacionado com informática.

Até à data, apenas me encontrei empregado oficialmente uma vez, em que estive numa empresa de desenvolvimento de software empresarial. Estive a trabalhar lá uns meses. Esse foi “o meu primeiro emprego”.
Nomeadamente a habilitações literárias, tenho o 12º Ano, curso Tecnológico de Informática, embora não esteja completo (tenho duas cadeiras por fazer (não técnicas)).

Relativamente a experiência profissional, em termos de hardware tenho uma vasta experiência com todo o tipo de componente informático, sendo capaz de efectuar qualquer reparação, substituição ou instalação de qualquer componente informático.

Em termos de software domino perfeitamente qualquer tipo de software (utilizador avançado Windows).

Também possuo experiência em instalação, configuração e manutenção de redes.

Em termos de linguagens de programação tenho uma vasta experiencia em Delphi Win32, sendo linguagem em que mais me destaco. Já programo em Delphi à alguns anos, assim como já desenvolvi alguns pequenos projectos, nos quais ainda trabalho e actualizo até aos dias de hoje (inclusive foi a linguagem que usei no meu primeiro emprego).

Tenho alguma experiencia também com outro tipo de linguagens como: C++, PHP, HTML, SQL, entre outras. A minha experiência nestas linguagens não é muito vasta, sendo que o conhecimento adquirido destas linguagens foi basicamente durante no meu período de formação, assim como da construção/modificação/manutenção de alguns sites.

Durante dois anos, dei aulas de informática ao 5º e 6º ano de uma escola de ensino básico (enquanto eu próprio tirava o meu 8º e 9º ano). Durante esse tempo fui também responsável por uma sala de informática e a sua rede, tendo de assegurar o seu uso e manutenção.

Á vários anos que também efectuo assistência a nível de informática a clientes meus. Nomeadamente a limpeza de vírus/spyware/adware, assim como formação e reinstalação de sistemas operativos da máquina assegurando nenhuma perda dos dados do cliente. Também efectuo reparações a nível de hardware, assim como a montagem de computadores de acordo com as especificações e necessidades do cliente.

Procuro emprego mais no ramo de hardware, nomeadamente reparações, manutenção e montagem de sistemas informáticos e/ou assistência técnica. Trabalhar de novo como programador seria uma segunda opção, mas creio que não seria algo a recusar embora a primeira experiencia como programador profissional tenha sido exaustam-te.

Domino Inglês perfeitamente, tanto a nível de escrita como oral.

Posso ser contactado através de:
Email: GjlPereira@gmail.com
Telemóvel: 914144124

Gonçalo Pereira
Última edição por Dia em sexta-feira, 23 janeiro 2009 5:01, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Nada como enviares curriculos para empresas tipo a doutor pc, acho que também têm uma loja aqui em Coimbra, pelo menos já vi um carro deles por cá, ou no Forum as lojas de informatica e de reparação e que estão espalhadas aí pela cidade... Tirando isso não vejo mais nada.... É que para dizer a verdade, mexer em hardware ou software e formatar o pc já qualquer miudo de 12 anos faz isso.
Programação, a não ser que sejas mesmo bom no que fazes, as empresas hoje em dia querem é recém-licenciados para andar 1 ano a usufruir dos serviços deles praticamente sem encargos, é triste mas é a realidade.

Boa sorte ;)

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu não quero ser a tipica desmancha-prazeres que só critica, mas eu mudaria de mail.. Algo mais profissional pode ajudar.
Hakuna Matata

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

E seguindo o conselho da mustiness, aproveitava também para ter um pouco de mais cuidado com o Português. Um corrector ortográfico integrado no browser é coisa fácil de arranjar, ainda para mais de alguém com tanto à vontade com a informática.

Boa sorte na procura!

Avatar do Utilizador
Dia
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 03 dezembro 2008 6:07

Mensagem por Dia »

Deste já um obrigado a todos pelas respostas e dicas.
joaovrb Escreveu:E seguindo o conselho da mustiness, aproveitava também para ter um pouco de mais cuidado com o Português. Um corrector ortográfico integrado no browser é coisa fácil de arranjar, ainda para mais de alguém com tanto à vontade com a informática.

Boa sorte na procura!
De facto eu tenho um corrector instalado no meu browser claro, embora não o tenha sequer usado. Usei sim o corrector ortográfico do Word, logo fico assim um tanto surpreendido se de facto existem erros ortográficos. Acredito sim que possam existir frases mal construídas, erros de sintaxe, ate mesmo falta de acentos ou mesmo a má colocação de alguns.

Admito que o meu português está longe de perfeito, e umas dicas são sempre bem-vindas para ajudar a melhorar.
mustiness Escreveu:Eu não quero ser a tipica desmancha-prazeres que só critica, mas eu mudaria de mail.. Algo mais profissional pode ajudar.
Não acho que estejas a ser “desmancha-prazeres”, muito pelo contrário, é algo que tenho de facto de resolver. Obrigado pela dica.
duffy Escreveu:Nada como enviares curriculos para empresas tipo a doutor pc, acho que também têm uma loja aqui em Coimbra, pelo menos já vi um carro deles por cá, ou no Forum as lojas de informatica e de reparação e que estão espalhadas aí pela cidade... Tirando isso não vejo mais nada.... É que para dizer a verdade, mexer em hardware ou software e formatar o pc já qualquer miudo de 12 anos faz isso.
Programação, a não ser que sejas mesmo bom no que fazes, as empresas hoje em dia querem é recém-licenciados para andar 1 ano a usufruir dos serviços deles praticamente sem encargos, é triste mas é a realidade.

Boa sorte Wink
Eu de facto também já pensei nisso. Diariamente é coisa que costumo fazer, enviar um currículo para uma ou outra empresa do género, dar mais uma vista de olhos pelos sites de desemprego, ver o que há de novo, mas enfim…já começo a ficar sem opções.
Se souberes de outras empresas ou tiveres assim outras dicas, seriam bem-vindas.

Gonçalo Pereira.

DJGaVVA
Regular
Regular
Mensagens: 143
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11
Localização: Kapital

Mensagem por DJGaVVA »

Acho que devias criar um site, e ter um email profissional, onde mostres o teu c.v, como informaçãoo pessoal, assim como um portfolio, porque dão mais valor a sites que seja www.qualquercoisa.com, do que www.qualquercoisa.com.sapo.pt ou www.qualquercoisa.pt.vu, assim como um email que seja por exemplo seunome@seunome.com mostra que é profissional, que pagou por isto, e tens mais chance de ter trabalho.
---DJ GaVVA,dj irreverente---

Bloqueado