Decidi abrir este tópico com algumas sugestões que considero importantes no envio de candidaturas por mail, sejam espontaneas ou em resposta a um anúncio.
Recebo todos os dias CV e nem sempre tenho tempo de os organizar, ler, etc.
Precisei de procurar formadores para diversas áreas e reparei que em 98% dos mails que enviam:
-Não dizem a área de formação, ou área de formação que poderiam dar.
Então tenho que estar a abrir ficheiros etc a ver aquilo tudo... uma seca!
Outra coisa importante é o nome do proprio ficheiro. A maior parte das pessoas anexa um ficheiro "Curriculum Vitae.doc" ou "Curriculum Vitae.pdf". Resultado depois tenho montes de ficheiros e não sei de quem são.
então queria deixar algumas sugestões que, do meu ponto de vista, são boas, mas também podem ser discutidas.
- No texto do e-mail deve ser dito:
a area de formação académica,
resumir a experiencia profissional mais relevante e o que se pretende ou considera habilitado para fazer
- O ficheiro anexo poderia ter um nome mais indicativo p ex "CV_MariaSimoes_Informatica.pdf"
Considero o formato pdf preferivel ao Word
Dá um aspecto mais profissional, não se altera o aspecto do ficheiro, pois o word ao abrir em computadores diferentes há muita coisa que fica com configuração diferente, nomeadamente as tabelas que usam no formato europeu
Envio candidaturas por mail
-
- Lendário
- Mensagens: 1217
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
- Localização: Cantanhede
Envio candidaturas por mail
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker