Envio candidaturas por mail

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Responder
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Envio candidaturas por mail

Mensagem por JulesS »

Decidi abrir este tópico com algumas sugestões que considero importantes no envio de candidaturas por mail, sejam espontaneas ou em resposta a um anúncio.

Recebo todos os dias CV e nem sempre tenho tempo de os organizar, ler, etc.
Precisei de procurar formadores para diversas áreas e reparei que em 98% dos mails que enviam:
-Não dizem a área de formação, ou área de formação que poderiam dar.
Então tenho que estar a abrir ficheiros etc a ver aquilo tudo... uma seca!
Outra coisa importante é o nome do proprio ficheiro. A maior parte das pessoas anexa um ficheiro "Curriculum Vitae.doc" ou "Curriculum Vitae.pdf". Resultado depois tenho montes de ficheiros e não sei de quem são.

então queria deixar algumas sugestões que, do meu ponto de vista, são boas, mas também podem ser discutidas.

- No texto do e-mail deve ser dito:
a area de formação académica,
resumir a experiencia profissional mais relevante e o que se pretende ou considera habilitado para fazer

- O ficheiro anexo poderia ter um nome mais indicativo p ex "CV_MariaSimoes_Informatica.pdf"

Considero o formato pdf preferivel ao Word
Dá um aspecto mais profissional, não se altera o aspecto do ficheiro, pois o word ao abrir em computadores diferentes há muita coisa que fica com configuração diferente, nomeadamente as tabelas que usam no formato europeu
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Responder