Página 1 de 1

Colaboradores? Funcionários? Anh?

Enviado: sexta-feira, 17 julho 2009 23:43
por RitaCórtêz
Olá a todos mais uma vez ... :lol:
Sou tão chatinha :shock:

Olhem vi numa loja "precisa-se colaborador(a)"...
Não entendi... Qual é a diferença entre colaborador e funcionário??

Tirem-me as dúvidas... :D

Obrigada :D

Enviado: sexta-feira, 17 julho 2009 23:49
por dryden
É a mesma coisa...

Hoje em dia usa-se mais o termo "colaborador" porque a nível psicológico descobriu-se que todos preferimos ser colaboradores a ser funcionários.

É mais apelativo: "Empresa recruta colaborador" do que "Empresa precisa de funcionário"...

Resume-se em algo do género: Qd te tratam por colaborador, sentes que estás a colaborar para o bem maior da empresa (que és um igual, apesar de não seres) enquanto que ao tratarem-te como funcionario(/a) sentes simplesmente que estás a trabalhar para alguém.

Enviado: sexta-feira, 17 julho 2009 23:58
por RitaCórtêz
Dryden ... Esta gente inventa cada uma ... :D

Obrigadão mesmo :D

Enviado: sábado, 18 julho 2009 11:53
por mario
É minha impressão que, em geral, esses locais que precisam de "colaboradores" pagam ordenados minúsculos. Por isso, quem lá trabalha a receber pouco está de certa forma a colaborar com o proprietário do negócio.
Por isso, esse modo de colocar os anúncios de emprego acaba por ser bastante honesta :P

Enviado: sábado, 18 julho 2009 15:24
por RitaCórtêz
Mário, pelas informações que tive ganhas de igual forma e por vezes ganhas tambem comissoes :D

BEijoca