[EXPIRADO] montar próprio negócio

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Bloqueado
mary
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

[EXPIRADO] montar próprio negócio

Mensagem por mary »

Alguém me pode ajudar a saber como montar uma empresa, quais os apoios que há nomeadamente os apoios para mulheres.... Alguem tem essa experiência? é que as instituições, tenho ideia, não ajudam grande coisa. obrigada!

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

ola...a partida por seres mulher julgo que nao ha incentivos diferentes;) tens sempre em coimbra um centro de formalidades das empresas, fica a seguir a estaçao B dos comboios, depois podes te associar a ANJE que tem continuamente formaçoes e incentivos...é apenas uma questao de expores a tua ideia....e tornar realidade;)

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Sim, em algumas situações há apoios para empresas em que o capital seja pelo menos 50% detido por mulheres.

Nomeadamente nos incentivos às empresas do QREN.
Mas na minha opinião, acho que esses apoios não são indicados para quem está a começar do zero.


Mas para começar podes ir informar-te ao IEFP
http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Cr ... prego.aspx

Eles têm apoios mesmo para criação do próprio emprego.

Aconselho-te a ler a informação que está no site, ver se te enquadras nas condições gerais, e depois ires mesmo ao IEFP já com algumas dúvidas concretas a colocar.

Se precisares de ajuda no resto do processo diz, trabalho com esse tipo de candidaturas.

Terás que te informar com um contabilista ou alguem que perceba disso, para te dar uma ideia geral de encargos com finanças e segurança social, as principais obrigações. No caso de criares a empresa é mesmo obrigatorio ter um contabilista.

Boa sorte!

Um conselho:
Se a ideia que tens é inovadora e original tenta também protegê-la, o segredo é a alma do negócio.
Muitas associações estão ligadas a uma rede empresarial de associados e clientes que podem facilmente aproveitar novas ideias boas.
Acho que não é o caso do IEFP!
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Bloqueado