Cuidado!

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Responder
Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Cuidado!

Mensagem por Viva_a_Historia »

Telefonaram-me na quinta-feira de uma empresa chamada X Marks The Spot para uma entrevista de emprego no dia seguinte, a decorrer na sede da empresa sita na Avenida Fernão de Magalhães, 584, 4º andar. Não me lembrava de alguma vez ter mandado o CV para uma empresa com este nome mas como tenho mandado tantos CV nos últimos tempos pensei que apenas não me lembrasse de ter enviado o CV.

Chegado lá, fiquei a saber que tinha sabido de mim pela localização no OLX de utilizadores residentes nas vizinhanças, e logo eu não lhes enviei mesmo o CV. Assim que decorre a entrevista fico a saber que se trata de mais uma empresa com a conversa habitual de que quer formar grandes gestores para liderarem sucursais de uma empresa em contínuo crescimento pelo país fora e que por isso precisam de pessoas que comecem pelo marketing directo para chegarem até ao topo em cerca de 8 meses. O marketing directo seria fazer vendas porta a porta. Lembrei-me nessa altura de ter estado em Março num escritório no Edifício Fernão de Magalhães onde a empresa supostamente é outra mas o paleio é o mesmo. Cheguei a no segundo dia acompanhar uma equipa de vendedores porta a porta a tentarem fazer os moradores associados da AMI. Prometem que é só temporário até chegarem a postos de gestão mas é treta. Também contam que os vendedores vão ganhar um montante fixo por semana mas soube por relatos escritos na internet que o pagamento é por recibo verde e é meramente uma comissão pelas adesões conseguidas.

Fica o alerta.

MahaKalii
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sexta-feira, 04 março 2011 17:13

Re: Cuidado!

Mensagem por MahaKalii »

Seguramente a mesma que se chama X Marketing. O processo foi o mesmo, nunca os contactei, e conseguiram os meus dados pelo OLX/Net Empregos.
Conversa da treta, a tentar apanhar alguém que não esteja a par dos esquemas que hoje em dia mais se practicam neste País. Logo no início da entrevista, deu para perceber o que era, e logicamente recusei por completo. Gostei principalmente da necessidade de fazer uma formação de 1 mês e meio sem qualquer tipo de remuneração. Cuidado mesmo....

Responder