Página 1 de 1

Forum dedicado à Politica

Enviado: sexta-feira, 20 maio 2005 12:24
por oHmAiGoD
Acho que este forum ja merecia um espaço dedicado à politica, onde as pessoas poderiam defender as suas cores partidárias e ter uma discusao mais aberta sobre os diferentes assuntos e problemas politicos que assombram a nossa sociedade.

Enviado: sexta-feira, 20 maio 2005 12:34
por |Johnnywalker|
Não sou mto a favor dessa ideia...

Enviado: sexta-feira, 20 maio 2005 12:55
por Pedro
Movido para "Sugestões e Reclamações", pois trata-se de uma sugestão.

Pessoalmente, não sou a favor da ideia. Acho que questões políticas podem perfeitamente ser discutidas no Geral ou no Viver em Coimbra. Além de que uma categoria desse género seria um íman para efectuar propaganda política, o que faria com que não só pudesse levantar problemas de mal-estar entre os membros do fórum, como também atraír elementos que apenas viriam cá para estragar o ambiente do fórum. Ainda recentemente tivemos um caso em que um partido de extrema-direita tentou usar este fórum para efectuar propaganda política, quebrando várias das nossas regras, e foi uma dor de cabeça para moderar tudo (desde posts de publicidade para o partido deles até conteúdo ofensivo)... nesses dois dias devo ter apagado umas 30 mensagens e bloqueado umas 4 contas. Não tenho grande vontade de passar novamente por isso, porque pode ter uma influência extremamente negativa no bom ambiente do fórum.

Enviado: sexta-feira, 20 maio 2005 12:59
por oHmAiGoD
o forum politico n é apelar a propagandas politicas mas sim ao bom senso das pessoas que la discutem politica...
Quem vier com esses propostos, levam na cabeçorra =)

Enviado: sexta-feira, 20 maio 2005 13:04
por Pedro
oHmAiGoD Escreveu:Quem vier com esses propostos, levam na cabeçorra =)
É precisamente o facto de essa ser a única solução que me preocupa. Porque não se fica por aí... no caso que eu referi anteriormente, passei dois dias em que não pude levantar a vigilância do fórum por mais do que 5 minutos ou vinham cá causar problemas. E isso não precisamos. Assuntos políticos pelos quais o pessoal do fórum se interesse podem perfeitamente ser discutidos nas duas secções que eu mencionei.

Enviado: sexta-feira, 20 maio 2005 13:41
por oHmAiGoD
É por causa de pormos a politica de "parte" que cada vez mais os jovens se desinteressam... É necessário existir zonas especificas so para discutir politica =)

Enviado: sexta-feira, 20 maio 2005 13:45
por Pedro
Os jovens desinteressam-se porque os políticos estão muito longe de ter um comportamento exemplar. Tal como eu disse, já existem espaços para discutir política aqui... se procurares nas duas categorias que disse, encontras vários tópicos com temas políticos. Agora criar um fórum só para política... não me parece. :?

SUgestão do Fórum Político

Enviado: sábado, 21 maio 2005 11:46
por João Figueiredo
Hoje em dia, a nossa sociedade está muito pouco inclinada para assuntos de política. Tenho uma turma que, mal se toca no tema, começa logo a refilar sobre esse tema. É preciso lançar isto para a sociedade e começar a discutir estes temas...sem medo!
Abraço e boa sorte,
João

Enviado: sábado, 21 maio 2005 12:25
por mustiness
O problema de discutir política é que as pessoas não sabem discutir. Não sabem respeitar, acham que têm a razão toda e depois exaltam-se, insultam-se, ficam foram delas. Tirando isso é uma discussão de ideias como outra qualquer. Até pode ser enriquecedora e tudo, desde que as pessoas tenham cabeça e juízo. Ah, e bom senso.

Enviado: sábado, 21 maio 2005 13:19
por oHmAiGoD
É para isso que apelo a um fórum politico para começar a cultivar o bom senso nas pessoas quando se discutem assuntos de extrema importancia...
Sempre me disseram que: "para seres respeitado, primeiro respeita os outros"...

Enviado: sábado, 21 maio 2005 13:34
por Pedro
E eu acho que o bom senso deve ser cultivado em todas as categorias. Muito sinceramente, não vejo que vantagem teria algo a dizer "Política" e porque é que as discussões aí teriam de ser mais sérias do que noutro lado. Se o assunto é sério, discute-se seriamente... e para isso serve perfeitamente o Geral e o Viver em Coimbra. Cabe a cada um saber comportar-se perante o assunto em discussão e acho que os utilizadores do fórum já são suficientemente crescidos para o saber fazer, independentemente de onde essa discussão é feita. Veja-se, por exemplo, a discussão sobre as eleições que teve lugar no Geral. Um fórum sobre política não é necessário, pois os seus assuntos podem ser discutidos nas categorias já existentes, e não está nos planos a sua criação, pelos vários motivos que já enumerei.

Vou bloquear este tópico, porque a decisão já está tomada e não vale a pena continuarmos a insistir nisto. Usem os recursos actuais do fórum e vão ver que dá perfeitamente para as discussões que pretendem. Não tentem começar a sugerir mudanças logo no primeiro dia que o frequentam, porque estar a acrescentar/remover categorias é uma decisão que precisa de muita ponderação...