Dúvida de registo

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Responder
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Dúvida de registo

Mensagem por Lino »

Ó Pedro, um amigo meu quer-se registar no fórum e não consegue com nenhum nome nem email. Diz que é sempre banido quando se regista... :?
Ele no outro fórum chama-se Fernao...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Isso não acontece sem motivo. Provavelmente ele está a usar um e-mail ou e-mail host que está na lista de banidos (ou seja, servidores usados habitualmente por spammers). A conta de e-mail dele é em que servidor?

Eu tentei agora mesmo criar uma conta de teste e funcionou perfeitamente.

Avatar do Utilizador
armagedalbeebop
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: segunda-feira, 28 agosto 2006 2:16

Mensagem por armagedalbeebop »

li que a sapo por exemplo tem a techzone na blacklist e portanto os users nao recebem o email de confirmação,nao sei se poderá estar a passar-se isso

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não é esse o problema. O que se passa é que, pelo que o Lino diz, o utilizador em questão está a escolher uma morada que está na nossa própria blacklist. Daí perguntar qual é o domínio em questão, para poder averiguar se é esse o caso (tanto pode tratar-se de uma vítima inocente de alguém que usou aquele server para fazer spam aqui, como ser um spammer que já tenhamos apanhado anteriormente).

Entretanto têm-se registado utilizadores e eu próprio criei pelo meio uma conta de teste (já apagada) para verificar se estava tudo funcional... e não detectei qualquer problema. O registo está funcional.

Responder