Quando é que isto muda para o phpbb3

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Responder
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Quando é que isto muda para o phpbb3

Mensagem por pedrotuga »

Acho que já não está em beta há algum tempo. Mas tambem o phpbb é dqueles software a que não presto muita atenção aos releases.

Anyway, este fórum é um caso que começa a ser raro. Um sobrevivente do phpbb2 sem ter sido alvo intrusão. Hurray!

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Esse penso que e a pagar.....

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Isto é um thread digg com quase um ano. Mas o phpbb3 não é a pagar. Não vais fazer update pedro?
Por mim isto funciona bem assim, so não sei em termos de suporte e segurança como será no futuro. O phpbb2 teve muito problemas de segurança.
De qualquer das formas é de realçar a boa gestão deste fórum que nunca foi alvo de hacks maliciosos. Pelo menos tanto quanto sei.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já tivemos um ataque há uns tempos, mas foi devido a uma falha de segurança do host em que nos encontrávamos e não do phpbb (entretanto mudámos de host, pelo que esse problema já não se coloca).

Quanto ao phpbb3, estamos a experimentá-lo já há alguns meses no forumjogos.com. No entanto, ainda não fiz a mudança por alguns motivos:
- a tradução para Português do phpbb3 é simplesmente atroz, com imensos erros inacreditáveis;
- o anti-spam do phpbb3 já deixou de ser efectivo, enquanto que a modificação que fiz neste continua a funcionar na perfeição (zero spambots desde que foi instalado);
- o phpbb2 continua a ser mais funcional em certos aspectos.

O phpbb3 tem algumas coisas que dão jeito, mas também adicionaram outras que só atrapalham... pelo que os planos de mudança foram alterados (ainda está a ser considerada, mas só quando pudermos resolver ou minimizar certos aspectos).

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Pessoalmente, acho que não há grande necessidade de mudar. Esta versão, como toda a gente pode verificar, tem funcionado na perfeição. Como se costuma dizer, em equipa que ganha não se mexe. Mudar só porque está na moda não me parece ser grande argumento. Quem sabe, sabe, e o Pedro é que sabe. :)
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Bem, parece-me razoavel a manutenção desta versão pelos motivos que vocês disseram.

A questão do spam é importante. Se estamos bem assim e mudar significa arriscar spam... nesse caso mais vale ficar como está.

Para dizer a verdade estava a falar mais por causa de segurança e continuidade do suporte no futuro. De resto, para um fórum que é apenas um fórum e não tenta fazer 1001 outras coisas como é o caso do fórumcoimbra, o software tal como está, tem funcionado bem de facto.

Pedro, podes enviar-me por PM o truque anti-spam que usaste? Só mesmo por curiosidade.

Avatar do Utilizador
val3rio
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 17:04
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por val3rio »

O phpbb n permite mudar temas ou algo do género? Este tema já tem uma década. O forum só teria a ganhar com uma alteração visual.
Não dá para pegar na BD e mudar para um sistema SMF - http://www.simplemachines.org/ ?
O SMF tem mais suporte que o phpbb.

Acredito que hajam dificuldades em alterar as coisas, mas por um bem maior seria compensador!
Se for necessário algum tipo de ajuda para alterar o visual podem contar comigo. Apesar de não perceber muito de fóruns tenho algumas noções de SMF e phpbb.

Cumprimentos

Responder