uma secção para fotografia

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Bloqueado
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

uma secção para fotografia

Mensagem por pedrotuga »

Não é uma coisa que tenho feito, afixar fotografias. Fi-lo esta semana pela primeira vez e deparei-me com um tópico com 16 páginas.

Isto é uma ideia a ser discutida, eu próprio que estou a lança-la não tenho uma opinião bem definida se valerá a pena, a concretizar-se, ou nao.

Como há tanta fotografia afixada e muito poucas referencias ao seu conteúdo torna-se dificil e incómodo vê-las. Muitas ficam perdidas no meio de tópicos com 16 páginas...

Um forum só para este fim permitiria separa-las por conteudo e mais facil navegação.

Digam aí a vossa opiniao e vantagens ou desvantagens que isto possa ter.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Por acaso já estive a discutir essa ideia há alguns dias com a {mineirinha}, por causa de terem começado a surgir muitos tópicos só com fotos. É algo que, provavelmente, vai ser adicionado brevemente (precisa de ser num dia em que tenha tempo para andar a mover os tópicos de fotos e tenho andado ocupado). Acho que faz falta porque muitos dos tópicos com fotos não têm aviso no tópico... os utilizadores abrem o tópico à espera de encontrar uma discussão e deparam-se com megas de fotos. Como há quem tenha tráfego internacional limitado (como foi discutido noutro lado), isso não é muito atractivo - já para não falar no tempo que as páginas demoram a carregar. Assim fica tudo numa secção só para esse efeito, deixando o resto do fórum para as discussões (afinal, é um fórum de discussão e não uma galeria).

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

E essa secção vai ser genero galeria com miniaturas ou é apenas um tópico com as fotos à molhada, como agora?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Uma categoria extra para tópicos só com fotos, de modo a que eles não estejam espalhados pelas categorias de discussão. Mais do que isso já começa a saír do âmbito do fórum (uma galeria tem características bastante diferentes em termos de scripts e necessidades de espaço e largura de banda e dificilmente teria tempo para implementar uma nesta altura).

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Foi o que eu pensei. Isso de pouco vale, pelo que tenho visto. Deixa tar assim :roll:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Creio que seria bom uma secção para a fotografia, mas que inclua temas e não apenas as imagens.
Discutir tecnicas,discutir maquinas, produtos para limpar, revelação, preços, mostrar trabalhos, anunciar exposições, conhecer varios fotografos mais famosos e outros que ainda estao a nascer (assuntos que incluam seu trabalho e biografia) debater temas de fotografia, os contrastes, a cor, saturação, etc.
Há aqui imensas coisas que podem ser discutidas na area da fotografia sem que seja preciso uma imagem.
E se for preciso, que se ponha um url e nao uma imagem.
Eu tinha uma cadeira que se chama semiotica do texto e da imagem.
Trata-se da significação de cada simbolo numa imagem, quando existe obvio.
Eu posso depois colocar as bases do trabalho.
Apresentavamos a imagem e falavamos sobre ela.
Neste caso é a imagem fotografica.
Podemos tambem aprender uns com os outros a fotografar com uma lata, discutir os melhores tipos de papeis para imprimir uma fotografia.
Posições para tirar uma, enfim...infinitas coisas.
Esta secção ia discutir como é o sexo da fotografia. +/- nesta onda.
E tem muita teoria.
Seria muito mais que uma galeria. Nem passava la perto.
Seguia sem duvida o exemplo das outras secções; por exemplo da viver em coimbra: ha varios topicos sobre coimbra, desde imagens ate os acidentes.
Neste da fotografia seria assim e quando alguem metesse uma foto que nao tinha nada a ver, mudava-se para outro lugar.
Love hurts

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

{mineirinha} Escreveu:Creio que seria bom uma secção para a fotografia, mas que inclua temas e não apenas as imagens.
concordo.
acho ainda que o ideal seria o tema das fotos ter a ver com coimbra

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »


Bloqueado