questão de servidor

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Responder
rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

questão de servidor

Mensagem por rigor »

saudações! o forumcoimbra.com é um sitio altamente, mas é pena tar alojado num servidor estrangeiro. para quem tem conta de internet com limite de tráfego internacional reduzido (eu tenho apenas 1gb), não pode andar por aqui durante muito tempo. está prevista a mudança para um servidor nacional? cumprimentos!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não, vamos manter-nos neste (já cá estamos há mais de um ano e, sempre que houve problemas, foram resolvidos, por isso não há motivos para mudar - já passei por 3 experiências extremamente negativas em termos de alojamento noutros lados, pelo que não pretendo "arriscar" de novo a menos que seja absolutamente necessário).

A questão de onde está alojado o servidor nem é muito importante, pois o tráfego que o fórum em si gera é bastante reduzido. O que gera mais tráfego são as imagens colocadas no fórum pelos utilizadores (avatars, assinaturas, imagens em tópicos, etc), geralmente alojadas em sites internacionais, sobre as quais não somos responsáveis. Daí existirem as regras para os tamanhos de avatars e assinaturas, assim como ser de "bom tom" não criar tópicos só com fotos sem avisar os outros utilizadores no título (e também se deve evitar colocar fotos num tópico quando elas não são pedidas, bastando indicar o link).

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

obrigado pelo esclarecimento pedro. é importante para os utilizadores saberem essas informações, sobretudo para os que têm limites de tráfego como eu. felicidades para o forumcoimbra.com!

Responder