Novas funcionalidades

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Responder
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Novas funcionalidades

Mensagem por pedrotuga »

Ora bem, este topico é dirigido aos administadores.

Andei à procura de templates em php e encontrei isto.
Um utilizador (pelos vistos polaco) resolveu melhorar o phpBB e fazer um site com a sua edicao melhorada.

Tem uma quantidade enorme de addons. Alguns sao exttremamente uteis, tipo quick login quick repply, global anouncment, shoutbox etc etc. para alem de enormes funcionalidades reservadas aos moderadores.
Vale a pena uma visita ao site para verem do k falo, o proprio site está impecável e muito eficaz.

Código: Selecionar todos

http://przemo.org/phpBB2/

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Instalar outra edição do phpbb não é uma hipótese, já que iremos manter a versão "oficial". Um dos principais motivos para isto prende-se com uma política de segurança implementada no server, que faz uma actualização automática assim que sai uma versão nova. Deste modo, reduz-se o tempo entre o qual é descoberta uma vulnerabilidade no código do phpbb e a respectiva correcção é instalada, o que pode poupar bastantes dissabores. Basta lembrar que houve vários fóruns que se perderam devido a um exploit no phpbb 2.0.10 e ao facto dos seus administradores não terem feito imediatamente a actualização (como por exemplo o da aquapc).

Em relação a addons, tenho andado a tomar nota de alguns que podem vir a ser úteis (por exemplo, o do quick reply), mas não posso adiantar uma data para quando vou tomar a decisão final sobre quais instalar e proceder à sua instalação. Basicamente, estou a tratar disso e é muito provável que algumas funcionalidades úteis sejam instaladas... não sei é quando o poderei fazer, já que há outros aspectos de que eu pretendia tratar primeiro (conteúdo, divulgação do fórum, etc).

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Pois... Tambem aconteceu ao famoso musico norte americano Arlo Guthrie no forum do seu website, falta de seguranca no phpBB...


o quick reply na minha opiniao é tambem o addon k mais conforto proporciona aos utilizadores, mas ha outras funcionalidades k tambem podem ser uteis ou interessantes, embora admito k possam ser de certa forma "marikices".

De qq forma a introducao de um addon tipo o quick repply nao deve dar mais trabalho do k o de introduzir um bloco de codigo no codigo fonte... Ok, talvez nao, eu n percebo nada de PHP. E para alem disso agora é tempo de exames e de marrar.

Ja que cá estamos, tenho umas quantas perguntas k gostava de fazer aos administradores àcerca do hosting, da actualizacao do phpbb, desta iniciativa em geral. Só mesmo por curiosidade. Posso faze-las aki ou devo faze-las por pm?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se são perguntas sobre o funcionamento, provavelmente PM é melhor, já que fogem um bocado ao tema desta categoria.

Responder