forumcoimbra com SEO

Para colocar sugestões e reportar problemas relacionados com o fórum
Responder
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

forumcoimbra com SEO

Mensagem por pedrotuga »

Eh pedro, andei por aí a ler umas merdas e descobri uma coisa que pode ajudar o forum.

O mod_rewrite. Epa nao sei se já ouviste falar nisto, mas basicamente é uma mod que faz com que os urls sejam do tipo http:/forumcoimbra.com/topico44.htm em vez de serem do tipo http:/forumcoimbra.com/viewtopic.php?topico=20.

Assim o google e outros motores de busca desatm a indexar tudo quanto é tópico aqui no forumcoimbra. E o forumcoimbra.com tambem sobe no rank devido as paginas por ele apontadas e/ou que apontam para ele subirem.
Como este forum é aberto para leitura isso pode fazer com que muito mais pessoal aqui venha parar e algum desperte interesse por isto e assim isto se divulgue mais.

Nao sei... as tantas ja pensaste nisto tudo e as coisas estao assim por alguma razão. Se nao aqui fica uma ajuda que penso ser valiosa.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Isso não iria criar ficheiros html no servidor? Era capaz de começar a encher um bocado o disco. E provavelmente tornava as coisas mais lentas no lado do servidor.

Além disso, o Pedro não gosta muito de instalar mods :p Diz que dificultam um bocado as coisas nas actualizações.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Lol, nao. Isto apenas muda o url para um formato que é mais google-friendly. Os ficheiros nao sofrem qualquer altereção, é apenas uma alteração na indexação. A serio... nada de ficheiros html reais no servidor.

Por acaso ja uma vez sugeri a utilização de uns mods e sim, o pedro explicou que isso dificulta a actualização disto e tal.

Mas na minha opiniao a utilização de alguns mods é importante. Nao se deve encher isto de mariquices por tudo qto é canto, mas o phpbb nunca mais lança a versão 3. Por isso o pessoal adaptou-se com esta cena dos mods. Os scripts pagos já vem com tudo qto é mariquice, o phpbb tambem oferece a possibilidade de mais funcionalidades, mas têm que ser adicionadas.

O PHPBB ACTUALMENTE, NA SUA VERSAO BASICA, NÃO SE DESTINA A CUMPRIR TODOS OS REQUISITOS, CADA COMUNIDADE DEVE USAR OS MODS QUE NECESSITA.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tal como o Yagami disse antes, mods é daquelas coisas que prefiro evitar, já que dificultam bastante o processo de actualização do fórum, além de que também o tornam mais lento. Na sua versão mais básica (que é a que temos), o phpbb é um fórum rápido, simples de administrar e simples de usar. Prefiro que fique assim. :)

Quanto à indexação no google, ela já é feita. Eu já encontrei uns quantos tópicos daqui em pesquisas lá e as estatísticas mostram que há visitantes a vir cá ter por pesquisas no google.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re:

Mensagem por LIC »

Yagami Escreveu:Isso não iria criar ficheiros html no servidor? Era capaz de começar a encher um bocado o disco. E provavelmente tornava as coisas mais lentas no lado do servidor.

Além disso, o Pedro não gosta muito de instalar mods :p Diz que dificultam um bocado as coisas nas actualizações.
O que o user diz é que ficaria por exemplo: escola/queescolaescolher
Certo?
Eu por acaso acho que ficava mais simples, mas se dá mais problemas; então mais vale ficar assim como está.
O Pedro não é adepto do tuning :mrgreen: :D
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: forumcoimbra com SEO

Mensagem por LIC »

Explicando-me melhor. Onde diz A no meu printscreen ter: www.forumcoimbra.com/sub-forum/topico
E onde diz B não ter "ver fórum", ter antes só o nome do tópico.

Imagem

Outra coisa que me lembrei é quando uma pessoa passa com o cursor por cima de um tópico qualquer aparecer uma caixa com algum texto do 1o post desse determinado tópico
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder