Página 1 de 1

Fórum no Facebook

Enviado: sábado, 03 julho 2010 10:49
por bru_nex
Sugiro que o Fórum seja ligado ao Facebook, como acontece com o Fórum Ondas da Rádio, por exemplo. Assim sempre que alguém deixa uma opinião, ela é automaticamente replicada no facebook.

Enviado: sábado, 03 julho 2010 12:31
por TaniaVargas
Nem que seja para divulgar o fórum :)

Enviado: domingo, 04 julho 2010 21:46
por izinh4
Eu acho que é uma excelente ideia. Tendo em conta que o Facebook se tem mostrado uma rede social bastante activa.

Enviado: domingo, 04 julho 2010 21:59
por cereal86
x2, oh pedro não te importas de fazer isso? era uma mais valia para este forum!

Enviado: domingo, 04 julho 2010 23:12
por RuiSantos
De facto, parece-me boa ideia!

A propósito disto, bru_nex foste tu que criaste estapagina? Como tem a indicação deste fórum, suponho que tenha sido alguém daqui.

Enviado: segunda-feira, 05 julho 2010 15:47
por Pedro
Colocar as mensagens do fórum automaticamente no facebook é algo que não podemos fazer. Para além da limitação técnica de não termos uma RSS Feed, a feature do Facebook que permite essa inclusão foi criada para blogs, existindo um limite de mensagens que a tornam desadequada para fóruns (pelo menos segundo as informações para developers fornecidas pelo facebook). Conseguem usar no fórum mencionado porque só tem umas 10 a 20 mensagens diárias, mas se aplicasse neste bastava apanharmos um período mais concorrido e provavelmente acabávamos com a conta bloqueada.

O que posso fazer é adicionar a cada tópico um link de "Partilhar este tópico no Facebook". Esta é uma feature que já implementei e testei há algum tempo, mas ainda não disponibilizei pois pensei que não fosse ter muito uso.

Existe também uma página de Facebook do fórum em testes, que podem ver aqui, mas não a disponibilizei oficialmente pois também não estou à espera de muito sucesso (o grupo de Hi5 do fórum e o chat, por exemplo, estão "parados" neste momento em termos de utilização).

Ass duas funcionalidades que mencionei já estão implementadas e podem ser disponibilizadas se considerarem relevantes. A funcionalidade pedida neste tópico, no entanto, não será implementada devido às limitações que mencionei.

Enviado: segunda-feira, 05 julho 2010 16:37
por duffy
Acho que o link de partilha de post no facebook adequa-se ao conceito do fórum, quanto à página do forum no facebook, com a adesão e facilidade de uso que o facebook tem e um bocado de jeito, passamos todos para lá e a troca de info faz-se no fb (estou a divagar nesta ultima parte claro :)).

Enviado: segunda-feira, 05 julho 2010 19:07
por Pedro
Funcionalidades implementadas. Mais informação neste tópico.