Tolerância zero com registos para efectuar publicidade

Notícias, regras e anúncios do fórum
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Tolerância zero com registos para efectuar publicidade

Mensagem por Pedro »

Vou rever aqui as regras existentes no fórum para impedir que este seja utilizado por pessoas cujo único objectivo seja registar-se para efectuar publicidade gratuita. Infelizmente, esta situação tem ocorrido com frequência nos últimos tempos, embora tal não tenha sido notório para a maioria dos utilizadores porque tem sido possível actuar rapidamente. Este tópico serve para explicar detalhadamente as regras de actuação que temos, de modo a não haver queixas ridículas por parte desses utilizadores, alegando que nada fizeram para desrespeitar as regras do fórum, quando na verdade foram frequentemente notificados por PM e, conscientemente, infringiram repetidamente as regras.

1. Não é permitido registar-se apenas para deixar um URL para um site. A secção de Links existe para que os utilizadores do fórum troquem links entre si e não para outros webmasters efectuarem publicidade gratuitamente. Deste modo, evita-se que essa secção encha com "lixo", tornando-se completamente inútil, o que motivaria a sua desactivação.

2. Ao colocar um link que quebre o disposto anteriormente, o utilizador que efectuou publicidade é imediatamente notificado da sua infracção por PM, sendo o link removido. Todas as referências que esse utilizador fizer a esse site no seu perfil (informação pessoal, assinatura, avatar, etc) serão imediatamente removidas, sendo o site adicionado a uma "lista negra". Deste modo, previne-se os casos de utilizadores que tentem procurar "buracos" na primeira regra para publicitar na mesma o site de outros modos (fazendo posts inúteis em que tenham o link na assinatura, por exemplo). Isto não é discutível e insistência em discutir este assunto será contabilizado como uma infracção.

3. Uma segunda infracção ao disposto anteriormente resultará na atribuição do estatuto de Spammer por tempo indeterminado. Este estatuto impede a utilização de avatar, de assinatura e bloqueia o envio de mensagens privadas. A imagem de ranking do utilizador é substituída por uma que indica que se trata de um spammer.

4. Qualquer infracção efectuada enquanto se possui o estatuto do spammer irá resultar no bloqueio da conta desse utilizador, por um período de tempo a decidir pela administração (sendo, na maioria dos casos, permanentemente).

5. Quando é efectuada uma infracção, o utilizador em causa é notificado por mensagem privada, perdendo assim a hipótese de alegar desconhecimento das regras (o que, no entanto, não serve como "desculpa" para não as cumprir).

6. Publicidade por mensagens privadas também é proibida, já que tal é um abuso da utilização desse sistema. Se algum utilizador for alvo deste género de publicidade, deve contactar um moderador ou administrador imediatamente, para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Estas medidas são algo "exigentes", mas parece-me ser a melhor maneira de combater a avalanche de spammers que têm aparecido, que se registam apenas para encher o fórum com publicidade ao seu próprio site. Se eventualmente detectarem alguma destas situações que tenha escapado ao controlo da equipa de moderação, enviem-me uma mensagem privada.
Última edição por Pedro em quinta-feira, 26 maio 2005 16:34, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Apesar de não ter reparado nisso concordo com estas medidas, isto é um forum de conversação e não um site publicitário...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pois, não têm reparado porque temos sido rápidos a actuar. :P Ainda há uns 20 minutos bloqueei mais uma conta por tentativa de spamming. :?

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Estive a ver agora a minha caixa de PM e realmente tinha lá uma msg de publicidade a outro forum sobre informática... :wink:
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Nesses casos, têm de ser vocês a notificar-nos. Se notarem uma utilização abusiva das PMs, enviem-me uma mensagem (eu não tenho acesso às vossas caixas de mensagens privadas, têm que ser vocês a avisar-me :)).

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

If there's somethin' strange in your neighborhood who ya gonna call?
SpamBusters!! :dance:
O Pedro é o l. casei imunitass do fórum...
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

SilentNoise Escreveu:If there's somethin' strange in your neighborhood who ya gonna call?
SpamBusters!! :dance:
O Pedro é o l. casei imunitass do fórum...
Imagem

Por acaso nunca recebi nada de estranho nem vi nenhuma dessas mensagens. Acho que passo cá pouco tempo para ver essas coisas todas :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

bluestrattos Escreveu:Por acaso nunca recebi nada de estranho nem vi nenhuma dessas mensagens. Acho que passo cá pouco tempo para ver essas coisas todas :D
Enquanto continuar assim, é sinal que as regras e o modo de operação actuais estão a funcionar. ;)

Avatar do Utilizador
^lady_in_red^
Regular
Regular
Mensagens: 135
Registado: segunda-feira, 16 maio 2005 16:39

Mensagem por ^lady_in_red^ »

Pedro Escreveu:Enquanto continuar assim, é sinal que as regras e o modo de operação actuais estão a funcionar. ;)

podera se dizer que alguma coisa neste pais funciona .... Aleluia....
ad aeterno et in aeternum........

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Se eu quiser fazer pub a qker coisa (tipo tshirts ou coisa assim) não posso por aqui? :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Lino Escreveu:Se eu quiser fazer pub a qker coisa (tipo tshirts ou coisa assim) não posso por aqui? :?
O principal alvo destas regras são os links a sites, colocados por utilizadores que se registam apenas para isso (ou seja, criam uma conta, deixam o link para o site deles algures no fórum e nunca mais cá voltam). Esses posts serão imediatamente apagados.

Quanto a publicitar produtos, também penso que o fórum não é o melhor local para o fazer... a menos que seja algo que caiba no conteúdo da secção de classificados, por exemplo. Ver o fórum inundado de publicidade a produtos não seria bom.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pois, mas é um produto de alguém que eu conheço e que quero publicitar, até porque são algo de que o pessoal anda sempre à procura...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Vá agora tou curiosa!
que produto é?
:lol:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É publicidade... se surgir numa discussão ou no contexto dos classificados, não há problema... mas anunciar mesmo é considerado spamming. Já imaginaste se toda a gente que quisesse anunciar um produto qualquer decidisse usar o fórum para isso? Em pouco tempo a qualidade do conteúdo do fórum tinha uma queda enorme, tornando o fórum completamente inútil. Daí haver estas regras.

Essa situação é coberta pelo conjunto de regras gerais do fórum:
12. Não é permitida publicidade - este é um fórum criado para discutir temas relevantes aos habitantes da cidade de Coimbra e não para efectuar publicidade. Mensagens cuja única intenção seja publicitar um produto, empresa ou marca serão imediatamente apagadas ou moderadas.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

Pedro Escreveu:O principal alvo destas regras são os links a sites, colocados por utilizadores que se registam apenas para isso (ou seja, criam uma conta, deixam o link para o site deles algures no fórum e nunca mais cá voltam). Esses posts serão imediatamente apagados.
Hey então eu e a maior parte dos users do forum podemos fazer pub!! Nos andamos aqui quase diariamente!! :lol: :lol:

Vá esqueçe, sim é off-topic.... (mas tinha que te dar trabalho a leres e a apagares a msg :P )
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Bloqueado