Slogan do fórum

Notícias, regras e anúncios do fórum
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Slogan do fórum

Mensagem por Pedro »

Tenho andado a pensar num slogan para o fórum, para colocar nos cartazes... o que está actualmente é "descobre a tua cidade", que não é algo que eu goste muito... não me parece apelativo. Por isso tenho andado à procura de alternativas.

Numa conversa no IRC surgiu um novo slogan, que até me parece interessante: "se fosses ao fórum, sabias". Acho que demonstra que o fórum é um local onde se pode trocar informação sobre a cidade, sendo muito mais explícito que o anterior. Que acham? Já agora, têm alguma sugestão? :)

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Alguma cena do tipo...

Coimbra acontece.. no forum
ou

Coimbra passa pelo forum - coimbra passa por aqui



sei lá... nao sou muito boa nisto
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

"Forum-se!!!"
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Jeordie
Experiente
Experiente
Mensagens: 200
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59
Localização: Margem Esquerda
Contacto:

Mensagem por Jeordie »

coimbra passa pelo fórum

:) gostei.
I just want something I can never have

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Vamos proceder ao primeiro teste do "forumcoimbra.com - Coimbra passa por aqui", como assunto de um e-mail de divulgação do fórum enviado para a mailing list dos alunos da Faculdade de Direito (o gestor da rede autorizou a mensagem). :)

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Muitos conhecimentos tens tu... :shock:
"My body lie, but still I roam..."

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

e como é que avalias os resultados?!

utilizadores novos registados depois disso?
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se resultar, deve haver um aumento nas estatísticas de tráfego que é fácil de observar (o fórum tem um sistema de estatísticas que monitoriza várias coisas, pelo que os resultados práticos, se forem positivos, são fáceis de observar).

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

ahhhh :oops:
não sabia :wink:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Curiosidade: o que dizia esse e-mail sobre o forum?
Já foi enviado?
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já foi publicado na lista allusers da faculdade de Direito, mas a variação no tráfego foi reduzida. Se bem que, como foi enviado no fim das férias, pode-se dar o caso da maioria das pessoas ainda não o terem lido. Eis o texto que foi enviado:
Subject: forumcoimbra.com - Coimbra passa por aqui

Olá,

esta mensagem tem como objectivo apresentar o Fórum "Coimbra" (www.forumcoimbra.com), um projecto que visa fornecer às pessoas com ligação a esta cidade um espaço gratuito na Internet para troca de mensagens. Além da discussão de temas que considerem relevantes, este espaço também pode ser utilizado para divulgação de eventos, troca de opiniões e informações, etc.

Devido à forte ligação dos estudantes universitários à nossa cidade, este fórum tem-se transformado num útil local de discussão sobre temas relacionados com a universidade, como por exemplo a questão das propinas. Também tem servido como um ponto de encontro para a comunidade universitária que o utiliza, facilitando a divulgação de vários tipos de actividades (desportivas, culturais, convívios, etc), assim como permitindo uma livre troca de opiniões.

Com temas de discussão que vão desde a próxima Queima e quais os melhores locais da noite de Coimbra até à situação política do país, pensamos que este espaço é do teu interesse e gostaríamos de te convidar a visitá-lo. A morada é http://www.forumcoimbra.com

Ficamos à tua espera!

A equipa de administração,
Pedro Amaro (Fundador/Administrador)
Dmitry Ossipov (Administrador)
Manuel Araújo (Moderador)

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Fixe!
Olha lá, porque não mandar esse email para todas as listas de alunos dos varios departamentos, faculdades e seções da AAC?

Só fazia uma pequena reparação, substituia a palavra "pessoas" por outras tipo "cidadão de coimbra" ou qualquer coisa do estilo.

Tambem não faz mal se não vier muita gente de uma vez, penso que não é esse o objectivo. Se conseguirmos fazer chegar a mensagem de que oforum existe ao máximo de pessoas (pessoas!) depois ficará ao critério das mesmas se por aqui passarão ou não.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Enviei uma mensagem a todos os gestores de rede da Universidade, mas apenas o da Faculdade de Direito respondeu. Se não me engano, a mensagem também foi divulgada pelo gestor da rede do Departamento de Engenharia Química, embora neste caso tenha sido numa lista específica e com poucos inscritos ("divulgação").

Contactámos todos os núcleos de estudantes da Universidade e todas as secções da AAC (culturais e desportivas) que possuíam uma morada de e-mail, assim como a própria direcção da AAC, a RUC e "A Cabra", mas não obtivemos resposta. :(

Cybernaut
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 01 abril 2005 17:25

Mensagem por Cybernaut »

Bom, eu não sou um utilizador muito assíduo deste fórum, mas aqui deixo algumas das minhas sugestões:

forumcoimbra.com...

- Exprime-te aqui!
- Faz-te ouvir!
- Toda a “inforumação”!
- Vamos unir Coimbra!
- Um bom ouvinte!
- Discutir para inovar!
- Não fiques de fora!
- Partir do debate, terminar na mudança!
- Um rumo para a nossa cidade!


Cumprimentos. [[]] & ***

oHmAiGoD
Banido
Mensagens: 194
Registado: quinta-feira, 18 novembro 2004 22:15
Localização: Coimbra/SMB
Contacto:

Mensagem por oHmAiGoD »

Bem também decidi deixar algumas sugestões...
Claro que vindo de mim serão extremamente estupidas lol =p

- forumcoimbra.com - situa-te no tempo e na evolução da tua cidade!
- forumcoimbra.com - o ponto de encontro de todos os conimbricenses!
- forumcoimbra.com - para além do passado, o presente e o futuro da tua cidade passam por ti!
- forumcoimbra.com - Diverte-te, descobre e participa nas actividades connosco =p
Good Luck & Have Fun =)

Responder