Chat do fórum

Notícias, regras e anúncios do fórum
Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Chat do fórum

Mensagem por |zype| »

Pedro Escreveu:Já chegou ao fim a chat night. Foi das menos concorridas mas, como podem ver pela hora do post, foi das mais longas. Em princípio iremos tentar um dia diferente da próxima vez, provavelmente uma Quarta-Feira (neste caso, a próxima seria dia 23).

Durante a conversa, houve uma enorme onda de nostalgia em que foram mencionados os antigos meetings do fórum em 2007 e surgiu a ideia de organizar algo do género este ano. É apenas uma ideia, ainda não sei se vai em frente, mas parece-me que podemos ver se haveria interessados antes de avançar para algo mais definitivo (com tópico próprio e tudo :p). A data em que pensámos foi 3 de Julho (véspera de feriado), à noite. Falta agora pensar num local... falou-se nas Docas e Praça da República, assim como Forum e Dolce Vita. Por isso... vale a pena pensar nisto? Concordam com o dia? Têm sugestões para o local? Vão falando. Se virmos que há condições para ir em frente, cria-se um tópico novo na secção de Eventos. Caso contrário, ficamo-nos pelas chat nights. :p

por mim sigaaaa!
ESEC

Avatar do Utilizador
Tugal
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: quinta-feira, 22 maio 2008 1:57
Localização: Viseu e Lisboa

Re: Chat do fórum

Mensagem por Tugal »

Ontem à noite tive a oportunidade de experimentar o chat e queria dizer que acho uma ferramenta muito util para o Forum.
Tive a oportunidade de falar com o Pedro (Administrador deste excelente forum) e esclarecer algumas duvidas que tinha.
Por mim o Chat deveria de se manter, por mais que pareça desactualizado nos dias que correm. Permite uma interacção mais rapida entre os users do Forum.
Uma vez mais obrigado ao Pedro pela sua atenção. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Feedback Chiptec: viewtopic.php?f=2&t=12715

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Chat do fórum

Mensagem por banjix »

Hoje não está a aparecer o botão para o chat! :(
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Provavelmente houve um problema com o servidor onde o chat está alojado, agora já está a funcionar. Para prevenir estes problemas, mais à frente o chat passará a estar no mesmo servidor do fórum.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Chat do fórum

Mensagem por banjix »

Sim, agora já está a funcionar.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Chat do fórum

Mensagem por LIC »

o chat tem estado activo esta semana?!
é que aqui na minha tijoleira aparece o botão :)
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Swarley
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: sexta-feira, 13 janeiro 2012 17:47

Re: Chat do fórum

Mensagem por Swarley »

Eu acho que sim. Aparece o botão "Chat" pelo que basta clicar para aceder ao mesmo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Fica o aviso que a próxima chat night semanal deverá ser na Terça-Feira (dia 29).

Estou também a ponderar testar o chat a ligar-se automaticamente quando o utilizador acede ao fórum - excepto para os utilizadores que escolhem a opção "Invisível" no seu perfil, que continuariam a ter de se ligar manualmente. Acham que pode ser uma boa medida ou é preferível ficar como está actualmente?

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Chat do fórum

Mensagem por Tide »

Eu preferia a ligação automática.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Swarley
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: sexta-feira, 13 janeiro 2012 17:47

Re: Chat do fórum

Mensagem por Swarley »

Tide Escreveu:Eu preferia a ligação automática.
Apoiado.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por TaniaVargas »

Tide Escreveu:Eu preferia a ligação automática.
Concordo
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Chat do fórum

Mensagem por |zype| »

Tide Escreveu:Eu preferia a ligação automática.
completamente!
ESEC

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Apliquei a alteração ao chat. A partir de agora, os utilizadores irão ligar-se automaticamente, com excepção dos que têm activada a opção de esconder o estado, que terão de continuar a ligar-se manualmente ao chat. Caso pretendam activar essa opção, basta ir ao painel de controlo do utilizador, escolher o separador de Preferências e activar a opção para ocultar o status on-line.

Se não estiverem a ligar-se automaticamente depois de alterar o estado para visível (ou se continuarem a ligar-se depois de alterar para invisível), o problema deverá ficar resolvido terminando sessão, fechando o browser e voltando a ligar-se ao fórum. Se não estiverem a ligar-se automaticamente apesar de terem o estado correcto, pode ser um problema com a cache do vosso browser, que ainda está aceder à versão antiga da página do fórum... neste caso, basta recarregar a página saltando a cache (tipicamente, control+f5).

Caso estejam a ligar-se automaticamente, devem ter em atenção que é criada uma sessão de chat para cada tab do fórum. Logo, se tiverem o fórum aberto em várias tabs, é normal que surja um utilizador vosso para cada. Ao fechar as tabs, os utilizadores extra desaparecem.

Esta alteração ainda não é final, primeiro vamos fazer um período de testes para ver como as coisas correm. Agradeço que vão deixando aqui feedback sobre esta alteração (comentários, problemas detectados, etc).

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Chat do fórum

Mensagem por |zype| »

anda um bocado lento os loadings, se estiver a navegar por links do forum
ESEC

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Chat do fórum

Mensagem por Pedro »

Hmm, não deveria afectar tempos de carregamento, não alterei a posição de loading do chat (continua a ser a última coisa que é carregada). Qual é o browser? Está a acontecer sempre e em todas as páginas ou apenas em situações específicas?

Responder