Avatares

Notícias, regras e anúncios do fórum
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Avatares

Mensagem por Pedro »

Inseri alguns avatares novos na gallery, para quem os quiser usar (pertencentes a uma colecção de uso livre). Por enquanto ainda são poucos, se encontrar mais alguns coloco lá também :).

Para quem quiser utilizar o seu próprio avatar, deve recorrer à utilização de um avatar remoto. Ou seja, colocar a imagem num servidor e depois colocar o respectivo link em "Ligar a um avatar fora desta página". Quem não tiver um servidor, pode recorrer aos serviços de um host de imagens, como por exemplo o http://imageshack.us (nota: os avatares não podem ter dimensões superiores a 120x120 pixels).
Última edição por Pedro em sábado, 13 novembro 2004 11:28, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acrescentei outro pack de avatares ("Smiley"). Para o utilizarem, basta escolher essa galeria ao mudar de avatar.

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

É só para fazer um teste ao meu avatar... :wink:
Imagem

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Pedro, o meu avatar pode ficar assim???
Imagem

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Até que está melhor não???
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yep, esse já passa :). Está um bocadito acima do máximo em largura (6 pixels), mas acho que não há crise.

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Pedro Escreveu:Yep, esse já passa :). Está um bocadito acima do máximo em largura (6 pixels), mas acho que não há crise.
O problema é que eu não sei diminuir as imagens... :cry:
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Usas um programa estilo o Photoshop (ou até mesmo o Paint :) ). Carregas lá a imagem e depois procuras por uma opção estilo "Image resize".

Neste caso, por exemplo, nem precisas de fazer resize, podes simplesmente cortar os 6 pixels extra. Para isso, carregas a imagem no paint, vais ao menu Imagem, seleccionas atributos e defines como largura 120 pixels. Depois é só salvares, fazes o upload e já está :).

A alternativa é eu instalar um script que faça o resize automático dos avatares. Se for necessário, faz-se... mas primeiro vê-se se é mesmo preciso ou não :). Por enquanto funciona o sistema de notificação :).

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Pedro Escreveu:Usas um programa estilo o Photoshop (ou até mesmo o Paint :) ). Carregas lá a imagem e depois procuras por uma opção estilo "Image resize".

Neste caso, por exemplo, nem precisas de fazer resize, podes simplesmente cortar os 6 pixels extra. Para isso, carregas a imagem no paint, vais ao menu Imagem, seleccionas atributos e defines como largura 120 pixels. Depois é só salvares, fazes o upload e já está :).

A alternativa é eu instalar um script que faça o resize automático dos avatares. Se for necessário, faz-se... mas primeiro vê-se se é mesmo preciso ou não :). Por enquanto funciona o sistema de notificação :).
Vou ver se aprendo isto... :D
Imagem

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Pedro, fica fixe?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yep, está dentro do tamanho máximo :).

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

E tem o meu nome... :D

Vou ter que arranjar uma do meu carro para pôr... :wink:
Imagem

Avatar do Utilizador
Deus
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quarta-feira, 24 novembro 2004 10:37
Contacto:

Mensagem por Deus »

Deviam alterar os parametros de tamanho de imagem e dimensões da imagem. 12kb é muito pouco mesmo. Tinha aqui uns bem pequeninos que tinham 14... Aumentem para 20kb ou 15kb e o tamanho é a gosto :P Mas ficava bem porem um limite de 65x65.

:idea:
Imagem
So dark, the con of man.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O limite de 12 kb é supostamente para avatares que são guardados no forum, mas essa opção está desactivada devido a limitações de espaço. Ou seja, o único limite que "impomos" é o de 120x120 nos avatares, de modo a facilitar a leitura dos posts. Anyway, para não haver mais confusões, aumentei o limite que é mostrado para os tais 20 kb. Mais do que isso e também começa a ficar pesado ver algumas páginas :).

Avatar do Utilizador
metralha761
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 12:31
Localização: Patopolis
Contacto:

Mensagem por metralha761 »

O meu avatar é tao bonito e lindo :D num gostam?

Usem o vosso alojamento gratuito pa meter as imagens, depois é so meter um link pas imagens ;)
A xidade maravilhosa.
Onde anda ela :roll:

Responder