Quase 1000

Notícias, regras e anúncios do fórum
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:Hum... Olha que não me parece :roll: estamos a 23 e ainda faltam uns quantos para chegarmos aos 3000.
Pois, as contas devem sair-me furadas! :lol:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Quando chegarmos ao fim do mês, faço um novo prognóstico :lol:

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

dif88 Escreveu:Quando chegarmos ao fim do mês, faço um novo prognóstico :lol:
com um ligeiro atraso mas já só faltam 4 pessoas para completar os 3000 registos :dance:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Já chegámos às 3000 :D

Não vim cá antes fazer o tal prognóstico porque estou de férias e pouco venho à net :oops:

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Já somos 3000 mas quase que se contam pelos dedos os que participam regularmente! :lol:

Mesmo sabendo que muitos só se registam para poderem colocar algo à venda, o número de users activos é muito baixo em relação aos registados.
Mas pronto, sempre é melhor qualidade do que quantidade!

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

3000! :clap:
Pedro, podias meter aí umas estatisticas.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

DaniFR Escreveu:Pedro, podias meter aí umas estatísticas.
Nada que eu já não tenha sugerido! :p
(Ponto 3)

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

RuiSantos Escreveu:
DaniFR Escreveu:Pedro, podias meter aí umas estatísticas.
Nada que eu já não tenha sugerido! :p
(Ponto 3)
Referia-me a outro tipo de estatisticas, como por exemplo, o numero de paginas visitadas por dia, o numero de visitantes, etc. Como o Pedro colocou quando o forum atingiu os 2000 utilizadores.

Pedro Escreveu:Também é interessante notar que demorámos cerca de dois anos para os 1000 e um ano para os 2000... alguém quer apostar quando chegamos aos 3000?
Demoramos 9 meses para atingir os 3000.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Infelizmente, devido a um problema com o software de estatísticas, perdemos as estatísticas de Junho e Julho, assim como parte das de Agosto. O problema já se encontra resolvido e voltámos a ter registos este mês, mas... as mais recentes de mês completo já são de Maio.

O número habitual de visitantes diários anda pelos 1500 a 2200, com os números mais baixos a verificarem-se durante o fim-de-semana. Os page views diários variam entre os 10 mil e os 20 mil. Tal como acontece com o número de visitantes, ocasionalmente há alguns picos em situações especiais.

Pelo que tenho verificado, o fórum é bastante lido e usado como referência ou fonte de informação (muitas vezes, no entanto, infelizmente não é indicado como fonte... já assisti a alguns posts meus "roubados" palavra por palavra, sem qualquer indicação de onde os foram buscar - o exemplo mais frequente é o programa da Queima/Latada). Em todo o caso, o importante (e interessante) é que o que é escrito aqui "conta". Já aconteceu estar a falar com alguém sobre um tema qualquer e dizerem que o viram referenciado no "fórum coimbra"... geralmente seguido de um "tu é que és o Pedro do fórum?" (provavelmente já aconteceu o mesmo com alguns de vocês). :p

Estamos a poucos meses do nosso 4º aniversário e penso que todos contribuímos para construir aqui algo especial, já que poucos devem ser os locais na Internet onde se pode encontrar tanta e tão variada informação sobre a nossa cidade, em constante actualização e discussão. A isto acrescenta-se uma boa comunidade, geralmente disposta a esclarecer as dúvidas dos recém-chegados. Temos aqui alguns tópicos que são verdadeiros testemunhos da história recente da cidade (como o da Ponte Pedonal, que foi acompanhada no fórum desde o anúncio do projecto até à inauguração).

Relativamente a projectos, este foi um ano em que tivemos o aparecimento da revista do fórum, que foi um passo gigantesco para os meios de que dispomos (o único parecido é a newsletter que a CMC entretanto lançou, que apenas tem umas 3 ou 4 páginas). Infelizmente foi um projecto que tivemos de parar após 3 números por falta de voluntários (tanto de novos elementos, como falta de tempo dos anteriores), mas que estamos a tentar retomar ainda este ano (se quiserem participar, indiquem-no na respectiva secção). Gostaria ainda de ter uma edição impressa (a versão que temos está pronta para isso), mas faltam os apoios para projectos destes...

Estou também a planear "reavivar" alguns dos elementos extra-fórum que tínhamos anteriormente (meetings e chat), vamos ver como correm as coisas. Em princípio, irá ocorrer um meeting em Setembro.

Sobre notícias do fórum em si, este ano viu "endurecer" algumas das regras existentes, para nos permitir continuar a assegurar um bom funcionamento (em especial da secção de classificados, que tem crescido bastante). Iniciámos também os testes da próxima versão do phpbb no Forum Jogos, para estarmos prontos quando a transição for feita.

Quanto ao crescimento, a contagem exacta em meses foi:
- 1000: 22 meses
- 2000: 15 meses
- 3000: 9 meses
Eu apostaria que o 4000 deve surgir dentro de 7 meses.

Penso que é tudo. Agora novo "discurso" só nos 4000. :p

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Só agora é que reparei que fórum já passou os 4000 utilizadores registados. :clap:
Pedro Escreveu:Penso que é tudo. Agora novo "discurso" só nos 4000. :p
Estamos á espera do discurso.
:lol:

Responder