Problemas com o servidor - 15 de Março

Notícias, regras e anúncios do fórum
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Problemas com o servidor - 15 de Março

Mensagem por Pedro »

Provavelmente repararam que o servidor onde o fórum está alojado está a enfrentar alguns problemas. Numa conversa com o host, foi-me dito que isto deve-se a uma tentativa de ataque que o servidor está a sofrer.

Resumindo, houve alguém que enviou uma ameaça para o host, a dizer que iria começar a atacar o servidor caso não fosse feito um pagamento para "segurança", para uma conta no Paypal. O pagamento obviamente não foi feito, pelo que começaram a ser efectuados alguns ataques, estando o administrador do servidor a colocar medidas para os bloquear.

Há pessoal com demasiado tempo livre... :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Há cada estúpido!! Eu reparei que estava lento e não arrancava...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
_mario-
Experiente
Experiente
Mensagens: 215
Registado: quarta-feira, 16 novembro 2005 23:14

Mensagem por _mario- »

eu tb notei isso ,vamos ver se param com isso porque é muito mau... isso acontecer :evil:

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Há muito trabalho social e comunitário para fazer. :? Que idiotice tão extrema...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Os ataques pararam, já descobriram quem era. Aparentemente, é um miúdo de 13 anos que já anteriormente tinha sido processado por algo similar (e é incrível como os pais o continuam a deixar aproximar-se do computador :?). Já foi apresentada uma queixa no FBI, embora não devam conseguir fazer muito por se tratar de um menor... mas provavelmente é suficiente para ele e os pais apanharem um susto maior do que da última vez.

Refira-se que o site atacado não tem nada a ver com este fórum (tratava-se de um site de anime), mas como estava no mesmo servidor... também fomos afectados. A informação que tenho é de que a situação encontra-se resolvida.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Aos 13 anos devia andar a ler banda desenhada e a beber coca-cola em frente à televisão, em vez de andar a brincar com o que não deve. Reafirmo a importancia do trabalho comunitário sem palhaçadas como ir um fim de semana para uma quinta.

Os pais se calhar têm medo dele :|
Hakuna Matata

Responder