Página 1 de 1

Tempo em Coimbra

Enviado: quinta-feira, 20 agosto 2009 0:35
por Pedro
No seguimento da brincadeira em PHP e XML que fiz ontem, decidi criar uma versão do prognóstico metereológico adaptada ao fórum. :p Ao contrário da versão anterior, que pesquisava a informação metereológica com base na localização do utilizador, este indica sempre o tempo para Coimbra. O objectivo continua a ser igual: dar a informação metereológica de forma diferente e mais "humana" em relação a páginas similares. :p

Incluí aqui algumas alterações, especialmente em termos de texto. A informação sobre temperatura máxima e mínima também está incluída. Parece-me ser uma brincadeira gira para ter como página inicial, por exemplo.

Esta versão está disponível em http://tempo.forumcoimbra.com

Se detectarem algum problema (especialmente incoerências no texto) ou tiverem alguma sugestão de melhoria a fazer, avisem.

Se pretenderem aceder à versão que indica o tempo do local onde se encontram, a morada é http://tempo.pedroamaro.com

Enviado: quinta-feira, 20 agosto 2009 15:33
por Carol
Bem, acedi ao tempo.pedroamaro e o texto parece-me algo contraditório para o dia de amanhã: "Amanhã o tempo irá piorar um pouco. Estará um dia mau. Vamos ter céu totalmente limpo. A temperatura irá manter-se."

Enviado: quinta-feira, 20 agosto 2009 15:36
por Pedro
Hmmm, vou ver o que se passou. Ele aparenta ter transmitido bem a previsão, mas classificou mal a variação. Aviso assim que tiver uma versão corrigida on-line.

Enviado: quinta-feira, 20 agosto 2009 17:00
por Pedro
Penso que já está corrigido... tinha trocado o nome de uma variável, fazendo com que ele fosse buscar o comentário de variação com o índice errado. Experimenta agora, já deve estar correcto. :p

Enviado: sexta-feira, 21 agosto 2009 14:05
por Carol
Sim, agora já faz sentido!

É bastante útil, foi uma boa ideia :D