Qual o melhor Banco em Portugal?
após uma visita do novo preçário do credito agrícola verifico uma coisa muito má. Uma das coisas de bom que a CA tinha era a cobrança anual das despesas de manutenção das contas normais que além de terem valor menor que os outros bancos era ainda uma ninharia quando cobradas ao ano. Por exemplo antes eram cobradas 13€ de despesas de manutenção a quem não tivesse pelo menos 750 euros na conta num ano! Ou seja 13 euros num ano dava pouco mais de um euro mes coisa que os outros bancos cobram 13 por trimestre. Portanto a ca era 4 vezes mais barata que a concorrencia. Era o único banco com despesas de manutenção anuais. Hoje verifico que passaram a trimestrais e além disso aumentou o valor mínimo para isenção era de 1500 passou a 2500.
Agora já nem se pode dizer que a CA é de longe a mais barata. Continua a ser a mais barata quer em despesas quer em anuidades dos cartoes mas não é tanta a diferença como há meses atrás!
Agora já nem se pode dizer que a CA é de longe a mais barata. Continua a ser a mais barata quer em despesas quer em anuidades dos cartoes mas não é tanta a diferença como há meses atrás!
Tens o montepio que não te cobre nada de manutenção de conta e só pagas 1€/ano por ter cartão multibanco até aos 32anos de idade, alem disso podes tornar-te mutualista e, ter acesso planos de poupança com juros um pouco acima da média, tal como o Crédito Agrícula.badaro Escreveu:após uma visita do novo preçário do credito agrícola verifico uma coisa muito má. Uma das coisas de bom que a CA tinha era a cobrança anual das despesas de manutenção das contas normais que além de terem valor menor que os outros bancos era ainda uma ninharia quando cobradas ao ano. Por exemplo antes eram cobradas 13€ de despesas de manutenção a quem não tivesse pelo menos 750 euros na conta num ano! Ou seja 13 euros num ano dava pouco mais de um euro mes coisa que os outros bancos cobram 13 por trimestre. Portanto a ca era 4 vezes mais barata que a concorrencia. Era o único banco com despesas de manutenção anuais. Hoje verifico que passaram a trimestrais e além disso aumentou o valor mínimo para isenção era de 1500 passou a 2500.
Agora já nem se pode dizer que a CA é de longe a mais barata. Continua a ser a mais barata quer em despesas quer em anuidades dos cartoes mas não é tanta a diferença como há meses atrás!
badaro Escreveu:Agora eu tenho que refutar quando realmente há opiniões que apresentam argumentos inválidos como é o caso do homebanking do CCA ou o preçário do BCP como cliente frequente que só quem não conhece a concorrência pode pensar que está a ter um grande negócio. Como referi conheço mais de 10 pessoas clientes frequentes que pagam 7euros mês para usufruir nem de metade das condições quando em qq banco numa conta ordenado tem essas regalias para que no BCP pagam 7euros mes e ainda por cima tem la o ordenado.
Não sei se fui claro. Dialogar, contra argumentar é assim que se fica a saber sempre mais e mais de alguma coisa.
Boas..
Se conheces mais de 10pessoas que são clientes frequentes do BCP e não usufruem dos benefícios que tem, então como bom amigo devias aconselha-los a mudar de banco.
Sou cliente frequente não porque não conheça a concorrência, que até conheço alguns gestores de outros bancos com os quais mantenho boa relação ainda que não tenha conta noutros bancos.
Sei que faço um bom negocio, ainda que tenhas opinião contrária, porque eu já fiz a minha escolha. é neste banco que "invisto" o meu futuro, porque nunca me deixaram mal.. Muitas vezes ligo para a minha gestora para saber quanto tenho na conta poupança.. ou simplesmente para desejar feliz natal...
Ninguém te pode dizer qual é o banco que vai ter as melhores condições daqui a 5anos (por exemplo) quando quiseres comprar a tua casa... E o que se sabe dum banco não é o que se lê na página da Internet.. Mas sim a maneira como tratas e és tratado... Porque se fores rico, qualquer banco é bom para ti... mas se fores classe média baixa vais notar diferenças no atendimento de banco para banco.. de balcão para balcão.. de dia para dia..
Cumps
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*
concordo plenamente contigo principalmente na última parte pois quem tiver dinheiro é tratado como um rei em qq banco.
No entanto permite-me perguntar-te que benefícios tens como cliente frequente para pagares 7€ mes que como cliente do BES ou Santander ou mesmo como cliente caixa azul com gestor dedicadonão tenhas.
Se me disseres vantagens que tens como cliente frequente que justifiquem os 7 euros aí ok compreendo que seja bom ser cliente frequenete. E atenção que não estou a dizer te que devias mudar de banco nada disso cada um escolhe o que quer mas mesmo tu com conta ordenado no bcp diz-me as diferenças que tens e os ganhos que justifiquem dares 7e todos os meses.
No entanto permite-me perguntar-te que benefícios tens como cliente frequente para pagares 7€ mes que como cliente do BES ou Santander ou mesmo como cliente caixa azul com gestor dedicadonão tenhas.
Se me disseres vantagens que tens como cliente frequente que justifiquem os 7 euros aí ok compreendo que seja bom ser cliente frequenete. E atenção que não estou a dizer te que devias mudar de banco nada disso cada um escolhe o que quer mas mesmo tu com conta ordenado no bcp diz-me as diferenças que tens e os ganhos que justifiquem dares 7e todos os meses.
Já expliquei que não pago 7€ por mês.. e também já disse que para quem tem seguros é bastante vantajoso.. Alem disso eu pagava 40€ de anuidade do meu cartão de crédito gold.. agora não pago nada!!badaro Escreveu:concordo plenamente contigo principalmente na última parte pois quem tiver dinheiro é tratado como um rei em qq banco.
No entanto permite-me perguntar-te que benefícios tens como cliente frequente para pagares 7€ mes que como cliente do BES ou Santander ou mesmo como cliente caixa azul com gestor dedicadonão tenhas.
Se me disseres vantagens que tens como cliente frequente que justifiquem os 7 euros aí ok compreendo que seja bom ser cliente frequenete. E atenção que não estou a dizer te que devias mudar de banco nada disso cada um escolhe o que quer mas mesmo tu com conta ordenado no bcp diz-me as diferenças que tens e os ganhos que justifiquem dares 7e todos os meses.
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*
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CGD. Porquê? Por praticamente tudo o que já foi dito. Não tive problemas, estou satisfeito com o serviço deles na Internet, cobram das taxas mais baixas - quando cobram - por operações "correntes" e se algum dia for abaixo, é porque o país está na bancarrota.
Não pretendo muito mais de um banco, pelo menos por agora. Se algum dia precisar de um empréstimo ou afim, vejo qual a melhor oferta. Relativamente a depósitos a prazo e aplicações... Ainda não usufrui de nenhuma, pelo que pouco me afecta por enquanto.
Não pretendo muito mais de um banco, pelo menos por agora. Se algum dia precisar de um empréstimo ou afim, vejo qual a melhor oferta. Relativamente a depósitos a prazo e aplicações... Ainda não usufrui de nenhuma, pelo que pouco me afecta por enquanto.
tenho reparado que o que vale à cgd é mesmo isso clientes que precisam do banco apenas para ter uma conta a ordem pra poder creditar e debitar. Porque os clientes mais exigentes como por exemplo que exijam uma solução eficaz para investimentos, ou exijam qualidade no homebanking ou mesmo um serviço de maior qualidade nas agências e mesmo rentabilidades maiores nas aplicações aí claro que não escolhem a cgd onde muita coisa não posso dizer que funciona mas mas antes não funciona.
Clientes que querem investir procuram bancos especializados nisso BANCO BEST ou BIGONLINE.
Clientes que queiram ter melhor serviço nas aências procuram BPI ou SANTNDER ou BES
Clientes que pretendam ter bons dpósitos online e bastante diversificados procuram SANTANDER ou BES
CLientes que pretendam essencialmente bom atendimeto e atenção procuram MONTEPIO.
Todos os outros que procuram apenas uma conta a ordem como referiste e bem corsário ficam pela CGD.
Acredito mesmo que se amanhã fossemos uma suécia ou noruega ou Alemanha, enfim um país desenvolvido com mentalidades e cultura diferentes acredito mesmo que a CGD não seria líder porque é difícil de compreender o nosso mercado que se repararem baralha muito as empresas. Empresas que apostam em serviços, em atendimento melhor, são mais eficientes menos burucráticas, isto é o que qq cliente normal procura. Em portugal vê-se claramente o contrário. As empresas mais procuradas são as de pior serviço. as mais burocráticas, com menos serviços para o cliente e que menos apostam em tecnologia.
Como exemplos temos CGD (onde aqui já referi que o homebanking é do mais básico que há), TMN, PT. Estas três empresas justificam bem a cultura qe vai no nosso país e o que os clientes portugueses preferem.
Acredito que para Santander, BCP (que é o banco mais evoluído em serviços e tecnologia), BEST..etc seja muito complicado contrariar as regras básicas da gestão, mas se tem melhor serviço, gastam e investem mais em produtos e serviços, são menos burocráticos e mesmo assim a liderança pertence à CGD acho que lhes deve fazer muita confusão e só tem um caminho a seguir como já outras empresas fizeram, que é seguir a burocracia, o pior atendimento...etc Porque o portugês em geral só lhe interessa ser barato.
Dou outro exemplo duma empresa que era a melhor, em serviços, tarifários cobertura de rede, site...etc. A TELECEL no entanto nunca ameaçou a toda poderosa tmn. Entra para cá a vodafone e apercebe-se que tem que ser idêntica à tmn e ser à imagem da tmn para cativar o portugues. Passou entao a cortar nos serviços, a ser mais cara e bastante, ter menos atenção ao cliente e hoje está muito perto da tmn e em breve passará a ser líder! É assim que têm que funcionar e tiro-lhe o chapéu porque essa entendeu realmente como funciona o mercado português e os BCP, Santander, BES e companhia terão que agir de igual forma, assemelhar-se à fraca qualidade da CGD para terem clientes ao pontapé. O santander já começou fazer um pouco isso. Lembro que quando entrou pra portugal ninguem apontava o dedo ao banco. Super atenciosos no geral, tudo funcionava praticamente. Hoje já falham serviços, já é dos bancos com mais reclamações, cobra mais comissões e o resultado está a vista pela quota de mercado que ganhou ultrapassando já o BPI em número de clientes.
Clientes que querem investir procuram bancos especializados nisso BANCO BEST ou BIGONLINE.
Clientes que queiram ter melhor serviço nas aências procuram BPI ou SANTNDER ou BES
Clientes que pretendam ter bons dpósitos online e bastante diversificados procuram SANTANDER ou BES
CLientes que pretendam essencialmente bom atendimeto e atenção procuram MONTEPIO.
Todos os outros que procuram apenas uma conta a ordem como referiste e bem corsário ficam pela CGD.
Acredito mesmo que se amanhã fossemos uma suécia ou noruega ou Alemanha, enfim um país desenvolvido com mentalidades e cultura diferentes acredito mesmo que a CGD não seria líder porque é difícil de compreender o nosso mercado que se repararem baralha muito as empresas. Empresas que apostam em serviços, em atendimento melhor, são mais eficientes menos burucráticas, isto é o que qq cliente normal procura. Em portugal vê-se claramente o contrário. As empresas mais procuradas são as de pior serviço. as mais burocráticas, com menos serviços para o cliente e que menos apostam em tecnologia.
Como exemplos temos CGD (onde aqui já referi que o homebanking é do mais básico que há), TMN, PT. Estas três empresas justificam bem a cultura qe vai no nosso país e o que os clientes portugueses preferem.
Acredito que para Santander, BCP (que é o banco mais evoluído em serviços e tecnologia), BEST..etc seja muito complicado contrariar as regras básicas da gestão, mas se tem melhor serviço, gastam e investem mais em produtos e serviços, são menos burocráticos e mesmo assim a liderança pertence à CGD acho que lhes deve fazer muita confusão e só tem um caminho a seguir como já outras empresas fizeram, que é seguir a burocracia, o pior atendimento...etc Porque o portugês em geral só lhe interessa ser barato.
Dou outro exemplo duma empresa que era a melhor, em serviços, tarifários cobertura de rede, site...etc. A TELECEL no entanto nunca ameaçou a toda poderosa tmn. Entra para cá a vodafone e apercebe-se que tem que ser idêntica à tmn e ser à imagem da tmn para cativar o portugues. Passou entao a cortar nos serviços, a ser mais cara e bastante, ter menos atenção ao cliente e hoje está muito perto da tmn e em breve passará a ser líder! É assim que têm que funcionar e tiro-lhe o chapéu porque essa entendeu realmente como funciona o mercado português e os BCP, Santander, BES e companhia terão que agir de igual forma, assemelhar-se à fraca qualidade da CGD para terem clientes ao pontapé. O santander já começou fazer um pouco isso. Lembro que quando entrou pra portugal ninguem apontava o dedo ao banco. Super atenciosos no geral, tudo funcionava praticamente. Hoje já falham serviços, já é dos bancos com mais reclamações, cobra mais comissões e o resultado está a vista pela quota de mercado que ganhou ultrapassando já o BPI em número de clientes.
Eu sou cliente da Caixa, tal como os meus pais e a minha irmã e sempre tivemos "bom atendimento e atenção" e "bom serviço na agencia". E os meus pais não procuram apenas uma conta a prazo ou à ordem... A nível da empresa foi o banco que melhores condições ofereceu aos meus pais.
Alias, ainda a semana passada tive de ir ao banco porque não sabia que passando um cartão multibanco na brisa mesmo não tendo dinheiro aquilo passava... E dei 3 vezes o meu cartão na portagem sem saber que não tinha dinheiro. Pelo facto de não ter lá dinheiro o banco descontou-me por cada vez 5 euros. Ora, fiquei com saldo bem negativo de 15 euros por ter pago sem ter dinheiro. Obviamente o erro era meu e tinha por que ter mais atenção e estar informada que mesmo sendo multibanco nas portagens podia ficar a negativo. No entanto, dirigi-me ao banco de modo a que resolvessem o problema e esquecem-se os 15 euros de regularização. O senhor foi super simpático, olhou para as minhas contas e as dos meus pais, já que a minha mãe estava comigo (tenho uma à ordem sempre com pouquissimo dinheiro e outra à prazo que tem as minhas poupanças de há vários anos) e disse logo que me retirava 2 das 3 comissões. Como eu queria mesmo que as 3 saltassem, disse para falarem com o gerente do banco e olhassem bem para as contas. No mesmo dia tinham-me devolvido os 15 euros.
Alias, ainda a semana passada tive de ir ao banco porque não sabia que passando um cartão multibanco na brisa mesmo não tendo dinheiro aquilo passava... E dei 3 vezes o meu cartão na portagem sem saber que não tinha dinheiro. Pelo facto de não ter lá dinheiro o banco descontou-me por cada vez 5 euros. Ora, fiquei com saldo bem negativo de 15 euros por ter pago sem ter dinheiro. Obviamente o erro era meu e tinha por que ter mais atenção e estar informada que mesmo sendo multibanco nas portagens podia ficar a negativo. No entanto, dirigi-me ao banco de modo a que resolvessem o problema e esquecem-se os 15 euros de regularização. O senhor foi super simpático, olhou para as minhas contas e as dos meus pais, já que a minha mãe estava comigo (tenho uma à ordem sempre com pouquissimo dinheiro e outra à prazo que tem as minhas poupanças de há vários anos) e disse logo que me retirava 2 das 3 comissões. Como eu queria mesmo que as 3 saltassem, disse para falarem com o gerente do banco e olhassem bem para as contas. No mesmo dia tinham-me devolvido os 15 euros.
lá está... Serve.... é o que eu referia em cima as pessoas são pouco exigentes depois serve um serviço que está muitas vezes em baixo, que à noite mais tempo está em manutenção, que não tem serviço de sms para os movementos da conta, que não envia sms para o destinatário nas transferências, que é preciso andar com um matriz a ver coordenadas quando outros bancos enviam sms e poupam nos a mais um cartão na carteira....
Assim claro que serve a cgd!
Assim claro que serve a cgd!