Cinema gratis - promoçao da tvcabo

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Ledah
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: sexta-feira, 12 setembro 2008 12:45

Cinema gratis - promoçao da tvcabo

Mensagem por Ledah »

Estão agora espalhados pela cidade cartazes sobre esta noticia:
Até ao final de Dezembro, todos os Clientes há mais de 1 ano dos pacotes Funtastic, Clássico e Selecção com mais um serviço, vão receber um presente muito especial: o myZONcard.

Com este cartão, exclusivo para Clientes residenciais, os Clientes ZON TVCabo vão poder, a partir de 2 de Janeiro de 2009, ir ao cinema de forma totalmente gratuita nas mais de 200 salas de cinema da ZON Lusomundo.

O cartão é pessoal e intransmissível e é válido para 1 sessão de cinema por dia, 8 por mês e 52 por ano.

Se subscreve os pacotes acima referidos há menos de 1 ano, assim que completar o seu primeiro aniversário como Cliente ZON, receberá em sua casa o myZONcard.

Se é Cliente do pacote Selecção e não subscreve qualquer outro serviço, peça já o seu upgrade de serviço e receba o myZONcard.

Recomendamos que consulte aqui as condições gerais de utilização do myZONcard.

Esteja atento à sua caixa de correio.
Esse cartão realmente seria útil, mas eu tenho uma (grande) dúvida. Eu tenho TVcabo há vários anos, juntamente com os canais de cinema e os da fox. Isto do ZON é algo novo que se teve que aderir ou quem tem TVcabo tem ZON? A promoção aplica-se?

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

A TVCabo e a ZON são uma e a mesma empresa. Eles mudaram o nome quando a TVCabo deixou de fazer parte do grupo PT.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Isto é tudo muito bonito mas estas promoções só servem para quem tem powerbox. Eu tenho serviço classico por cabo sem powerbox e nunca tenho direito a nada.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

não precisas de ter powerbox, apenas de ter mais que um serviço.
tv+net; tv+tel; etc.
a mim por exemplo de nada me vai servir, o titular do contrato não sou eu e o cartão não vem em meu nome, logo, zero.
isto é uma forma de a zon rentabilizar mais o cinema, quase ninguém vai ao cinema sozinha, logo acabam por ir duas pessoas quando se não fosse o cartão não ia nenhum, logo vendem um bilhete ao invés de zero. :twisted:

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

userN Escreveu:não precisas de ter powerbox, apenas de ter mais que um serviço.
tv+net; tv+tel; etc.
a mim por exemplo de nada me vai servir, o titular do contrato não sou eu e o cartão não vem em meu nome, logo, zero.
Bem neste caso em concreto não sei, mas já houve outras promoções antes, para quem tinha só o pacote classico mas dependia sempre da powerbox. Até os canais Disney, TVC etc que de vez em quando estão descodificados, só são acessiveis a quem tem a powerbox. E dantes não era assim, quando estes canais estavam descodificados eram acessiveis a todos, independentemente de terem box ou não.

Ledah
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: sexta-feira, 12 setembro 2008 12:45

Mensagem por Ledah »

userN Escreveu:não precisas de ter powerbox, apenas de ter mais que um serviço.
tv+net; tv+tel; etc.
a mim por exemplo de nada me vai servir, o titular do contrato não sou eu e o cartão não vem em meu nome, logo, zero.
isto é uma forma de a zon rentabilizar mais o cinema, quase ninguém vai ao cinema sozinha, logo acabam por ir duas pessoas quando se não fosse o cartão não ia nenhum, logo vendem um bilhete ao invés de zero. :twisted:
Pois, no meu caso o cartão vem em nome do meu pai, mas com sorte consigo convencer o pessoal da bilheteira ter em conta os laços familiares :P

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

levem o vosso BI e mostrem-no de modo a verificar que é vosso progenitor.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Ruizito Escreveu:
userN Escreveu:não precisas de ter powerbox, apenas de ter mais que um serviço.
tv+net; tv+tel; etc.
a mim por exemplo de nada me vai servir, o titular do contrato não sou eu e o cartão não vem em meu nome, logo, zero.
Bem neste caso em concreto não sei, mas já houve outras promoções antes, para quem tinha só o pacote classico mas dependia sempre da powerbox. Até os canais Disney, TVC etc que de vez em quando estão descodificados, só são acessiveis a quem tem a powerbox. E dantes não era assim, quando estes canais estavam descodificados eram acessiveis a todos, independentemente de terem box ou não.
para resolver essa situação faz como eu fiz esta semana para a minha avó.
liga para a tvcabo e dizes ao assistente que queres ver tudo o que pagas, ou seja que queres powerbox gratuita para ver o classico completo, ele irá dizer-te não, e tu gentilmente pedes para ele passar a chamada para a linha de fidelização, ele pergunta-te porque e tu dizes que estas a pensar cancelar o serviço dada a situação; já depois de seres atendido pela fidelização fazes a tua "exigência" de forma gentil, e pronto terás powerbox gratuita durante 12 meses, depois desse período voltas a negociar; se pagas 23,30 pelo classico pede também para te ser atribuido o desconto de 5eur p mes do mesmo, ou em contrapartida teres o funtastic life pelo mesmo preço do clássico, isto sempre com powerbox gratis. negoceio sempre assim com a zon e consigo habitualmente o quero.

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Já usei o meu cartão Zon no Domingo passado. Nem imaginam o quão bom é ver cinema à PATO :lol: :lol: :lol:

E não, não é preciso ter powerbox nenhuma.


EDIT: Acabei de ver isto no Público:


http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=14

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Cartão MyZonCard foi suspenso

O cartão MyZonCard, através do qual a Zon Multimédia prometia aos seus clientes 52 entradas gratuitas por ano nas salas de cinema da Lusomundo, foi suspenso por um período de três meses pela Autoridade da Concorrência, na sequência de uma queixa do produtor, distribuidor e exibidor de cinema Paulo Branco.

Paulo Branco disse hoje, em conferência de imprensa, que a Autoridade da Concorrência notificou ontem a Zon Multimédia de que terá de suspender a sua campanha, que ainda está a ser analisada. A empresa já terá enviado 500 mil cartões a assinantes do seu serviço de televisão por cabo.

'Hoje é um dia importante para a exibição cinematográfica em Portugal', disse Paulo Branco, o qual tem defendido que a potencial existência de 40 milhões de bilhetes gratuitos por ano levaria ao encerramento de todas as salas de cinema pertencentes às empresas que não fazem parte da Zon Multimédia.

Salientando a posição dominante que a Zon detém nos negócios da distribuição (representa estúdios de Hollywood como a Disney, Paramount e Universal) e da exibição (através da rede de salas de cinemas da Lusomundo), Paulo Branco congratulou-se com a rapidez da Autoridade da Concorrência, pois a queixa foi apresentada há apenas dez dias.

COMUNICADO DA ZON MULTIMÉDIA[/b9

A Zon Multimédia reagiu através de um comunicado, considerando a decisão da Autoridade da Concorrência “injustificada e lesiva dos interesses dos consumidores”, pelo que irá recorrer “através dos meios legais adequados”.

No entanto, “não resta para já outra alternativa” à empresa além da suspensão da oferta de bilhetes de cinema aos detentores do cartão MyZonCard, bem como da campanha de divulgação da iniciativa.

Fonte: Correio da Manhã


E más notícias para quem usufruia ou queria usufruir desta promoção.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pois, e para os clientes deles verem cinema à borla, pagam os outros quase a dobrar, 5,80€ por bilhete normal e 5€ por bilhete de estudante... É um roubo!!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Em vez de criarem desses cartões à pala acho que teria mais lógica e até provavelmente mais beneficio para a propria empresa criarem cartões tipo o cartão jovem que daria descontos no preço do bilhete.

Por exemplo, o cartão seria anual e custaria X permitindo que o seu possuidor tivesse um desconto (algo com jeito) em todos os bilhetes que comprasse.

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

pois

Mensagem por DrUnKFiSh »

pois eu tb tenho o cartão zon. mas afinal pode-se ir ver filmes a borla ou não ?

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu até acho bem que se ofereçam bilhetes de cinema, mas não desta maneira. O que estava a acontecer (confesso que ainda não tinha pensado nisso) era um abuso de posição dominante por parte da Zon. O resultado disto está-se mesmo a ver qual é: arrasar definitivamente a concorrência para depois impor os preços dos bilhetes que bem lhes apetecer. É por coisas assim que em Coimbra já só há cinemas Lusomundo. O cinema do Avenida já fechou, o do Girassolum também... E se em vez de oferecerem estes bilhetes apenas aos clientes Zon reduzissem os preços dos bilhetes para toda a gente? Eu acho bastante caro pagar 5,50 Euros por um bilhete de cinema!!! Vocês não?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

banjix Escreveu:Eu até acho bem que se ofereçam bilhetes de cinema, mas não desta maneira. O que estava a acontecer (confesso que ainda não tinha pensado nisso) era um abuso de posição dominante por parte da Zon. O resultado disto está-se mesmo a ver qual é: arrasar definitivamente a concorrência para depois impor os preços dos bilhetes que bem lhes apetecer. É por coisas assim que em Coimbra já só há cinemas Lusomundo. O cinema do Avenida já fechou, o do Girassolum também... E se em vez de oferecerem estes bilhetes apenas aos clientes Zon reduzissem os preços dos bilhetes para toda a gente? Eu acho bastante caro pagar 5,50 Euros por um bilhete de cinema!!! Vocês não?
5,50 onde? No domingo fui ao cinema e o bilhete normal foi 5,80€.

Responder