stress e medicamentos

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

stress e medicamentos

Mensagem por JulesS »

Olá.

Alguém tem problemas se stress, ansiedade, ritmo cardícaco elevado?
Tomam algum medicamento?

Nos últimos dois anos a minha vida tem tido um ritmo um bocado acelerado, algumas responsabilidades nas costas, trabalho (empresa em inicio), mestrado, familiares doentes etc etc etc........
Já há quase um ano que comecei a ter pulsações cardíacas elevadas.
Andei a ver se resolvia a coisa com chás de tilia e tal, a tentar descansar, mas ou porque o trabalho n me deixa, ou porque eu própria não consigo... continuava na mesma.

Fui ao médico.
Vim de lá com um medicamento para controlar o ritmo cardíaco (era esse o objectivo), comprimidos para dormir e antidepressivos :shock:
Quando eu vi o médico a receitar 3 medicamentos achei estranho, mas n sabia o que era, quando comecei a ler o folheto, acho que fiquei pior ainda...

Será que agora está na moda? Depressão?
Ele fez-me 2 ou 3 perguntas do género:
É uma pessoa muito pensativa? As vezes anda triste? Dorme bem?
E eu respondia Sim, +- :?

E os efeitos secundários destes medicamentos... :?

Ele mandou-me fazer um Holter (electrocardiograma de 24horas), depois acho que vou a outro médico porque não me apetece nada andar toda zombie com medicamentos.
A minha mãe já andou assim e parecia outra pessoa. Completamente apática :(
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Eu e a minha mãe de vez em quando tomamos uns comprimidos - Stress Tabs, salvo erro. Um por dia. Não me deixa tipo zombie e ajuda a relaxar

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Receitar comprimidos é fácil. Está na moda.

Pede uma 2ª e 3ª opinião se for necessário. Até que todos te digam o mesmo evita 3 tipos de comprimidos, isso não só é deixar-te apática como é um atentado contra o teu estômago.
Hakuna Matata

Obturador
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: terça-feira, 11 setembro 2007 0:05
Localização: Coimbra

Mensagem por Obturador »

Enviei mensagem privada!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

O para dormir deve ser um ansiolitico o que é compativel com o facto de andares sob stresse.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

só estou a tomar o que serve para regular as pulsações.
até agora tou a sentir-me melhor, apesar de me baixar tb a tensão, que já tinha baixa.
esta semana vou novamente ao médico...
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

Efeito placebo muito bom.:lol:

Depressão não é moda...é um problema complexo e que tem variadas ramificações e estados antes de chegar aquilo que é vulgarmente conhecido como Depressão.não brinquem com isso e não sejam como aquelas senhoras ja mais de idade que vão 20x ao medico mas nunca confiam nele,não tomam os medicamentos porque o chasinho até lhe faz melhor e depois ficam todas admiradas quando o medico lhes diz que estão a piorar.obvio que também temos de ter cautela e manter sempre o nosso lado "Mais Platão Menos Prozac" activo e tentar perceber junto do médico o que é que andamos a tomar. :wink:
"Alchooooooooooool"

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Sim, depressão é bem mais complicado do que eu pensava...
A minha mãe esteve com depressão, melhorou muito no Verão e agora está outra vez mais em baixo, mas já esteve muito pior.
Por ter visto como ela andava, acho que eu não estou assim.
O meu "problema" é um ritmo diário acelerado e algumas responsabilidades em cima... não são tristezas e angústias.
Os medicamentos provavelmente iam obrigar o meu sistema a acalmar, mas quero ver se consigo sem eles :) Ando a fazer um jogo mental para descansar o mais possível, mais actividade física, estar mais com amigos etc... Fugir da rotina casa-trabalho!
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Slayra
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 15 dezembro 2008 21:59

Mensagem por Slayra »

Muitas vezes receitam-se anti depressivos sem ser necessário... Eu tenho normalmente 80 batimentos por minuto em repouso, e por vezes sinto-me mal, durmo mal...
Optei por yoga e meditação, ja me chamaram de tudo, e ja me disseram que fiz bem,... cada um pense o que quiser, mas o que é certo é que me está a ajudar bastante. Já me sinto bem melhor, durmo muito melhor...
E outra coisa, eu tive que cortar com o café, e alguns chás...

Também me receitaram em tempos medicamentos para baixar o ritmo cardiaco mas eu sempre que posso evito tomar essas drogas, muitas das vezes fazem mais mal que bem...

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Eu andava com cerca de 100 pulsacoes por minuto, estando a aumentar, cheguei a ter 133, por isso me vi forçada a fazer alguma coisa.
Agora com o medicamento para regular ja reduzi para 80-85.
Espero reduzir mais!
O unico senão que encontro neste medicamento é que tb me baixa um pouco a tensao, que normalmente já tinha baixa...
Acredito que yoga etc devem fazer muito bem, mas tenho um ritmo de trabalho um bocado acelerado, horários muito irregulares, nem sempre consigo manter a regularidade das coisas, tipo ir a piscina, ginástica. Há sempre uma altura que fica impossivel ir e acabo por desmotivar...
Mas ando a fazer um esforço :lol:

banhinho à noite e chá ajuda a dormir e descansar melhor... (depende do chá claro, alguns dao-me vontade de ir ao wc e depois acordo durante a noite o que é pior)
namorar tb faz bem ao coração B)
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Para combater o stress só há um meio eficaz: mudar os hábitos e ritmo da vida. Qualquer medicamento será sempre uma panaceia de curto efeito. Sei que por vezes é muito dificil mudar a nossa vida, mas temos de ter consciencia que mais cedo ou mais tarde essas coisas pagam-se todas.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Ora aqui estão umas boas dicas para evitar os medicamentos, isso cria a sensação que se quer, de alívio, mas estraga o organismo :P

Ler

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Sim, concordo que tem que se mudar hábitos e sobretudo definir prioridades.
Estou a aprender a trabalhar isso.
E sobretudo a não absorver tanto os problemas/preocupações (meus e dos outros).
Este Natal não mandei sms a ninguém...

Ja chega de stress
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Zen esthetika
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: sexta-feira, 23 janeiro 2009 22:50
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Zen esthetika »

Para combater o stress e a depressão, não há melhor que uma boa massagem. E se forem feitas várias sessões de massagem com aromaterapia (c/mistura de óleos personalizada), aí sim, dá para ver bem a diferença! Os medicamentos ajudam de certa forma pq "anesteziam" de tal forma o cérebro que parecemos isso mesmo, uns zombies! Mas tem tantas contra-indicações, como a habituação, as úlceras de estomago, etc... Não compensa!!
Uma boa gargalhada de vez em quando tb é um excelente remédio!!! :D

Responder