Alguem gosta de carros com boas modificações???

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

JoséL Escreveu:
userN Escreveu:O que tem a ver a luz diurna a ver para o assunto? Nada.

Meu caro tudo o que dizes torna-se palha quando a legislação refere que para um carro tem de ter farois de xénon tem de cumprir x e y, não cumpre é ilegal e não vai a uma inspecção mais cedo porque as autoridades não querem.

Pior que andar ilegal é andar e anda se achar que se é o rei do "pachacado".
Não tem mas daqui a uns tempos já vão ter vai ver!
Pois mas as leis mudam e eu não acho nada de ser rei! Pois o ilegal que está já falta pouco para ficar legal como lhe disse portanto não se preocupe! :)
Talvez o nosso país passar uma grave crise seja mais importante e os ordenados aumentarem :!:
Continuo a não perceber o que tem a ver xénon ilegal com luz diurna.

E meu caro, a lei existe é para cumprir, não goste mude de país.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Paulo Almeida Escreveu:
lude Escreveu:
Paulo Almeida Escreveu:É necessário ter atenção que as viaturas com Xénon tem de ter obrigatoriamente Nivelamento AUTOMÁTICO dos faróis , também deverão ter lava faróis estes dois elementos sao essenciais para andar Legal
Quanto ao nivelamento automático dos faróis, há muitos carros que já o possuem de origem.

Relativamente ao lava faróis, existem carros que trazem xenon de origem e não possuem lava-faróis.
De qualquer das formas, é útil e existem kits universais à venda por 40€ :)
Não tenho duvidas que é útil a visão nocturna melhora bastante, mas como já foi dito tem de ser em ópticas homologadas e ter os elementos vitais ao seu bom funcionamento, pois caso contrario embora melhore a nossa visão da estrada vai piorar a dos outros.

Até penso que se houver um acidente provocado pela utilização de material não homologado a culpa passa a ser automaticamente da viatura que utiliza esse material, quer a mesma seja culpada quer não.


JoseL se fosse a ti para a próxima tapava a matricula da tua viatura ... pode haver por aqui policias e mandarem te a conta para casa ja sabem que andas "ilegal".

Cumprimentos
Pode haver mas o veiculo da foto não é meu nem está em Coimbra. E como esse já estão uns 20 também! E pode andar por aqui algum policia que mande para casa o que? Primeiro o carro só pode ser multado quando apanhado com o funcionamento dos mesmo e for à inspecção B. Não é por o carro ter ou deixar de ter de dia que vão multar pois não prejudica ninguém apagados! Mas que apareça uma conta em casa depois só vai ser falado em tribunal e vamos ver quem paga o que! A mim não vai aparecer nem tem nada por onde pegar portanto e quando tiver algo que a policia passe uma multinha será pago!
Em relação às ópticas são homologadas e podem levar xénon apenas nos médios por terem o olho de boi pelo que na marca dizem! Algo esquisito é que nem todos os carros da marca com xénon tem regulação automática mas só esguichos para os faróis! Se aquilo foi aprovado também os donos vão pagar por algo ilegal? De certeza que não! :twisted:
P.s. E ainda em relação à multa nenhum policia irá mandar nada para casa pois há vídeos de Picansos nos pólos e outros mais pelo país fora e não é por isso que os multam mesmo tendo as matriculas pois têm de ser apanhados a praticar o delito! Senão eu também fazia queixa do meu vizinho andar com uma panela não homologada e aparecia-lhe a conta em casa! Juízo que é o que anda a faltar por aqui! :wink:
E quando a regulação automática avaria e a pessoa não tem dinheiro para arranjar? também é ilegal ter as 2 coisas e não ter dinheiro para arranjar? Mas para todos efeitos têm tudo para poder ter xénon mesmo que não funcione! :!:

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

userN Escreveu:
JoséL Escreveu:
userN Escreveu:O que tem a ver a luz diurna a ver para o assunto? Nada.

Meu caro tudo o que dizes torna-se palha quando a legislação refere que para um carro tem de ter farois de xénon tem de cumprir x e y, não cumpre é ilegal e não vai a uma inspecção mais cedo porque as autoridades não querem.

Pior que andar ilegal é andar e anda se achar que se é o rei do "pachacado".
Não tem mas daqui a uns tempos já vão ter vai ver!
Pois mas as leis mudam e eu não acho nada de ser rei! Pois o ilegal que está já falta pouco para ficar legal como lhe disse portanto não se preocupe! :)
Talvez o nosso país passar uma grave crise seja mais importante e os ordenados aumentarem :!:
Continuo a não perceber o que tem a ver xénon ilegal com luz diurna.

E meu caro, a lei existe é para cumprir, não goste mude de país.
Existe e é para cumprir sim senhor! Mas se não for quem anda ilegal numa coisita e compre coisas que podem ser vendidas pagando IVA o país como o conhece estaria bem pior a nível financeiro!
Eu até mudava de país só para não ter de estar aturar pessoas que são tão cumpridoras da lei que se andar um dia atrás de certeza que vão fazer algo ilegal! Ninguém fala sem ter que se lhe diga!
Mas as leis são estas agora mas irão mudar com certeza!
As luzes diurnas só falei para dar como exemplo algo que visto de frente encadeia um bocado! :twisted:
Chamado português "ingénuo" é aquele que pensa que tudo nas leis está correcto a até vir um que diz que está mal e aquilo muda e estão todos a favor de algo em que já estiveram contra! :wink:
De exemplo a terceira luz de stop que era proibida e passou a ser obrigatória, as luzes diurnas que até ver ninguém podia por para além dos carros da Audi que já traziam agora é obrigatório a partir de Janeiro em todos os carros novos, etc :shock:

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

JoséL Escreveu:Existe e é para cumprir sim senhor! Mas se não for quem anda ilegal numa coisita e compre coisas que podem ser vendidas pagando IVA o país como o conhece estaria bem pior a nível financeiro!
Eu até mudava de país só para não ter de estar aturar pessoas que são tão cumpridoras da lei que se andar um dia atrás de certeza que vão fazer algo ilegal! Ninguém fala sem ter que se lhe diga!
Mas as leis são estas agora mas irão mudar com certeza!
As luzes diurnas só falei para dar como exemplo algo que visto de frente encadeia um bocado! :twisted:
Chamado português "ingénuo" é aquele que pensa que tudo nas leis está correcto a até vir um que diz que está mal e aquilo muda e estão todos a favor de algo em que já estiveram contra! :wink:
De exemplo a terceira luz de stop que era proibida e passou a ser obrigatória, as luzes diurnas que até ver ninguém podia por para além dos carros da Audi que já traziam agora é obrigatório a partir de Janeiro em todos os carros novos, etc :shock:
Esse teu 1º "argumento" é o que os tunners costumam usar para justificar por tudo e mais um par de botas nas suas viaturas.

As luzes diurnas tal como o 3º stop são/serão obrigatórios por decisão da UE e cumprem normas.

De resto não disseste mais nada de concreto... Se não consegues entender certas coisas, lamento imenso, por mim dou como encerrado o assunto.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu proponho darmos a bicicleta ao JoséL.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

banjix Escreveu:Eu proponho darmos a bicicleta ao JoséL.
Pode ficar com ela que eu já tenho obrigado! :twisted:

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

banjix Escreveu:Eu proponho darmos a bicicleta ao JoséL.
Eu já dei .... por vezes a melhor resposta é simplesmente ignorar.

Já diz o ditado Só não vê quem não quer, e o JoséL não quer....

So Go On

Next
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

userN Escreveu:
JoséL Escreveu:
Esse teu 1º "argumento" é o que os tunners costumam usar para justificar por tudo e mais um par de botas nas suas viaturas.

As luzes diurnas tal como o 3º stop são/serão obrigatórios por decisão da UE e cumprem normas.

De resto não disseste mais nada de concreto... Se não consegues entender certas coisas, lamento imenso, por mim dou como encerrado o assunto.
Mas eu não sou tuner nem tenho nada contra eles! Eu consigo entender, mas há opiniões diferentes que vocês não são capazes de ouvir! Tudo o que tenha haver com carros neste forum não é capaz de se ter uma conversa decente! E mandam logo bocas! User N, eu percebo bem que você ache que se deva ter tudo para ter os ditos xénon e respeito a opinião! :D

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Paulo Almeida Escreveu:
banjix Escreveu:Eu proponho darmos a bicicleta ao JoséL.
Eu já dei .... por vezes a melhor resposta é simplesmente ignorar.

Já diz o ditado Só não vê quem não quer, e o JoséL não quer....

So Go On

Next
Eu vejo mas pronto, aqui não se pode ter opiniões diferentes! Era suposto o forum servir para cada um dar a sua opinião mas sem comentários estúpidos , discutir ideias mas aqui simplesmente não dá e devia servir também para criar amizades! Mas ok. Vão fazendo esses lindos apartes! :arrow:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

........................................................................................................
(Recortar pelo picotado)
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

JoséL Escreveu:
userN Escreveu:
JoséL Escreveu:
Esse teu 1º "argumento" é o que os tunners costumam usar para justificar por tudo e mais um par de botas nas suas viaturas.

As luzes diurnas tal como o 3º stop são/serão obrigatórios por decisão da UE e cumprem normas.

De resto não disseste mais nada de concreto... Se não consegues entender certas coisas, lamento imenso, por mim dou como encerrado o assunto.
Mas eu não sou tuner nem tenho nada contra eles! Eu consigo entender, mas há opiniões diferentes que vocês não são capazes de ouvir! Tudo o que tenha haver com carros neste forum não é capaz de se ter uma conversa decente! E mandam logo bocas! User N, eu percebo bem que você ache que se deva ter tudo para ter os ditos xénon e respeito a opinião! :D
Tenho conversas decentes sobre carros aqui no forum eu e outros users basta ver os tópicos e eu sou um amante incondicional do automóvel; agora não se misture alhos com bugalhos e sobre esta questão em particular do xénon não digo mais nada.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

userN Escreveu:
JoséL Escreveu:
userN Escreveu:
JoséL Escreveu:
Esse teu 1º "argumento" é o que os tunners costumam usar para justificar por tudo e mais um par de botas nas suas viaturas.

As luzes diurnas tal como o 3º stop são/serão obrigatórios por decisão da UE e cumprem normas.

De resto não disseste mais nada de concreto... Se não consegues entender certas coisas, lamento imenso, por mim dou como encerrado o assunto.
Mas eu não sou tuner nem tenho nada contra eles! Eu consigo entender, mas há opiniões diferentes que vocês não são capazes de ouvir! Tudo o que tenha haver com carros neste forum não é capaz de se ter uma conversa decente! E mandam logo bocas! User N, eu percebo bem que você ache que se deva ter tudo para ter os ditos xénon e respeito a opinião! :D
Tenho conversas decentes sobre carros aqui no forum eu e outros users basta ver os tópicos e eu sou um amante incondicional do automóvel; agora não se misture alhos com bugalhos e sobre esta questão em particular do xénon não digo mais nada.
Pois não sei, mas muitos já vi que não! O automóvel para muitos é um simples chassis com 4 rodas para levar do ponto A a B e mais nada!
Nem vale a pena se falar mais no xénon!

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

O carro é um simples objecto para 99% das pessoas, e é natural essa forma de pensar.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

userN Escreveu:O carro é um simples objecto para 99% das pessoas, e é natural essa forma de pensar.
Mas não devia de ser mero objecto! :wink:

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

JoséL Escreveu:
userN Escreveu:O carro é um simples objecto para 99% das pessoas, e é natural essa forma de pensar.
Mas não devia de ser mero objecto! :wink:
Cada um tem os seus gostos e as suas prioridades....há quem não goste de passear, há quem prefira gastar o seu dinheiro em gadgets, ainda há os que gostam de gastar todo o dinheiro em cds ou livros e os que acham que é ridículo gastar dinheiro de forma tão leviana...

Na pluralidade é que está o ganho e assim é que deve ser.
Feedback, blood & destruction.

Responder