A Morte

O geral das generalidades... para discutir tudo!
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Eu concordo que se tome um copo! Para relembrar a pessoa morta, falar do q fez e não fez, do q foi e não foi! Essa é a maior homenagem!
Quando morreres em principio não vais saber que estás morto para teres pena do q fizeste.
A mim só me preocupa uma coisa: fazer algo para que possam falar de mim um tempinho depois de morrer e assim viver mais um pouco, falem mal ou bem.
Já enterrei muitas pessoas, a mim pareceram-me todas iguais, rostos sem histórias para contar, rostos sem alma, enfim, um monte de merda.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Sendo Portugal uma país fortemente Cristão, acho que grande parte das pessoas são hipócritas, pois segundo a Bíblia a pessoa morre, e vai para o Céu e para ao pé de Deus que teoricamente é um lugar melhor que cá em baixo na Terra.

Ora as pessoas haviam de ficar contentes com esse acontecimento e não chorarem que nem umas desalmadas como se a pessoa que morreu, não estivesse morta e estivesse viva e fosse ser queimada viva e depois desmembrada. Não compreendo a choradeira e acho uma grande hipócrisia. A pessoa morre e enterra-se.

A carne desaparece os ossos ficam limpos... a Natureza faz o seu trabalho e cada vai à sua vidinha, não é preciso choradeiras e catrefadas de missas.

Depois ainda tenho uma teoria, em que defendo que existe uma cabala armada entre a Igreja, os cemitérios e os vendedores de flores e velas, em que tentam todos ganhar dinheiro com a morte de alguém. Porque a Igreja cobra X pela missa de 7º dia ou 30º aai... o que quiserem, ter o corpo em estado putrificado no cemitério custa tanto por ano, as cremações são caras de propósito que é para forçar as pessoas a usarem cemitérios e assim pagarem tanto anualmente, gastarem tanto em florzinhas e velinhas, para quê ? A pessoa está morta, não vai ver nada, não precisa de luz... Por estas e por outras é que não gosto dos cemitérios e todo o negócio que gira à volta disso.

Curto o facto de em outros países darem um jantar/lanche ao pessoal mais próximo que foi ao funeral. Se o pessoal cá do burgo curte janteres e convívios porque não fazem o mesmo :roll:

Eu não tenho muito tempo para pensar na morte, mas quando tiver de ser que seja quando tiver a dormir, como foi o meu avô que almoçou, ligou a televisão, dormiu a sesta, e puff!! foi para a cova.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Sim, isso das flores e velas é duma estupidez imensa! Concordo totalmente!
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

é um pouco estupidez.
há ppl que liga mais a pessoa depois de morta do que qdo estava viva.
ou entao passa a vida a correr para o cemiterio.

O ano passado estive na suecia, os cemiterios lá sao altamente. as vezes, qdo ia a casa de colegas meus portuguesas, tinha que atravessar a cidade as tres da matina, costumava ir pelo cemiterio, era espectacular, bue de relaxante. os cemiterios daqui sao feios, parolos e vai lá pesoal cagar, mijar e mandar quecas... nao é propriamente um sitio bonito nam transmite muita tranquilidade... pelo manos alguns.

Outros cemiterios k me parecem bam mais engracados k os nossos sao os dos filmes americanos, aquelees relvados com cruzes em madeira e arvores bue de grandes. Se um gajos morre, ao menos k eja posto num sitio bonito, para k qdo alguem lá quiser ir visitar uma memoriazita de vez em qdo tenha um sentimento bom.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Bom,
nao gosto da morte. normalmente vive-se mt para terminar de forma drástica.
nao gosto.
mas apesar disso eu acredito na vida após a morte. acho que nao faz mt sentido vivermos muita coisa e dps acabar e nao haver nada de nada... tudo terminar ali...
nao faz sentido. acho que podemos voltar a viver um dia..nao reencarnar,mas sim um dia voltarmos ao nosso corpo num estado de perfeiçao fisica e quem sabe intelectual. acho que isso pode ser possivel...
acho que a morte podera ser apenas uma passagem para algo maior em todos os niveis,tanto de inteligencia como fisico e que podemos evoluir para termos condescendencia. não sei.
a morte é mt subjectiva e eu nao acredito que a gente nasça e viva isto tudo,para um dia nao haver mesmo mais nada.
:shock:
Love hurts

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Antes de nasceres havia alguma coisa?
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

SilentNoise Escreveu:Antes de nasceres havia alguma coisa?
Segundo um certo filme da Shirley Temple há... :roll:
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

{mineirinha} Escreveu: mas apesar disso eu acredito na vida após a morte. acho que nao faz mt sentido vivermos muita coisa e dps acabar e nao haver nada de nada... tudo terminar ali...
nao faz sentido.
Não me parece razoável haver vida depois da morte. Simplesmente, não faz sentido. A actividade cerebral cessa poucos segundos após uma paragem cardíaca e, com isso, desaparece o que designamos por alma ou espírito. Mas compreendo que tu, como muitas outras pessoas, acreditem numa vida que transcenda a morte, uma vez que essa convicção torna a nossa existência mais confortável.

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

SilentNoise Escreveu:Antes de nasceres havia alguma coisa?
Eu penso que um feto não tem consciência de si. A percepção de que somos um indivíduo separado do meio dá-se uns meses após o nascimento. Ou não? Esta não é uma área que de que eu perceba muito...

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Referia-me a antes de existirmos como ser, ou seja, antes de sermos gerados.
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

pronto já começou.... 8)
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

SilentNoise Escreveu:Referia-me a antes de existirmos como ser, ou seja, antes de sermos gerados.
Então não percebo o sentido da pergunta, uma vez que, se esta for tomada literalmente, a resposta é demasiado óbvia.

Ou acreditas, segundo a tradição pós-moderna, que não existe uma realidade independente do observador?

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Acho que fui perfeitamente claro. Não vamos entrar no campo da semântica.
Só queria elucidar uma verdade à {mineirinha}. Antes de ela nascer, não existia como pessoa, nem como entidade física ou espiritual. Simplesmente não existia. Esta é a minha opinião, o que não faz com que queira censurar a maneira como ela pensa.
A nossa vida é apenas um ciclo: nasce-se, cresce-se, vive-se e morre-se. Acabou. Entrar em subterfúgios serve apenas para amenizar a sensação de impotência perante a efemeridade da vida, a sua insignificância.

E Ingersoll, para mim, realidade, é aquilo que vejo e não o que as pessoas vêm ou querem ver. Sou muito prático em relação a isso.
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

SilentNoise Escreveu:Acho que fui perfeitamente claro. Não vamos entrar no campo da semântica.
Só queria elucidar uma verdade à {mineirinha}. Antes de ela nascer, não existia como pessoa, nem como entidade física ou espiritual. Simplesmente não existia. Esta é a minha opinião, o que não faz com que queira censurar a maneira como ela pensa.
A nossa vida é apenas um ciclo: nasce-se, cresce-se, vive-se e morre-se. Acabou. Entrar em subterfúgios serve apenas para amenizar a sensação de impotência perante a efemeridade da vida, a sua insignificância.
Então a pergunta é para ser tomada literalmente e a minha resposta também seria de certo modo essa.
SilentNoise Escreveu: E Ingersoll, para mim, realidade, é aquilo que vejo e não o que as pessoas vêm ou querem ver. Sou muito prático em relação a isso.
Isso não é verdade. Existe uma realidade para além do que tu vês e o que tu vês pode não ser a realidade.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Ingersoll Escreveu: o que tu vês pode não ser a realidade.
pois os alucinogénios costumam ter esse efeito :D
ImagemImagemImagem
Última edição por bluestrattos em terça-feira, 17 maio 2005 22:54, editado 1 vez no total.

Responder