Vítima mata assaltante

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Vítima mata assaltante

Mensagem por Pedro »

Vítima mata assaltante

Eram 00h45 quando Paulo Martinho abriu o portão da garagem para perceber a razão do caniche não parar de ladrar. Foi surpreendido por três homens, com meias enfiadas na cabeça, que já estavam dentro da sua propriedade. Um deles imobilizou-o e obrigou-o a abrir a porta de casa sob ameaça de uma arma de fogo. Os outros dois assaltantes, desarmados, introduziram-se no interior da moradia – o nº 20 da rua Henrique Santana, na Charneca de Caparica, Almada.

Quando os dois assaltantes procuravam jóias e ouro, Maria Celeste – que vê o marido envolvido com o terceiro assaltante – encheu-se de coragem e foi buscar o revólver que guardava em casa.

De arma em punho, segundo fonte policial, pediu-lhes que fossem embora – e, dito isto, premiu o gatilho. Maria disparou seis tiros contra o assaltante, acertando-lhe na barriga e na cabeça. O homem caiu morto no hall da moradia.

Paulo, entretanto, conseguiu libertar-se do terceiro indivíduo. O proprietário da casa conseguiu roubar-lhe a pistola e atingiu-o com dois tiros. Este assaltante, embora ferido, conseguiu fugir com a ajuda do único cúmplice que escapou ileso ao tiroteio. A PJ de Setúbal procura os fugitivos que acabaram por deixar o saco do ouro e jóias no local.

O casal, com cerca de 40 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal – e à hora do fecho desta edição ainda continuavam a ser interrogados.

SUSPEITOS DE ASSALTAR CASAS NA AROEIRA

Durante a última semana têm ocorrido dezenas de assaltos a residências com os proprietários no seu interior (‘homejacking’) na Aroeira, freguesia da Charneca de Caparica, em Almada. As autoridades desconfiam que os autores destes furtos – que escondem a cara com meias durante os assaltos e que actuam munidos de armas de fogo – sejam os mesmos que na madrugada de segunda-feira fizeram o ‘homejacking’ a Paulo e Maria Celeste. O casal já andaria a ser espiado pelos assaltantes.

A PJ assumiu a investigação e procura localizar o indivíduo que foi ferido, pois terá sido transportado pelo cúmplice a um hospital dada a gravidade dos ferimentos. O CM sabe que, quando fugiu, o ladrão deixou um rasto de sangue até à viatura, de cor escura, que usaram na fuga.

Fonte: CM
Típico... defendem-se de assaltantes armados e são detidos. Quando comecei a ler a notícia estava mesmo à espera deste desfecho. Se calhar ainda acabam processados pelo ladrão que foi ferido ou pela família do que morreu.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

E se for preciso são condenados, enquanto que os assaltantes vão continuar em liberdade e a poder roubar e matar se tal calhar...

Estamos mesmo entregues à bicharada nesta amostra de país :twisted:

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Pode ser que não, podem proclamar auto-defesa...
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

É claro que são detidos. Houve uma morte e tiros foram disparados por eles, logo têm que ser ouvidos pela PSP, que por sua vez tem que averiguar os factos.

A auto-defesa não é determinada instantaneamente. Não é por no local dizeres "foi em auto-defesa" que isso é logo tido como facto.


Agora imaginem que a pessoa morta e os supostos cúmplices afinal eram as vítimas de uma burla que correu mal e aquele casal eram os culpados? Era bonito a polícia nem os deter para interrogatório porque eles diziam "que foi em auto-defesa e que estavam a ser roubados" para mais tarde se descobrir que afinal eles é que eram os culpados de burla e homicídio mas já tinham fugido.

Isto é apenas um exemplo. Diz-me o senso comum, que numa investigação tem que se ter em conta tudo e não se podem correr riscos. Como tal e havendo um morto e tiros disparados, as pessoas envolvidas são detidas e interrogadas para averiguar a veracidade da sua história.
Imagem

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

uma pessoa já não pode defender-se é logo detido :x

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

guga_13 Escreveu:uma pessoa já não pode defender-se é logo detido :x
A questão não é essa! A questão é como tal disse o "Corsario-Negro", a polícia tem de averiguar todas as hipóteses e não partir do princípio que foi em auto defesa! :wink:

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

isso é verdade, se as vitimas n começarem a elimina-los assim....isto nao para....mas depois é o problema...que ainda vamos para a gaiola....matar talvez nao...mas um tiro ou dois nos pez e uma malha a seguir....se apanhasse e o podess fazer....eu faria.....;)

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Nuno Valente Escreveu:isso é verdade, se as vitimas n começarem a elimina-los assim....isto nao para....mas depois é o problema...que ainda vamos para a gaiola....matar talvez nao...mas um tiro ou dois nos pez e uma malha a seguir....se apanhasse e o podess fazer....eu faria.....;)
Pois, isso é o que pensamos de cabeça fria mas naquela situação, não deve ser fácil ter capacidade para disparar exactamente num dos pés! :lol:
Deve ter sido pegar na arma e disparar sem alvo definido!

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Também penso nisso, no entanto também penso que assim a médio-longo prazo os assaltantes também não vão ter muitos problemas em matar as vítimas (ou ele ou as vítimas... acho que essa escolha para eles e fácil).
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Nem é preciso esperar tanto, basta ver o aumento de mortes em assaltos violentos... acho que eles já tomaram essa decisão há algum tempo.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Só sei que esta "moda" do homejacking assusta-me ainda mais que o carjacking... :o

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Já ouvi uns casos no meu bairro, e na Solum parece que entraram num 10º andar...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Ainda ontem vi uma reportagem sobre o homejaking.
É a maneira que os assaltantes arranjaram para "contornar" os sistemas de segurança. Com os donos em casa está tudo desligado.

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Também temos de ver que uma mulher (talvez de idade avançada) nem teve tempo para pensar direito.. se eu visse a minha mulher ali amarrada à mercê de um assaltante, provavelmente pensaria da mesma maneira.

Mas temos de ver que a mulher pegou na arma (que devia ser do marido) e descarregou no assaltante, o que mostra que ela queria parar com aquilo o mais rapidamente...

pepelento
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: quinta-feira, 07 agosto 2008 9:07

Mensagem por pepelento »

Neste caso o casal não foi detido , foi levado á esquadra para indetificação e relato dos factos . Só o serão se após análise quer dos seus relatos quer dos indicios recolhidos algo indiciar crime por parte do casal .

Quanto á acção da senhora ...acho que fazia o mesmo não ia ficar á espera de acertar num pé e depois os tipos reagirem de forma violenta contra mim ou os meus .
De qualquer forma como houve uma morte provavelmente o casal terá que constituir advogado pois quase de certeza que terão chatices devido ao uso não proporcional dos meios de defesa .
Cumprimentos ,

Responder