BT é parva

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

pedrotuga Escreveu: Ora bem, em primeiro lugar, nao te acusei de nada.
Também não disse isso, so acho que crticar é muito facil, dizer aquilo é uma organização de porcaria e todos metem dinheiro ao bolso, é o que todos dizem, e a maioria das vezes o censo comum não está certo...
Há sempre dois lados: quem está dentro e quem está fora, eu já estive dos dois, e consegui perceber as diferenças.
Pá eu não tou a dizer que aquilo funciona bem: não funciona, eu era contra muitas coisas, alguns erros que se faziam todos os anos e ninguém mudava, mas eu era apenas colaboradora. Há muitas coisas que se poderiam fazer melhor, e com mais tempo para não acontecer cenas do tipo na primeira noite n haver bilhetes na bilheteira a horas previstas, etc...
porque é k há esses orgaos todos institucionalizados em vez de ser a comissao a decidir como quer organizar a queima?
....
Se a queima já tem um molde de organizacao k a comissao organizadora nao tem autoridade para alterar... nesse caso nao sei mesmo nada da organizacao da queima, pensei que fosse uma coisa democratica e pertencente aos estudantes (quartanistas em particular), enganei-me pelos vistos.
Esses orgãos são a Comissão!! Pensava que me tinha explicado bem, mas afinal não!
COQF - Comissários, Secretários, Colaboradores
eu sou engenheiro, sei bem o k é um protocolo :). Explica-me só uma coisa. Protocolo interno???? isso é o q??? o protocolo que a COQF faz consigo própria????? :lol: :lol: loooolll
Protocolo Interno - tem a ver com nucleos, secções, tunas e outros ligados a AAC e aos Estudantes e o facto deles receberem convites tem a ver com a colaboração deles em actividades que fazem parte do programa cultural e desportivo da Queima das Fitas.
Protocolo VIP - Outros Convidados e Entidades Externas
Mas será que isto é novidade para algum evento haver convidados?!
Se pertenceste a uma secção e sabes que receberam convites, o que lhes fazem já não tem nada a ver com a COQF....

Se tu és Engenheiro eu sou Economista e depois?!
O que é que isso é para aqui chamado agora?! Queres que te trate por Sr. Engº?
Em relação a corrupção que falas.... Se existe na queima, existe em TUDO neste mundo, infelizmente, mas garanto-te que a ideia geral de que estão lá todos pra encher os bolsos e para os tachos não é bem assim... Pa, sem qq tipo de ironia... só mesmo para ouvir a tua opiniao... Todo o pessoal pensa isso... eu tb acredito k haja muita corrupcao. na tua opiniao: Qual a razao dos estudantes pensarem isso? (atencao k isto n é ironia nenhuma, é uma pergunta sincera)
A razão penso que por um lado tem a ver com os lucros que a queima tem, mas por outro lado tem ainda mais a ver com comentarios generalistas e destrutivos. Não sou inspector das finanças, a queima tem orçamento, o dinheiro não é meu.
Tira as conclusões que quiseres! a unica coisa que te posso dizer é que eu não ganhei nada directamente com a queima. a minha credencial saiu-me do corpinho!
Hey! calma aí! isso é k nao! eu nao te acusei de nada. Tb já tive credenciais pontuais porque trabalhava e sei bem o k isso é. Se dizes k nao tiraste proveito da situacao eu acredito. Nem sequer parti desse pricipio... calma aí.
OK
Esses convites eram a minha forma de pagamento. Não achas justo? Azar...
Nao,nao acho justo. Pagamento???? quem trabalha por gosto nao tem k estar à espera de nada, para mim essa pode muito bem ser a origem da situacao da queima... muita gente a trabalhar supostamente por gosto mas k no fim está à espera de alguma coisa...
O pagamento é simbolico, também não tiveste a tua credencial por estares a trabalhar?! é a mesma coisa, eu trabalhava todos os dias, tinha credencial todos os dias...
Se te sentes ofendida com alguma afirmacao minha por favor diz, nao é de todo minha intencao ofender alguem.
Não estou ofendida, apenas a discutir pontos de vista
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Disse engenheiro a brincar... ainda n sou engenheiro coisissima nenhuma, ainda n acabei o curso, basicamente um engeheiro sabe bem o k é um protocolo, sabe bem demais (é uma complicacao para saber tto protocolo). Foi só isso, humor leve (leve demais :))

Acho k estamos a chegar a um consenso, só ha uma coisa em k ainda nao entendemos.

Eu nao sou praxista, mas para ter opiniao li o código da praxe e diz lá k a queima é organizada por uma comissao de 7 (agora talvez 8) comissarios quartanistas, um de cada faculdade, que sao eleitos democraticamente por todos os quartanistas da faculdade.
Ora se há alguma coisa com mais poder que isso eu discordo. Podes concordar tu e até encarar secretarios e mais n sei o q como parte integrante da organizacao, mas na minha opiniao, este modelo da organizacao nao é muito transparente (basta olhar para o numero de pessoas k o conhece), é um modelo esquisisto e um pouco fechado, uma vez k há pessoas na organizacao da queima muitos anos seguidos.

Quanto aos convidados... convidados deviam ser todos os estudantes... uma vez k isso nao é possivel nao se devia dar previlégio a alguns, a queima não deve ser uma festa como um concerto. Os concertos que por aí andam têm como objectivo principal dar lucro e nunca negam isso. Isso devia ser a principal diferenca da queima para estes, e devia reflectir-se em todos os aspectos da queima. Agora pergunto eu: o pricipal objectivo da queima é dar lucro? Posso estar enganado, mas cada vez mais me convenco mais que sim.

Obrigado pela discussao (que nao está fechada) e espero que entendas o meu ponto de vista.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

Estes dois são duros de roer :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

N somos nada pa...
eu por mim gosto de uma boa discussao bem tempreada de argumentos, e nao me chateei c a juless.

Juless, estás zangada comigo?

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

tb ñ disse k se xatearam!!!! axo k o objectivo deste forum ñ é esse!!!!
Just kidding men!!!!
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Não estou chateada, se estivesse nem me dava ao trabalho de responder...
pedrotuga Escreveu: Eu nao sou praxista, mas para ter opiniao li o código da praxe e diz lá k a queima é organizada por uma comissao de 7 (agora talvez Cool comissarios quartanistas, um de cada faculdade, que sao eleitos democraticamente por todos os quartanistas da faculdade.
Ora se há alguma coisa com mais poder que isso eu discordo. Podes concordar tu e até encarar secretarios e mais n sei o q como parte integrante da organizacao, mas na minha opiniao, este modelo da organizacao nao é muito transparente (basta olhar para o numero de pessoas k o conhece), é um modelo esquisisto e um pouco fechado, uma vez k há pessoas na organizacao da queima muitos anos seguidos.
Os Comissários estão num nivel hierarquico superior relativamente aos Secretários, mas basicamente a principal diferença é nas funções, os comissários trabalham mais a nivel geral de organização da queima - baile, cortejo, bandas, actividades culturais e desportivas (acho que me faltava um comissário que é o do desporto), Os secretários trabalham mais na organização do parque, coisas mais pormenorizadas, credenciação de todos, logistica, publicidade (tb há um secretário da publicidade que acho que não disse). Acho que o importante não deviam ser os títulos, mas o espirito de trabalhar todos com um objectivo, e infelizmente não é isso que acontece, e muitos dificultam o trabalho de outros sem necessidade...
pedrotuga Escreveu: mas na minha opiniao, este modelo da organizacao nao é muito transparente (basta olhar para o numero de pessoas k o conhece), é um modelo esquisisto e um pouco fechado, uma vez k há pessoas na organizacao da queima muitos anos seguidos.
Só queria dizer que eu antes de ir para lá trabalhar porque uma amiga minha que era Secretária me convidou, eu também não sabia como funcionava, mas também nunca procurei saber. As pessoas que compõem a organizaçao são apresentadas ao publico, assim como as contas, o lucro, etc. A informação não vem até nós, temos que a procurar.

Bandeira Branca :wink:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

Já tinha ouvido falar da noticia...bem também fui no carro, e o meu carro fez 70km até Coimbra...com estrutura feita...vinham 2 carros a frente e 3 a traz sempre com os 4 piscas....foi no dia 1/5 a noite....foi 1 stress...pq apesar de a estrutura nao passar medidas do carro, estavamos com medo de apanhar a bofia e de embirrar connosco....mas correu td bem...

mas porque foram multados esses carros, quais as razoes da BT...os euritos pra pagarem os seus belos ordenados?ou pra mudarem de carro/ moto?hummm.... :roll:

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

épa eu na mnha modesta opinião axo k isto tem mto k se lhe diga..... a ppl k concorda outro k discorda..... na mnha opinião axo k cada carro dps de estar pronto pa vir po cortejo devia rekisitar uma escolta até ao local de xegada, visto k o k voces fizeram ñ foi la mto correcto, mas dps também temos o senão de a BT ter k escoltar entre 70 a 100 carros kdo ñ são mais..... ha carros k fazem a estrutura sem desrespeitar o limite, para esses ainda concordo cm a livre circulaçao desde k seja feita o "mais rapido possivel" e sem atrapalharem o fluxo de transito por onde passam, mas ha outros k exageram e esses sim é k deviam ser escoltados ou plo menos vir um carro a frente pa avisar os condutores k se aproxima um veiculo em marcha lenta. mas claro esta k estas medidas ainda iriam tornar os carros mais caros :|
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

claro que deviamos ser escoltados...mas :roll: ....viemos a noite....não empatamos o transito, porque viemos por aldeolas,onde a noite passa 1 carro de vezes enquando...a unica zona que nos preocupava era de Condeixa até Coimbra...mas nem havia muito movimento...já passou.... :wink:

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

claro k já passou... mas de kk das maneiras deixo a ideia da escolta no ar.... pode ser k pegue!! o mais certo é cair em eskecimento... mas nc se sabe!!! :whistle:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

por acaso os carros que sairam do ISEC (ISEC, ESEC e ESTG) foram todos escoltados por um agente da Polícia que ia à frente na motoreta, e depois da portagem tornou haver um agente a escoltar os carros até às Lages. Apesar de termos estado parados na estrada ao lado da Makro, não houve qualquer problema com a polícia, nem estorvamos muito ao trânsito

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Juless Escreveu:Acho que o importante não deviam ser os títulos, mas o espirito de trabalhar todos com um objectivo, e infelizmente não é isso que acontece, e muitos dificultam o trabalho de outros sem necessidade...
Basicamente é este o motivo de toda a discussao.
Bandeira Branca destge lado tb :)

Quanto ao tema do topico... É exemplo de uma situacao em k se tem k contar com bom senso de ambas as partes. Por uma lado nao se deve abusar da via publica e empatar o transito para benificio proprio, por outro a BT tb tem k ter consciencia k é uma situacao exepcional, e nao multar cegamente só por causa de 10cm a mais.
O exemplo do pessoal k foi a noite e tentou nao atrapalhar é que deve ser seguido, a escolta policial devia ser deixada para situacoes em k n há outra hipotese.
Por mim nao vejo nececidade nenhuma de se rebentar c uma guerra... prefiro resolver as coisas com bom senso de forma amigavel... coisa k a BT as vezes nao está disposta a fazer...

Responder