Tiroteio

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
joaoantcosta
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sábado, 10 fevereiro 2007 0:20

Mensagem por joaoantcosta »

Viajante Nocturno Escreveu:
Lino Escreveu: Sobre criminosos, há-os em todas as etnias... os brancos também fazem muita porcaria...
Certo,mas ha alguns grupos étnicos com uma exagerada tendencia para a criminalidade e a violência,não só por motivos socio-economicos,mas também culturais.
Exacto, e o que também acontece nesses bairros é que os diferentes grupos não confiam uns nos outros e acabam ao tiro :?

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por anaallo »

E sabendo que a criminalidade está associada a ambiente sócio-económico precário ainda melhor se compreende o clima destes bairros sociais. Basta olhar para o Ingote aqui em Coimbra, todos os dias lá passo e é ver as péssimas condições dos prédios (por vandalismo obviamente) e as bombas estacionadas à porta!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Ingote nem é tão mau, no Bairro da Rosa é que está mesmo mau... alguns prédios necessitam de obras...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Falta policiamento e ocupação das pessoas. O desemprego e a instabilidade fazem com que os indivíduos procurem outros meios de subsistência.
Eu acho que nos ciganos falta vontade de trabalhar e de se integrarem na sociedade, é mais fácil roubar do que andar a dar no duro e esperar pelo fim do mês para ver umas "verdinhas". Óbvio que nem todos são assim, mas essa minoria deve ser para aí 1% dos total de ciganos.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Alguns têm o seu lugar nas feiras, nas vendas, na cultura. Outros não fazem nada, mas há muitos que vivem da pedinchice, é verdade.
Mas não são só eles. Tenho as minhas críticas para com eles como alguma arrogância e a mania dos coitadinhos, mas têm uma cultura interessante.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Lino Escreveu:O Ingote nem é tão mau, no Bairro da Rosa é que está mesmo mau... alguns prédios necessitam de obras...
Pois, dão-lhes casas e eles estragam tudo e grafitam tudo.
Mas nao tenham pena deles, pois nao é por viverem numa casa dada pela camara que sao pobres.
Vou contar uma coisa: á uns tempos andei a estagiar numa loja de arranjo de aparelhos de tv e audio, e um dia tivemos de ir ao bairro da rosa, a casa de um cigano, buscar um plama de 50 polegadas que estava avariado. Nao é qualquer um que pode ter um plasma destes em casa.

Responder