Eu ainda sou do tempo em que......

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Eu ainda sou do tempo em que......

Mensagem por JulesS »

Eu ainda sou do tempo em que
Podiamos brincar assim em casa dos avós:
Imagem
Eu sou a do lado esquedo :lol: o outro é o meu primo.
Esta foto lembra-me toda a minha infância, tinha 3 anos.
Lembrei-me deste tópico por causa de tudo o que se tem falado sobre centros comerciais, e as novas comidas rapidix, etc

Está tudo tão diferente :cry:
Há coisas boas, mas também há coisas que se perderam, sobretudo pra quem mora na cidade. Acho que quem sempre morou na cidade nem nota tanto essa evolução.

E vocês, têm fotos qdo eram pequenos???
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

tás sem soutien!
como se escreve soutien?
os putos já não se enchem de barro
os putos jã não mandam grandes quedas
os putos já não apanham rãs
os putos comem farinha de crescimento
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Tou :oops: Andava sempre assim, quando estava calor
O meu primo abraçou-me pra nao se ver as mamas :lol:
Ele tem uma foto quase igual a esta, mas estamos os dois sem cuecas... :winky:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

n tenho fotos de qdo era pequeno... os maus pais nao tinham maquina fotografica... ainda sou desse tempo :(

Mas sim era bem diferente... tb venho de uma aldeia... lembro-me k a minha bicicleta era o meu bem mais precioso... e fez milhares de quilomtros.. passou por tudo akela bicicleta...
tb me lembro que uma vez para roubar laranjas...tiramos os sapatos para trepar melhor à laranjeira... comecamos a ouvir o dono lá longe a gritar c a enxada na mao... e nós...zás... aquilo é k era correr c os sapatos na mao... A minha mae depois até me perguntou como é tinha posto tanta terra nas meias.... "nao sei n sei.." :lol:
Imagem
Há muitas outras mas ficam p um outro post.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

pedrotuga Escreveu: tb me lembro que uma vez para roubar laranjas...tiramos os sapatos para trepar melhor à laranjeira... comecamos a ouvir o dono lá longe a gritar c a enxada na mao... e nós...zás... aquilo é k era correr c os sapatos na mao... A minha mae depois até me perguntou como é tinha posto tanta terra nas meias.... "nao sei n sei.." :lol:
Imagem
Há muitas outras mas ficam p um outro post.
És cá dos meus!! isso nota-se até pelas coisas que gostas de comer: este pessoal so come donut's! nao sabem o que é bom...
trepar aos pessegueiros e as laranjeiras :lol:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Foi há muito muito tempo era eu uma criança e brincava num baloiço e ao pião... :oops: É verdade longe vai esse tempo. Por acaso em Setembro passado, estava em SMF de férias e encontrei à venda um pião, daqueles que hoje em dia já ninguém brinca, e poucos sabem como é. Comprei-o, mas apesar de já não ter muita prática, tenho o guardado, para não me esquecer do tempo em que brinquei com um pião e para no futuro poder mostrar a alguém como eram os brinquedos de antigamente quando o computador não existia como existe hoje, nem a televisão era tão apelativa como acontece hoje com os catraios de hoje em dia.

No meu tempo, a televisão não nos interessava, queríamos era brincar com os nossos amigos, jogar às escondidas, à apanhada, correr, cair, sujar, apanhar pirilampos à noite, para depois no fim soltá-los, comer à pressa para poder aproveitar o dia e o princípio da noite, enquanto podíamos.
Era seguro andarmos na rua, não havia o perigo de sermos raptados ou atropelados.
Preferíamos andar na rua a brincar do que estar fechados em casa a olhar para um caixote com luz, vivíamos os dias intensamente, e era uma chatice quando tinhamos que ir para a cama cedo, porque tínhamos de ir para a escola ao outro dia.

Subíamos às nespereiras e às laranjeiras, mesmo sabendo que segundos depois teríamos de correr com os bolsos cheios de nesperas e laranjas...

Enfim bons velhos tempos...

já agora uma foto minha talvez de MCMLXXXII
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Hoje em dia faz-me impressão quando as mamãs vão logo ter com os filhos quando estes dão um bate-cu no chão, e começam logo a ver se o puto tá ferido ou não, e etc.
Hoje os putos já não se podem encher de terra, e até o picotado na escola é proibido. :? Hoje os putos nem sabem de onde vem a fruta que comem, ou pensam que o leite vem do pacote e a vaca é assim em pedaços.
Ainda me lembro, e no outro dia andei a relembrar esses tempos em que jogava à bola com o pessoal do bairro até às tantas, e era uns a jogar à bola e outros a ver quando vinha a bófia por causa das queixas devido ao barulho. :lol: Lembro-me que passávamos os dias na rua, seja o que fizéssemos. Brincar na rua, andar de bike, jogar à bola, trepar calhaus do monte e procurar fósseis, andar de baloiço (ainda gosto :) ), ficar preto das cinzas das fogueiras do magusto na escola primária. Ficar na rua até às tantas, haver corridas de bike no bairro, xi tantas coisas!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Então e qd o pessoal saía das aulas durante os intervalos a correr pra ir fazer uns joguinhos berlinde, era tão fixe sair de casa com um berlinde e chegar a casa com um sakito deles :D
Os desenhos animados tb eram melhores, nd de chinocas à porrada e cenas alucinadas, grandes passeios de bike, e chegar a casa cheio de lama :D ahhh ja pra n falar da inflacção k temos vindo a sofrer desde essa altura.... em k eu saía de casa com 200 "paus" e almoçava e tomava o pekeno almoço e ainda dava pra comer qq coisa à tarde.... velhos tempos... axo k hoje em dia os putos nem sabem pra k serve um berlinde... mas eu até os compreendo...
Aki à dias passei pela preparatoria da minha terra, e la tavam um miudo e uma miuda a comerem-se k nem uns doidos até ao momento k eu topei k o puto tinha a mão dentro das calças da miuda... no meu tempo n era nd disto :( Afinal ainda têm algumas vantagens.... :twisted:

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Aki à dias passei pela preparatoria da minha terra, e la tavam um miudo e uma miuda a comerem-se k nem uns doidos até ao momento k eu topei k o puto tinha a mão dentro das calças da miuda... no meu tempo n era nd disto Sad Afinal ainda têm algumas vantagens.... :Twisted Evil:
Pois... actualmente tem estas grandes vantagens, n sei se nao será mesmo melhor :D . No meu tempo nao havia nada p ninguem, uma maozinha a mais e corria logo o risco de me levarem ao conselho directivo e fecharem as janelas (para me poderem dar porrada).


Qto às fogueiras e ao magusto... eheheh, era uma opurtinidade previligiadisima de um beber uns copos de sumo.... E lembro-me que o pessoal pintava sempre a cara toda com carvao de asar as castanhas para andar a assustar as miudas que queriam ficar lavadinhas...
Tb me lembro uma vez no magusto na primaria, estava o pessoal a saltar a fogueira. Nem sempre cortavamos as castanhas pois era engracado ouvi-as estoirar. Lembro-me qdo um desgracado apanhou com uma castanha no cu qdo saltava a fogueira, foi gargalhada geral. :D

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

fazia carros de regulamentos com mais crianças e depois mandavamos cada tralho...e bombas com as velas velhas das motas, abriamos a vela e punhamos as cabecas dos fosforos la dentro e atavamos a 1 saco, mandavamos ao ar...depois fazia um pooom e ficavamos todos contentes... :P

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

tofas Escreveu:fazia carros de regulamentos com mais crianças e depois mandavamos cada tralho...e bombas com as velas velhas das motas, abriamos a vela e punhamos as cabecas dos fosforos la dentro e atavamos a 1 saco, mandavamos ao ar...depois fazia um pooom e ficavamos todos contentes... :P
ehhhh tb fazia bombas dessas :D depois o pessoal divertia-se a ver quale ra a k saltava mais alto qd rebentava, bem às vezes a carga de polvora de fosforo era tão grande k algumas ficavam feitas em pedacinhos :D

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

tofas Escreveu:fazia carros de regulamentos com mais crianças e depois mandavamos cada tralho...e bombas com as velas velhas das motas, abriamos a vela e punhamos as cabecas dos fosforos la dentro e atavamos a 1 saco, mandavamos ao ar...depois fazia um pooom e ficavamos todos contentes... :P
Estraguei muitas caixas de fosforos nesse tempo... :lol: :lol: :lol:
Imagem

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Epá... Carros de regulamentos? Como é que se fazem? Roubam papel timbrado a estabelecimentos de função pública? :roll:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

SilentNoise Escreveu:Epá... Carros de regulamentos? Como é que se fazem? Roubam papel timbrado a estabelecimentos de função pública? :roll:
Loooooooooooooooolll
Estava agora mesmo a pensar nisso...k raio é isso... carros de regulamentos?
http://www.mocoforo.com/foro/style_emot ... t/rofl.gif

JeTBoy
Regular
Regular
Mensagens: 177
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por JeTBoy »

O que é engraçado é eu li isto ontem e li como se fosse carros de rolamentos... se não fosse alguem ter reparado nem dava conta :mrgreen:
Mas de facto.. carros de regulamentos!? :doh:
Jota P.

Responder