Carro movido a ar comprimido

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Carro movido a ar comprimido

Mensagem por DaniFR »

Com o preço dos combustiveis sempre a aumentar, os carros movidos a ar comprimido seriam uma optima soluçao para acabar com a dependencia do petrolio por parte do sector automovel.

Carro movido a ar comprimido - parte 1
Carro movido a ar comprimido - parte 2

Soluçao ecologica e muito economica.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Sim..esqueces-te é que o ar comprimido não surge "naturalmente" e espontaneamente na natureza :roll:

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Sim eu sei.
Viste os videos? Se calhar nao.
Se tivesses viste os videos tinhas percebido que o carro usa um tanque de ar comprimido que tem uma autonomia de 200km e pode ser recarregado em 3 min.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

DaniFR Escreveu:Sim eu sei.
Viste os videos? Se calhar nao.
Se tivesses viste os videos tinhas percebido que o carro usa um tanque de ar comprimido que tem uma autonomia de 200km e pode ser recarregado em 3 min.
Sim..mas não percebeste: E onde é que arranjas o ar comprimido? Para criar ar comprimido, é necessário energia para alimentar o compressor. E como é que é fabricada a maior parte da energia eléctrica? :roll:

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Pois, a maior parte da electricidade é gerada a partir do petroleo.
Mas a electricidade gasta para alimentar o compressor durante 3 minutos é uma coisa muito pequena, comparada por exemplo com a elctricidade que é desperdiçada diariamente em consumos desnecessários.
E este tipo de carros sao mais silinciosos e nao têm emissoes de gases poluentes.

:wink:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O carro não me pareceu assim muito silencioso apesar de ele dizer que é mais silencioso que um carro de combustivel normal... mas até que é uma ideia porreira.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

gostei da ideia, parece ter alguma lógica, e pelo menos na tv funciona, mas como sempre vejo que existem umas mil ideias para fugir ao petróleo e nenhuma vinga, pelo simples facto de o lobbie do petróleo ser o que todos conhecemos.
não tenho esperança de andar num carro sem ser a combustível fóssil a médio prazo, e espero enganar-me.

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

http://www.tugatronica.com/aircar-o-car ... rimido.php

apesar de todas estas soluções,de que se fala agora e que parece que só agora foram descobertas eu tambem nao acredito que seja a curto prazo que vamos deixar os carros a gasolina e gasoleo. este carro que aparece no link em cima faz 1000 kilometros com 1 euro e pouco,custa á volta de 11 ou 12 mil euros.

mas se tivermos em atenção que por exemplo em portugal em cada 1,40 euros por litro de gasoleo o estado fica com 1,10 euros(70 ou 80 % para impostos),nao passa pela cabeça de nenhum primeiro ministro permitir o desenvolvimento e a entrada destes novos mercados em portugal,a nao ser que nao se importe que o estado abra falencia.

eu nao me importava nada,que esses xulos morressem todos.

por outro lado vejamos,o carro electrico surgiu em 1879 e parece que só hoje se fala nisso,o carro,ou melhor motores/energia pneumaticos ja existem á muitos anos na industria,mas acaba sempre da mesma maneira,os do ouro negro compram as patentes e os projectos ficam nas prateleiras.por isso acho que nao vele a pena alimentar ilusões,o petroleo parece mesmo que esta a acabar,mas enquanto poderem vao continuar a explorarnos para alguem enriquecer.

gosto especialmente deste
http://www.teslamotors.com/
Última edição por tintomaduro em domingo, 25 maio 2008 16:01, editado 1 vez no total.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Pois é, o lobby do petroleo continua a ser o grande problema.
Mas como todos nos sabemos o petroleo nao dura para sempre, e algum dia terao de adoptar estas soluçoes.

Avatar do Utilizador
CidadeMadrasta
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: quarta-feira, 11 junho 2008 10:04
Localização: Emigrado

Mensagem por CidadeMadrasta »

Tens forçosamente de gastar mais energia a comprimir que a descomprimir o ar...

Avatar do Utilizador
korgndm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: segunda-feira, 28 abril 2008 0:59
Localização: Coimbra

Mensagem por korgndm »

Bem uma coisa é certa. Esta ideia é muito boa e não prejudica o ambiente, mas no nosso país de certo não funcionará, pelo menos enquanto tivermos políticos como temos hoje.

O bio-diesel também é uma excelente alternativa, mas se pensarmos bem, a gente temos que pagar um imposto na produção dele e, feitas as contas, acabamos por pagar mais do que usar gasóleo ou gasolina normal.

Enfim, vivemos num país em que, não tarda muito, teremos que pagar imposto para usar o WC ou mesmo para falar com os amigos. O Salazar deve dar milhentas voltas no caixão... :x

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

sempre podemos ir sonhando...acho que ainda nao é proibido, nem se paga nenhum imposto sobre isso...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Responder