Tattoo Shop's

O geral das generalidades... para discutir tudo!
HcreativeP
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sábado, 06 dezembro 2008 16:57
Localização: Coimbra

Mensagem por HcreativeP »

Alguém me sabe dizer quais são os cuidados a ter depois de fazer uma tatuagem?

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

HcreativeP Escreveu:Alguém me sabe dizer quais são os cuidados a ter depois de fazer uma tatuagem?
Os tatuadores sempre recomendam o recobrimento do local da tatuagem recem feita com plástico de embalar alimentos, pelo menos três dias. Deve-se lavar a região com sabonete neutro durante o banho, para retirar o excesso de pomada do curativo anterior. E ainda aplicar sempre uma nova fina camada .

É muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol, não ir á praia, piscinas, saunas durante a cicatrização, aproximadamente durante trinta dias.

Existem medicamentos comprovadamente muito bem aceitos pela pele que auxiliam na cicatrização, entre eles a pomada Bepantol. Mas deve-se seguir á risca as recomendações do profissional que aplicou a tatuagem, pois a maior parte dos incidentes desagradáveis ocorrem durante o processo de cicatrização.

Outros cuidados necessários após a sessão de tatuagem


* Não molhar a tatuagem, tomar banho em piscinas, frequentar praia, expor ao sol, freqüentar saunas.
* Aplicar pomada cicatrizante 3 (três) vezes por dia (antes é recomendável ler cuidadosamente a posologia do medicamento)
* Nunca deve – se coçar na tatuagem na crosta.
* Deve-se dormir com a tatuagem coberta por película aderente.
* Evitar usar roupas muito apertadas.
* Deve-se lavar a zona com sabão neutro e ter cuidado a secar a zona para não esfregar com muita força.
* Evitar estar muita exposição ao sol.
* Não aceitar conselhos de usuários, primeiro deve-se consultar um tatuador bem qualificado
* Na hora de tomar banho lavar a tatuagem com água morna.
* Num período de 15 a 20 dias a tatuagem, se for devidamente curada estará completamente cicatrizada.
* Ter cuidado com os cortes profundos na zona da tatuagem.
* Se tiver febre, vermelhidão ou outra reação menos normal deve procurar um imediatamente um médico descrevendo detalhadamente o ocorrido.

Extreme Tatoo
Imagem

carvalho
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sábado, 24 janeiro 2009 12:19

Tattoo Shop's

Mensagem por carvalho »

boas, sou novo por estas bandas mas posso dizer-te que conheço bem as casas de tatuagens em coimbra.
tenho algumas espalhadas pelo corpo :D
de todas as melhores que eu fiz até á data foram feitas no shoping avenida na maniak´s.
o casal de proprietarios são um espetaculo, simpaticos e atenciosos.
criei uma grande amizade com eles e posso afirmar que a tatuadora é uma maravilha a tatuar. :D

Avatar do Utilizador
nfp
Regular
Regular
Mensagens: 167
Registado: domingo, 15 abril 2007 14:47
Localização: Cidade Académica

Mensagem por nfp »

Boas.

Concordo com o que disse o Carvalho totalmente.

Estou à vários meses para lá ir fazer a minha 2ª tattoo na Maniak's, mas a crise afectou-me a carteira...

Mas pode ser que depois do verão consiga ir fazer a minha próxima tribal.

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Boas.
Eu já fiz duas tatuagens no D.Dinis..
A primeira escolhi-a num catálogo, a segunda foi o Leitão que desenhou na hora. Disse-lhe o que queria, e ele simplesmente leu-me os pensamentos.
Uma tatto fica para sempre, temos que ter consciência do que estamos a fazer. Eu preferi fazer nas costas e na barriga da perna, sítios para os quais não olho tanto.. assim não me canso!! Recomendo o Leitão. Vale a pena esperar!!

Cumps :D [/img]
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

a minha prima foi ao Avenida e a Fátima foi bué simpática, e foi uma/duas semanas de espera.. e ainda se ofereceu para lhe fazer uma tattoo pequena no pescoço gratis :wink:

pedroribeiro
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 22:58

Mensagem por pedroribeiro »

boas
um amigo aconselhou-me a ir ao centro comercial golden ao que eu penso que o nome da loja seja power pircing & tatoo e gostaria de saber se alguem ja la foi e fez uma tatoo e se e fixe e higienico se me podessem ajudar era altamente :D

pedroribeiro
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 16 julho 2009 22:58

Mensagem por pedroribeiro »

oi ,farteime de procurar sitios em coimbra para fazer tatuagens , e optei pelo avenida a loja chama-se maniaks onde fui tratado como familia a fatima e o joao sao 100% proficionais sao brutais , bue simpaticos , atenciosos , e destacam-se a leguas de todos os outros tatuadores de coimbra e a tatuagem esta simplesmente espetacular tipo miami ink ou melhor , agradeco a fatima e ao joao abraco ate a proxima

pedro e artur :D

ruilabs
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quarta-feira, 12 agosto 2009 20:54
Localização: Coimbra

Tatoos em Coimbra

Mensagem por ruilabs »

Boas,

Não podia deixar de vir aqui espreitar e deixar umas palavras.

Eu quis fazer uma tatoo e procurei estúdios que me oferecessem as melhores condições. Fui ao Leitão, no C.C. D.Dinis e um outro na Av. Elísio de Moura. Em relação ao primeiro, fui mal atendido, e antes de me tirarem qualquer dúvida, puseram-me um preçário à frente, e apontaram-me os catálogos... Vi-os, mas como quando tenho dúvidas, limito-me a estar quietinho antes que dê burrada, não voltei lá. O estúdio da Av. Elísio de Moura não conta para a estatística porque não me ofereceu o mínimo de condições.
Mais tarde por intermédio de amigos, conheci a Maniak's, no C.C. Avenida e fui lá espreitar.

O que muita gente desconhece e devia saber, é que não basta o chão estar limpinho e haver um cheirinho de éter no ar, para que seja verdade que o estúdio tenha realmente boas condições de higiene. Devido à minha actividade, eu sei que assim é, e meus amigos, em questões de higiene, segurança e salubridade, não me dão tangas.

Pois a Fátima na Maniak´s, não só disponibilizou tempo para me tirar dúvidas sobre a tatoo e apresentou sugestões e deu ideías, como fez questão de me mostrar o estúdio e o equipamento de esterilização (desinfecção química, autoclave e outros), os cuidados extremos que têm com o material, o material que iam usar se me fizessem a tatoo, e pude constatar que trabalham com uma empresa de renome, que eu sei que também colabora no ramo hospitalar, no tratamento do material usado e digo-vos... Confio PLENAMENTE na Maniak´s.

Assim sendo, já fiz a minha primeira na zona pélvica e estou a tatuar agora meia perna (e está a ficar espectacular, já agora!!!) na Maniak's.

Mas se há algo que tenho que realçar, é o facto de que já assisti inúmeras vezes a Fátima a "perder dinheiro" simplesmente por aconselhar clientes a não fazer determinados desenhos, simplesmente, e ela di-lo sem rodeios, porque vai ficar uma "banhada"! E aconselha a fazer de outra forma, com outro estilo, mostra novos catálogos, pede sempre para pensarem melhor, caso haja dúvidas...

Quem faz isso, faz pela arte e não pelo dinheiro!

E é de louvar! Já li por aí que há quem esteja disposto a tatuar qualquer treta só para ganhar dinheiro, fique como ficar... Mas eu felizmente nunca assisti. E agora também já nao vou conhecer, já tenho o meu local de eleição.

Depois da tatoo feita, eu já tive dúvidas sobre o tratamento das minhas tatoos, ou deparei-me com situações em que não sabia como melhor poderia proteger a tatoo e de cada vez que ligava ou mandava mensagem, nunca fiquei sem resposta. A Fátima preocupou-se comigo, ralhou comigo quando fiz asneira ou me esquecia de por os cremes. Etc... Depois de feita, não fiquei "entregue aos bichos" como se costuma dizer.

E para acabar, queria perguntar a opinião do pessoal, falei nisso até com a Fátima, digam aí a vossa opinião... Mas reparei que as tatoos que tenho visto por aí, nomeadamente as que são a cores, não são nada parecidas com a minha. Consegue-se ver ao longe a minha tatoo na perna, tem uma definição espectacular, sobressai. As que vejo por aí, parecem um borrão de cores desfocado, parece que foram "tantas vezes à maquina e perderam cor"... Sei lá xD Tenho que me colar à pessoa para ver o que é, e às vezes tenho vontade de perguntar (e não, não preciso de óculos). O que é que acham?

Bem, já chega de falar mal da Maniak´s e da Fátima =P

Um grande abraço à Fátima e ao João que são espectaculares. Continuem assim!! Entrei na Maniak's só para fazer uma tatuagem e já fiz duas, fiz amigos, e agora nunca deixo de lá passar quando estou perto.

Rui Labs

Avatar do Utilizador
TruthTeller
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 12:14
Localização: Aveiro / Pampilhosa / Coimbra

Mensagem por TruthTeller »

Boas

alguém já ouviu falar de um salão de tatuagens na Mealhada, de um francês?
"The Truth (Teller) is out there!"

feuc
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 13:42

Mensagem por feuc »

eu recomendo a Maniak's sem duvida nenhuma...a primeira (e unica) tattoo q tenho foi la q a fiz...e n tou minimamente arrependida...ficou brutal...:)
talvez pense em mais alguma...e caso aconteça será la de ctz absoluta...
kem kiser fazer aconselho mesmo irem la, façam as perguntas q kiserem q a Fátima e o João são pessoal 5 estrelas...e o estúdio tem todas as condiçoes...!!!

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42
Localização: Coimbra

Mensagem por smirnof »

Também já tive a oportunidade de fazer a minha tattoo...O local escolhido foi o Studio22.
O Alex é mt fixe, a tatuagem ficou 5 *. em 2 semanas estava cicatrizada. E fiz tudo numa sessão :oops: ...linhas e cores.

Limpeza com água e sabão neutro, o creme que utilizei foi o Bpantene plus, 2 vezes por dia, foi uma "bisnaga" por semana, lol :D .

Avatar do Utilizador
rusty
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 12:49

Mensagem por rusty »

"boas
um amigo aconselhou-me a ir ao centro comercial golden ao que eu penso que o nome da loja seja power pircing & tatoo e gostaria de saber se alguem ja la foi e fez uma tatoo e se e fixe e higienico se me podessem ajudar era altamente"


Esse estudio é de dois amigos meus. Os 2 são extremamente porreiros e 5*.

Só te fazem a tatuagem depois de terem a certeza que a queres fazer e depois de encontrarem contigo as melhores soluções e opção para a Tatoo.
Sei que eles têm um site ou um mail mas não estou totalmente certo de qual é.
Pelo que conheço quer do caracter de ambos, pelo profissionalismo profissional e criativo só pode dizer bem de ambos..

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Mensagem por Ricardo jma »

Alguém tem mais ou menos uma ideia dos preços? por exemplo uma tatoo de 7cmx7cm a preto ficaria a qnt?

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Pois, eu gostaria de saber o mesmo... Uma tatuagem pequena na Maniak's quanto ficaria?
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Responder