Gás Natural vs Gás Propano

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder

Gas Natural vs Gás Propano. Qual é o melhor?

Gás Natural é melhor.
11
100%
Gás Natural é pior.
0
Sem votos
Gás Natural, Gás Propano... vai dar tudo ao mesmo.
0
Sem votos
 
Total de votos: 11

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Gás Natural vs Gás Propano

Mensagem por banjix »

O que se passa é que surgiu a hipótese de passar a ter em casa gás natural, em vez de gás propano. A minha dúvida é que, ao que parece, o consumo de gás natural será maior do que o de gás propano. Será que o facto do gás natural ser mais barato que o gás propano vai compensar o que vou ter que consumir a mais? E será que vou ter problemas com o fogão e com o esquentador? Eles asseguram-me a conversão para o novo tipo de gás, mas as coisas ficam a funcionar bem? Ajudem-me a tomar uma decisão, por favor. Mudo ou deixo estar como está?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

fiz a conversão cá em casa e correu tudo bem.. tudo ficou a funcionar.

mas de facto gasta-se um pouco mais, a diferença é que deixas de ter a maçada de ir comprar a garrafa de gás de 3 em 3 meses..

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

A questão é que eu já não compro botijas. Temos um depósito grande nas traseiras do prédio. A minha dúvida é se o gás natural, economicamente, é mais vantajoso (mais barato) e se os equipamentos que tenho (fogão e esquentador) ficam a funcionar bem.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Os aparelhos ainda ficam a funcionar melhor, pois a chama é bem maior, logo, por exemplo para fazer ferver uma panela com água, gasta-se menos tempo.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Natural é melhor... o nosso esquentador e fogão foram adaptados e ficaram a funcionar bem... e não é preciso estar a mudar as botijas e etc.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Fiz a conversão há cerca de 3/4 anos e não tenho razão de queixa. Pago sensivelmente o mesmo que antes (tinha botijas colectivas no prédio, mudadas pela Chamagaz). Na altura substituiram algumas tubagens no prédio e fizeram qualquer coisa no fogão e esquentador (tudo de graça). No inicio estranhei um pouco, parecia que custava mais a aquecer a água, mas depois habituei-me e agora estou satisfeito.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu só tive um problema pequenino.. os idiotas que nos fizeram a instalação resolveram ver se havia fugas com um isqueiro. Assim, num andar no meio da Solum.

De resto, tudo perfeito.
Hakuna Matata

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Re: Coimbra Jets 2008

Mensagem por RuiSantos »

mustiness Escreveu:Eu só tive um problema pequenino.. os idiotas que nos fizeram a instalação resolveram ver se havia fugas com um isqueiro. Assim, num andar no meio da Solum.
:shock: Podia dar um problema bem grande! :lol:

Responder