Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

22-05-2008 14:17
Galp recua
Petrolífera não aumenta preços de combustíveis
A Galp Energia não aumentou os preços dos combustíveis como estava previsto acontecer a partir das 00h00 desta quinta-feira, disse à SIC fonte da administração da empresa.

Ontem tinha sido noticiado que a petrolífera iria subir o gasóleo em três cêntimos e a gasolina 95 octanas em dois cêntimos. Uma alteração que chegou a ser comunicada pela companhias aos revendedores através de SMS ou por correio electrónico.

Esta é a 21ª alteração nos preços desde o início do ano: a 4ª descida dos preços contra 17 aumentos.
SIC
Afinal já nao houve aumento.

E entretanto:
Contudo, se este nível de preços se mantiver, será necessário encerrar mais postos de abastecimento, considerou. "Os volumes de abastecimento diminuíram e os custos mantêm-se. As estações menos rentáveis vão sofrer mais pressão", afirmou, explicando que ainda há espaço para "racionalização da rede". Segundo números apresentados ontem, o mercado de gasolina caiu 7% no primeiro trimestre, e o do gasóleo recuou 2%.
Noticia completa - jornal de noticias
Já era de prever que com estes aumentos os abastecimentos diminuissem.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

quem sofre são os revendedores...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A Galp já está a ver que mete a pata na poça... que lhes sirva bem, tenho pena é dos revendedores e dos respectivos funcionários...
Realeza Escreveu:
gunky Escreveu:O duffy aquilo que disseste do durao barroso. Tu não acreditas no que disseste pois n? :?
Eu acredito, porque foi o maior mentiroso que vi até hoje dirigir um governo, dizia que o défice estava a 1,5% e nós todos a viver mal e, o Sócrates tem endireitado muita coisa e culpam-no de tudo.
Desce o défice, pelo menos é o que diz, mas em vez de ser por aumento da receita de exportações e do poder de compra é por corte no financiamento de áreas essenciais como a saúde e educação, além do aumento de impostos...
Última edição por Lino em quinta-feira, 22 maio 2008 21:39, editado 1 vez no total.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

a galp recuou,
a bp aumentou.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:A Galp já está a ver que mete a pata na poça... que lhes sirva bem, tenho pena é dos revendedores e dos respectivos funcionários...
Realeza Escreveu:
gunky Escreveu:O duffy aquilo que disseste do durao barroso. Tu não acreditas no que disseste pois n? :?
Eu acredito, porque foi o maior mentiroso que vi até hoje dirigir um governo, dizia que o défice estava a 1,5% e nós todos a viver mal e, o Sócrates tem endireitado muita coisa e culpam-no de tudo.
Desce o défice, pelo menos é o que diz, mas em vez de ser por aumento da receita de exportações e do poder de compra é por corte no financiamento de áreas essenciais como a saúde e educação, além do aumento de impostos...
E tem descido, até o desemprego tem descido, vais ao centro de emprego e vês 5pessoas lá e dantes estava cheio até nem cadeira tinhas para te sentar.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Isso quer dizer é que as pessoas não se acreditam no centro de emprego... estágios, trabalho temporário, etc. Eu falo por mim, só recebi uma proposta que não pude considerar pois foi numa altura complicada para mim em que tinha de acabar o trabalho de fim de curso... depois não tive mais nada...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

gunky Escreveu:O duffy aquilo que disseste do durao barroso. Tu não acreditas no que disseste pois n? :?
Acredito, e por isso é que o disse... ele viu-se apertado e para ficar bonito aos olhos do povo português preferiu dar à sola. Eu também não gostava do Sócrates e não acreditava que ele conseguisse impulsionar muita coisa, mas até se tem safo, teve que aumentar os impostos ao contrario do que tinha prometido, mas era inevitavel, somos um país pequeno, com poucas exportações, quem tem que equilibrar isto somos nós que estamos cá dentro, mas já não concordo com a descida do 1% do iva, mais valia esperar mais um pouco e descer os 2% que subiu.

O que se passa com o combustivel não é culpa do Sócrates nem deste governo, é do governo que permitiu a liberalização acreditando que o preço baixaria, mas ou ainda acreditavam no pai natal, ou alguém ia ganhar muito dinheiro por trás dessa operação, porque logo no primeiro ano os combustiveis aumentaram 24%.

Mesmo que o governo reduzisse o ISP, os preços continuariam a aumentar, porque iriam arranjar novas desculpas, seria para criar um fundo para pesquisa de energias alternativas, pesquisa de novos poços, ou outra coisa qualquer e neste caso acho que iriamos sofrer a dobrar, o governo ia deixar de ter essa receita e tinha que a ir buscar a outro lado, e as petroliferas ganhavam ainda mais e queimavam-nos mais com novas subidas.

Mas claro, isto é o meu ponto de vista, eu nem sequer sou da área de enconomia :lol:

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Não és e tens umas coisas ainda a aprender sobre políticos :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Hal9000 Escreveu:Não és e tens umas coisas ainda a aprender sobre políticos :roll: :roll:
Pois... eu pelo menos ainda admito que não sei... agora para comentários como o seu mais valia estar quietinho.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Duffy em relaçao ao barroso ele fez o que qq um de nos tinha feito. Ir la pra fora com a "cama" já feita. Nao vale a pena acreditar em tretas do tipo, orgulho nacional, patriotismo, etc, etc. Sim, porque apesar de 5 em 50 pessoas terem orgulho no pais e de comprar o que e nosso e esse tipo de coisas, (da mesma maneira que alguns benfiquistas ainda acreditam no amor a camisola por parte dos jogadores), a verdade e que a maioria ta-se bem a cagar pra isso.


e Duffy na altura em que foi feita a liberalização já na altura se avisou as pessoas que ia haver maior disparidade de preços, coisas do tipo dentro de cidades mais caro que fora delas, aproximaçao ainda mais rapida do preço do gasoleo em relaçao ao da gasolina.

O que aconteceu entretanto que na altura nao se fazia grande ideia que ia acontecer tao rapidamente foi a valorizaçao do preço do euro em relaçao ao dolar.

Aqui esta 1 cideo para percebers melhor do que estou a falar...


http://www.youtube.com/watch?v=nwPsiqyOYRE

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Como eu costumo dizer:

É muito fácil criticar o Governo. Esquecem-se que o nosso país está no estado em que está graças a certos e determinados senhores que estiveram antes no poder e fizeram o obséquio de só fazer m****. O Sócrates tem-se safado bem. E como, muitas vezes, é preciso retirar luxos aos que gostam de encher a barriga, para bem do país, provavelmente para o ano o gajo nem vai ser reeleito. Mas foi o que fez mais nos últimos anos!

E antes que mandem a boca, também não percebo grandemente de política nem de economia. Mas acho que o povo casca demasiado no Sócrates e esquecem-se do que outros governantes fizeram. E foram eles que deixaram o país assim! E alguém tem que o endireitar!

Fora o off-topic, acho uma certa piada que toda a gente fala do aumento dos combustiveis (que sim, é um facto, estão carissimos). Mas muitas das pessoas que reclamam utilizam o carro mais vezes do que precisam (conheço gente que vai comprar o pão ali à esquina e leva carro!). Já para não falar que para os telemoveis topo de gama, para os pc's XPTO, para as roupas das marcas XYZ, para ir ao futebol, para ir a concertos etc etc... Para isso há sempre dinheiro! Inclusive para o carrinho XPTO. Mas depois não há dinheiro para o sustentar... Todos nós sabemos que os portugueses vivem de aparências. Podem passar fome, mas têm que ter o carro X para fazer pirraça ao vizinho!

Enfim... Sorry o testamento

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

continuo a dizer: o socrates não é nenhum santinho, como o pintam... :roll:


Cortam em tudo e mais alguma coisa, menos nos luxos deles :roll:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Não estou a dizer que o Sócrates é um santo. E, para mim, já toda a classe politica perdeu a credibilidade. Mas não sou cega. O Sócrates é o melhorzinho que já por lá passou nos últimos anos!

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

sócrates para mim = pequeno ditadorzinho , só espero que quem está tão insatisfeito c/ ele c/o eu, que não tenha preguiça e nas próximas legislativas levante o cu do sofá e se digne a exercer o seu dever.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu critico a politica da saude... se é que se pode chamar politica..

Responder