Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Re: Compra das bombas do Continente?!

Mensagem por userN »

rodriguescoimbra Escreveu:
userN Escreveu:
RuiSantos Escreveu:
userN Escreveu:alguém sabe os preços da gasolina no forum/continente?
Ontem estava a 1,069/L. :wink:
aumentaram 1 centimo, no feriado passado pus a 1,059€..
só estou para ver a decisão da ADC em relação à compra das bombas continente pela galp, obviamente que vai autorizar :twisted:
Não estou a perceber nada. O Continente vai vender as Bombas do Forum?! Será que entendi bem?
Ainda agora abriu ali mais uma Galp junto da Fucoli e agora querem acabar com a concorrência de vez em Coimbra?!
Espero bem que isso não vá em frente e vou ficar atento para que se fôr necessário o pessoal reclame dessa situação que só nos iria prejudicar ainda mais.
lamento mas nada podes fazer, resta esperar que a ADC chumbe o negócio o que duvido, nunca os vi chumbar nada de relevante, apenas impõem uns remédios...
uns links... não é imaginação, o português é que para variar passa-lhe tudo ao lado.

http://www.concorrencia.pt/Conteudo.asp ... =2&ID=1307

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1004646

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Podes sempre fazer alguma coisa... Eu pessoalmente acho que e bastante compensatorio ir por exemplo durante o fds fazer as compras quinzenais ao intermache de cantanhede e fazer o abastecimento la. Coimbra e cada vez mais 1 cidade sobre-inflacionada..

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

gunky Escreveu:Podes sempre fazer alguma coisa... Eu pessoalmente acho que e bastante compensatorio ir por exemplo durante o fds fazer as compras quinzenais ao intermache de cantanhede e fazer o abastecimento la. Coimbra e cada vez mais 1 cidade sobre-inflacionada..
nunca consegui perceber tal coisa.
para os produtos que procuro o intermarché não é caro, é caríssimo. mas são posições.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Bem nao sei de que produtos tas a falar mas por exemplo, e em comparaçao com o continente, pao algumas massas, peixe, fruta, intermache fica a ganhar. ha uns tempos ate saiu um estudo da deco que mostrava isso mesmo. E o intermache tb consegue ter mais variedade em artigos alimentares do que o continente.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

gunky Escreveu:Bem nao sei de que produtos tas a falar mas por exemplo, e em comparaçao com o continente, pao algumas massas, peixe, fruta, intermache fica a ganhar. ha uns tempos ate saiu um estudo da deco que mostrava isso mesmo. E o intermache tb consegue ter mais variedade em artigos alimentares do que o continente.
nunca encontrei um intermarché tão barato como toda a gente diz que é, para mim a par do grupo feiranova/pingodoce, é dos supermercados mais caros em portugal.
é a minha opinião que vale o que vale e end off topic.

a gasolina do intermarché de cantanhede é sim mais barata habitualmente do que continente forum.

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

Neste momento o intermarche de pombal é o que tem combustiveis mais baixos na zona centro, esta ja foi na semana passada noticias de jornais. existe outro posto em pombal em que o preço esta praticamente o mesmo que o inter...a ultima vez que meti...foi a 948.....

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Nuno Valente Escreveu:Neste momento o intermarche de pombal é o que tem combustiveis mais baixos na zona centro, esta ja foi na semana passada noticias de jornais. existe outro posto em pombal em que o preço esta praticamente o mesmo que o inter...a ultima vez que meti...foi a 948.....
Isso é o mesmo preço que está aqui em montemor. Mas o meu pai também costuma meter em pombal e diz que está a 928.

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

entao sou eu que estou desactualizado......pelo menos foi noticia no jornal que era o sitio mais barato....agora a 928 nunca meti.....este fim d semana devo meter outra vez e ja vejo;)

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Ja começam a haver algumas mudanças.

Código: Selecionar todos

Preços dos combustíveis na Internet a partir de 1 de Janeiro
Os postos de abastecimento de combustíveis têm de disponibilizar os preços praticados, na Internet, na página electrónica da Direcção-Geral de Energia e Geologia, a partir de 3 de Janeiro.

Diário Económico Online com Lusa

Um decreto-lei hoje publicado em Diário da República estabelece a obrigação de os titulares de licença de exploração dos postos de abastecimento informarem os consumidores sobre os preços praticados, mas também sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes.

Para entrar em vigor 15 dias após a sua publicação, o decreto-lei refere que passa a ser possível conhecer via Internet o preços dos combustíveis praticados em qualquer posto de abastecimento do continente, para o que foi criado um programa informático, a ser permanentemente actualizado.

Os titulares de licença de exploração deste tipo de estabelecimento devem inscrever-se na página electrónica da Direcção-Geral de Energia e Geologia.

O documento acrescenta que o titular tem 10 dias úteis a contar da data de início da exploração para solicitar a senha de acesso à página electrónica e igual prazo para registar o seu posto, após a recepção da senha, ficando depois obrigado a manter actualizada a informação.

O incumprimento das regras definidas no decreto-lei é punível com coimas entre 250 e três mil euros para pessoa singular e 2.500 e 30 mil euros para pessoa colectiva.
in

http://diarioeconomico.com/edicion/diar ... 93140.html

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Acho muito bem :D

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

é o fim do site maisgasolina...

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Re: Compra das bombas do Continente?!

Mensagem por Pretender »

userN Escreveu: lamento mas nada podes fazer, resta esperar que a ADC chumbe o negócio o que duvido, nunca os vi chumbar nada de relevante, apenas impõem uns remédios...
uns links... não é imaginação, o português é que para variar passa-lhe tudo ao lado.

http://www.concorrencia.pt/Conteudo.asp ... =2&ID=1307

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1004646
E quando a ADC chumba o ministro da economia e das finanças passam-lhe por cima.
Ver o caso da Autoestradas do Atlântico (aka A-28, AE do Oeste)...

Fica-se assim a pensar afinal para que serve mesmo a ADC?
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Re: Compra das bombas do Continente?!

Mensagem por userN »

Pretender Escreveu:
userN Escreveu: lamento mas nada podes fazer, resta esperar que a ADC chumbe o negócio o que duvido, nunca os vi chumbar nada de relevante, apenas impõem uns remédios...
uns links... não é imaginação, o português é que para variar passa-lhe tudo ao lado.

http://www.concorrencia.pt/Conteudo.asp ... =2&ID=1307

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1004646
E quando a ADC chumba o ministro da economia e das finanças passam-lhe por cima.
Ver o caso da Autoestradas do Atlântico (aka A-28, AE do Oeste)...

Fica-se assim a pensar afinal para que serve mesmo a ADC?
para nada, como toda a gente de bom senso já percebeu há muito tempo.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

site c/ o preço dos combustíveis oficial

Mensagem por userN »

já funciona o site que dá cumprimento ao dec. lei referido anteriormente, assim http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/?cpp=1
útil :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já está on-line, mas não me parece ainda funcional... pesquisei por "Gasolina 95" em Coimbra e apenas tive como resultado o posto de abastecimento do Continente. O método de pesquisa também é algo estranho, porque tem de se seleccionar o local no mapa e depois preencher um formulário pequeno na esquerda.. parece-me que dava mais jeito uma lista nesse formulário ou permitir a selecção directa no mapa (como o site imobiliário do sapo).

Responder