Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Meus amigos...não pode ser apenas nesses dias. É boicotar essas marcar e pronto eu j´deixei de meter em Galp, Repsol e BP.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Lion Escreveu:Meus amigos...não pode ser apenas nesses dias. É boicotar essas marcar e pronto eu j´deixei de meter em Galp, Repsol e BP.

E metes onde? Mas quem e que vocês pensam que fornece os combustíveis para as bombas de hipermercado?

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Hal9000 Escreveu:
Lion Escreveu:Meus amigos...não pode ser apenas nesses dias. É boicotar essas marcar e pronto eu j´deixei de meter em Galp, Repsol e BP.

E metes onde? Mas quem e que vocês pensam que fornece os combustíveis para as bombas de hipermercado?
É certo que vem tudo da Galp, mas pelo menos assim só recebem o dinheiro proveniente da venda aos revendedores, dinheiro que só virá de tempos a tempos pois o pagamento só deve ser feito para aí de 2 em 2 meses ou mais.

Enquanto que o dinheiro dos postos é entrada imediata, parecendo que não, em termos contabilísticos nota-se logo um decréscimo nas receitas, e é esse o objectivo do boicote aos postos Galp.

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Hal9000 Escreveu:
Lion Escreveu:Meus amigos...não pode ser apenas nesses dias. É boicotar essas marcar e pronto eu j´deixei de meter em Galp, Repsol e BP.

E metes onde? Mas quem e que vocês pensam que fornece os combustíveis para as bombas de hipermercado?
Meto na cepsa, total, etc...

Para informação, os combustiveis das bombas do forum são fornecidos pela AVIA.

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

Atenção aos preços, que como me tem acontecido na Cepsa (Guarda Inglesa), que tem os preços na entrada dos combustiveis e depois ao abastecer, não corresponde ao que lá anuncia. Ainda na 6ª feira lá abasteci e a Gasolina 95 dizia que estava a 1.42€ enquanto que na realidade estava a 1.478€!

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

map Escreveu:Atenção aos preços, que como me tem acontecido na Cepsa (Guarda Inglesa), que tem os preços na entrada dos combustiveis e depois ao abastecer, não corresponde ao que lá anuncia. Ainda na 6ª feira lá abasteci e a Gasolina 95 dizia que estava a 1.42€ enquanto que na realidade estava a 1.478€!
Deve ter a vercom as promoções...a cepsa às terças e sabados têm preços mais baixos, na ordem dos -5 centimos por litro.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Lion Escreveu:
Hal9000 Escreveu:
Lion Escreveu:Meus amigos...não pode ser apenas nesses dias. É boicotar essas marcar e pronto eu j´deixei de meter em Galp, Repsol e BP.

E metes onde? Mas quem e que vocês pensam que fornece os combustíveis para as bombas de hipermercado?
Meto na cepsa, total, etc...

Para informação, os combustiveis das bombas do forum são fornecidos pela AVIA.
Lamento desiludir-te, mas em Portugal só existem 2 refinadores: Galp e Repsol :wink:

Além disso, ao não meteres nas bombas da GALP, só estás a prejudicar o revendedor (o dono do post) :roll:

Mais te digo: Não, eu não ponho na Galp..tenho aversão a eles :twisted:

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

eu só coloco em bp e galp se tiver talões.

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

userN Escreveu:eu só coloco em bp e galp se tiver talões.
Eu só coloco BP ou Galp, porque faço mais KM's com os combustíveis deles.
(Devido aos aditivos) Ou então é cepsa, simplesmente porque me fica a caminho e quando abasteço é porque já está no casco, não convem arriscar muito.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

map Escreveu:
userN Escreveu:eu só coloco em bp e galp se tiver talões.
Eu só coloco BP ou Galp, porque faço mais KM's com os combustíveis deles.
(Devido aos aditivos) Ou então é cepsa, simplesmente porque me fica a caminho e quando abasteço é porque já está no casco, não convem arriscar muito.
eu faço menos kms com galp, e esta hein?
BP sim de facto para mim é melhor.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá com este aumento de um dia para o outro é que não contava... que chulos!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Lino Escreveu:Epá com este aumento de um dia para o outro é que não contava... que chulos!!
A idade da pedra nao acabou por falta de pedra.... B)

para terem melhor 1 ideia do que se presuma que esteja a acontecer vao a este link

http://picodopetroleo.net/


De qq das maneiras o estado portugues quer antecipar as normas europeias e quer afixar ja 10% de biodiesel no gasoleo antes de 2010. Os construtores chegam-se a frente e dizem que nao estao preparados. Alguem acredita nisto?

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

gunky Escreveu: Os construtores chegam-se a frente e dizem que nao estao preparados. Alguem acredita nisto?
Nem nunca vão estar se não lhes interessar. Há décadas que o uso de veículos a electricidade, hidrogéneo, biocombustiveis etc podia ser generalizado e não é porque não há interesse dos barões do petróleo.

Mas também estes aumentos sucessivos nos combustiveis em Portugal precisavam de uma grande explicação por parte do Governo, é que se calhar que em Espanha, onde a gasolina é 30 e tal cêntimos mais barata, descobriram algum poço escondido de petróleo que nós desconhecemos...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Ruizito Escreveu:[...]
Mas também estes aumentos sucessivos nos combustiveis em Portugal precisavam de uma grande explicação por parte do Governo, é que se calhar que em Espanha, onde a gasolina é 30 e tal cêntimos mais barata, descobriram algum poço escondido de petróleo que nós desconhecemos...
E porque é que o Governo tem de dar explicações ? Não é ele que manda nos preços, nem é ele que manda na Galp.

Antigamente quando o preço era da responsabilidade do Governo, ainda se podia reclamar com ele, mas actualmente é a Galp quem rege o mercado.

E essa história de que o Governo havia de reduzir o ISP, é simplesmente absurda. Com que finalidade? Aumentar a margem de lucro das empresas petrolíferas ?

É preciso ser muito naive (para não dizer outra coisa), pensar que a redução de 10% (por exemplo) no ISP iria provocar uma redução no preço dos combustíveis. Basta ver o que aconteceu com os ginásios, o Governo baixou a taxa de IVA destes, e eles não só não baixaram os preços, como ainda os aumentaram.

A solução passa pela mudança de mentalidade. E o GPL também não é solução, porque se começa a aumentar a procura do GPL, o preço também começa a subir, e não esquecer que o GPL também depende da gasolina, por isso....

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

isto ta é uma vergonha, ambos sao culpados tanto as refinarias como o governos, pois as refinarias estao a atacar, mas nao esquecer que mais de metade do preço vai para impostos...ou seja...quanto mais as refinarias subirem o preço mais dinheiro entra em impostos,......ou seja para o governo é bom porque ao entrar este dinheiro vai diminuir o defice pela porcaria que muitos fizeram................

Responder