Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Primo
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: segunda-feira, 10 março 2008 19:21

Re: Combustíveis

Mensagem por Primo »

A DECO tb diz que os carregadores dos tlm ligados a corrente quando não estão a carregar também consomem energia e no entanto comprovem que é errado.
:wall: :wall: :wall: :wall:

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Combustíveis

Mensagem por Hal9000 »

Primo Escreveu:A DECO tb diz que os carregadores dos tlm ligados a corrente quando não estão a carregar também consomem energia e no entanto comprovem que é errado.
:wall: :wall: :wall: :wall:
E diz-me lá tu como comprovas isso? Com um daqueles medidores de consumo que arranjas no leroy merlin? Se for desses, lamento informar-te, mas não te safas :wall: :wall: :wall:

Primo
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: segunda-feira, 10 março 2008 19:21

Re: Combustíveis

Mensagem por Primo »

Continua na ignorância...
No final a gasolina/gasóleo faz os mesmos km mas vais a ver o desgaste das peças e o que poupas em gasolina/gasóleo gastas em peças. Quando te sair do bolso começas a dar-me razão!!


Cada um pensa com a sua cabeça!!

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Re: Combustíveis

Mensagem por randre »

Hal9000 Escreveu:
Primo Escreveu:A DECO tb diz que os carregadores dos tlm ligados a corrente quando não estão a carregar também consomem energia e no entanto comprovem que é errado.
:wall: :wall: :wall: :wall:
E diz-me lá tu como comprovas isso? Com um daqueles medidores de consumo que arranjas no leroy merlin? Se for desses, lamento informar-te, mas não te safas :wall: :wall: :wall:
Esses medidores, são capazes de consumir eles próprios também energia, muito insignificante mas devem consumir, mas se quiserem ser rigorosos é muito fácil, basta ver no contador. Deve ter sido assim que a deco deve ter feito, bastante básico acho eu.

Em relação aos combustiveis baratos, tenho um corsa 15td cá em casa que há 60mil km que so come disso, até ver 0 problemas ;) com os mesmos consumos, tenho um colega meu numa partner conta com 240mil, grande maioria só no jumbo, e 0 problemas mecânicos, o meu AX leva com 40mil só da galp do forum e também nada a registar. Acredito que possam haver motores que seja prejudicial, mas pronto. Isto parece-me que isto dos combustíveis é como as marcas de carros, é status social, mete pinta ir abastecer as gasolineiras premium. Eu não tenho nada contra, nem a favor, cada um faz o que quer com o dinheiro.

Um aparte, ate conheço quem já fez 50mil km com óleo vegetal, sim óleo dos fritos, ainda por cima usado, apenas era filtrado, era misturado com um bocado de gasóleo (de verão era para aí 80% de oleo e 20% de gasoleo, de inverno era meio por meio) e também não teve problemas na altura lol.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Combustíveis

Mensagem por Hal9000 »

Primo Escreveu:Continua na ignorância...
No final a gasolina/gasóleo faz os mesmos km mas vais a ver o desgaste das peças e o que poupas em gasolina/gasóleo gastas em peças. Quando te sair do bolso começas a dar-me razão!!


Cada um pensa com a sua cabeça!!
Cá em casa há dois carros:

Um Altea 1.9TDI de 2004 com 190000 Km, a maioria feitos com gasóleo low cost. Problemas: nem um!

Um corsa 1.3CDTI 90cv com 104000 Km, maioria deles feitos com gasóleo low cost. Problemas: nem um!

Por isso, estás a ver: o desgaste e o gasto em peças tem sido que nem se pode :roll: :roll: :roll: :roll:

Portugal é mesmo um caso único. Acho que deve ser o único país onde se defendem os mentirosos, ladrões e corruptos :wall: E ainda mais os defendem, quando aparece alguém que os desmascara :wall:

Primo
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: segunda-feira, 10 março 2008 19:21

Re: Combustíveis

Mensagem por Primo »

randre Escreveu:
Hal9000 Escreveu:
Primo Escreveu:A DECO tb diz que os carregadores dos tlm ligados a corrente quando não estão a carregar também consomem energia e no entanto comprovem que é errado.
:wall: :wall: :wall: :wall:
E diz-me lá tu como comprovas isso? Com um daqueles medidores de consumo que arranjas no leroy merlin? Se for desses, lamento informar-te, mas não te safas :wall: :wall: :wall:
Esses medidores, são capazes de consumir eles próprios também energia, muito insignificante mas devem consumir, mas se quiserem ser rigorosos é muito fácil, basta ver no contador. Deve ter sido assim que a deco deve ter feito, bastante básico acho eu.

Em relação aos combustiveis baratos, tenho um corsa 15td cá em casa que há 60mil km que so come disso, até ver 0 problemas ;) com os mesmos consumos, tenho um colega meu numa partner conta com 240mil, grande maioria só no jumbo, e 0 problemas mecânicos, o meu AX leva com 40mil só da galp do forum e também nada a registar. Acredito que possam haver motores que seja prejudicial, mas pronto. Isto parece-me que isto dos combustíveis é como as marcas de carros, é status social, mete pinta ir abastecer as gasolineiras premium. Eu não tenho nada contra, nem a favor, cada um faz o que quer com o dinheiro.

Um aparte, ate conheço quem já fez 50mil km com óleo vegetal, sim óleo dos fritos, ainda por cima usado, apenas era filtrado, era misturado com um bocado de gasóleo (de verão era para aí 80% de oleo e 20% de gasoleo, de inverno era meio por meio) e também não teve problemas na altura lol.


Sim também tenho pessoal que com carros de mais de 200000 km estes consomem oleo de fritar e não dão problemas, sempre impecáveis, fora o cheiro :) .
Os carros e a quilometragem são importantes mas é preciso ter em conta vários aspectos, nos casos que tenho conhecimento dois amigos meus colocavam gasóleo do forum em carros com 1600 de cilindrada, carrinhas, e depois faziam longas viagens, onde um carro com pouca cilindragem requer mais esforço e existem maior aquecimento, o resultado foi ( visto em vários mecânicos ) problemas no gasóleo que com o esforço e aquecimento lhes custou caro. Um dos colegas faz a viagem de Mortágua para Coimbra todos os dias para trabalhar.
Eu posso ter carros com muita ou pouca cilindragem mas se é para fazer viagens relativamente curtas eles andam anos e anos sem problemas, olha o caso do meu colega que tem um carro com mais de 200000 km e já consomem óleo de fritar á mais de 5 anos e como é para fazer alguns km o carro não dá problemas.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Combustíveis

Mensagem por Ricky147 »

Primo Escreveu:
randre Escreveu:
Hal9000 Escreveu:
Primo Escreveu:A DECO tb diz que os carregadores dos tlm ligados a corrente quando não estão a carregar também consomem energia e no entanto comprovem que é errado.
:wall: :wall: :wall: :wall:
E diz-me lá tu como comprovas isso? Com um daqueles medidores de consumo que arranjas no leroy merlin? Se for desses, lamento informar-te, mas não te safas :wall: :wall: :wall:
Esses medidores, são capazes de consumir eles próprios também energia, muito insignificante mas devem consumir, mas se quiserem ser rigorosos é muito fácil, basta ver no contador. Deve ter sido assim que a deco deve ter feito, bastante básico acho eu.

Em relação aos combustiveis baratos, tenho um corsa 15td cá em casa que há 60mil km que so come disso, até ver 0 problemas ;) com os mesmos consumos, tenho um colega meu numa partner conta com 240mil, grande maioria só no jumbo, e 0 problemas mecânicos, o meu AX leva com 40mil só da galp do forum e também nada a registar. Acredito que possam haver motores que seja prejudicial, mas pronto. Isto parece-me que isto dos combustíveis é como as marcas de carros, é status social, mete pinta ir abastecer as gasolineiras premium. Eu não tenho nada contra, nem a favor, cada um faz o que quer com o dinheiro.

Um aparte, ate conheço quem já fez 50mil km com óleo vegetal, sim óleo dos fritos, ainda por cima usado, apenas era filtrado, era misturado com um bocado de gasóleo (de verão era para aí 80% de oleo e 20% de gasoleo, de inverno era meio por meio) e também não teve problemas na altura lol.


Sim também tenho pessoal que com carros de mais de 200000 km estes consomem oleo de fritar e não dão problemas, sempre impecáveis, fora o cheiro :) .
Os carros e a quilometragem são importantes mas é preciso ter em conta vários aspectos, nos casos que tenho conhecimento dois amigos meus colocavam gasóleo do forum em carros com 1600 de cilindrada, carrinhas, e depois faziam longas viagens, onde um carro com pouca cilindragem requer mais esforço e existem maior aquecimento, o resultado foi ( visto em vários mecânicos ) problemas no gasóleo que com o esforço e aquecimento lhes custou caro. Um dos colegas faz a viagem de Mortágua para Coimbra todos os dias para trabalhar.
Eu posso ter carros com muita ou pouca cilindragem mas se é para fazer viagens relativamente curtas eles andam anos e anos sem problemas, olha o caso do meu colega que tem um carro com mais de 200000 km e já consomem óleo de fritar á mais de 5 anos e como é para fazer alguns km o carro não dá problemas.
Por acaso tinha ideia que viagens curtas dão menos saúde aos carros do que viagens longas, pelo simples facto de nem sempre ser atingida a temperatura ideal de funcionamento do motor.
Ricardo Nuno

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Combustíveis

Mensagem por Hal9000 »

Primo Escreveu:

Sim também tenho pessoal que com carros de mais de 200000 km estes consomem oleo de fritar e não dão problemas, sempre impecáveis, fora o cheiro :) .
Os carros e a quilometragem são importantes mas é preciso ter em conta vários aspectos, nos casos que tenho conhecimento dois amigos meus colocavam gasóleo do forum em carros com 1600 de cilindrada, carrinhas, e depois faziam longas viagens, onde um carro com pouca cilindragem requer mais esforço e existem maior aquecimento, o resultado foi ( visto em vários mecânicos ) problemas no gasóleo que com o esforço e aquecimento lhes custou caro. Um dos colegas faz a viagem de Mortágua para Coimbra todos os dias para trabalhar.
Eu posso ter carros com muita ou pouca cilindragem mas se é para fazer viagens relativamente curtas eles andam anos e anos sem problemas, olha o caso do meu colega que tem um carro com mais de 200000 km e já consomem óleo de fritar á mais de 5 anos e como é para fazer alguns km o carro não dá problemas.
Agora o discurso mudou para a cilindrada do carro e a duração da viagem? Então, coitado do meu corsa, que é só 1.3 e já fez viagens bem longas :roll: :roll:

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Combustíveis

Mensagem por Jo@o »

Então vejam, troquei o filtro de gasolina aos 800000km (era o de origem) pouco sujo estava, ainda aproveitei a gasolina para lavar umas peças e tudo.
Voltei a trocar aos 120000km e parecia que estava cheio de borras de café. A diferença?! Comecei a usar gasolina do fórum e do jumbo etc....Gasóleo acredito que não se note diferença mas na gasolina nota mas apenas para a da BP, para as outras não noto diferença.
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Re: Combustíveis

Mensagem por nomade »

Jo@o Escreveu:Então vejam, troquei o filtro de gasolina aos 800000km (era o de origem) pouco sujo estava, ainda aproveitei a gasolina para lavar umas peças e tudo.
Voltei a trocar aos 120000km e parecia que estava cheio de borras de café. A diferença?! Comecei a usar gasolina do fórum e do jumbo etc....Gasóleo acredito que não se note diferença mas na gasolina nota mas apenas para a da BP, para as outras não noto diferença.
Querias dizer 80000Km, certo? :p

Porque trocaste aos 120000Km? Sentiste o carro a desenvolver menos, consumo superior? Quando trocaste a primeira vez, reparaste se havia muitas impurezas no depósito?

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Combustíveis

Mensagem por Jo@o »

lol a diferença que um zero faz! Mas sim exacto 80.000km. Senti o carro a "engasgar-se" então troquei os 3 filtros, velas, limpei a borboleta (cheirou tanto a enxofre!).
Ficou 5*
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Re: Combustíveis

Mensagem por randre »

Jo@o Escreveu:lol a diferença que um zero faz! Mas sim exacto 80.000km. Senti o carro a "engasgar-se" então troquei os 3 filtros, velas, limpei a borboleta (cheirou tanto a enxofre!).
Ficou 5*
Tens boa solução :D anda sem filtro :D lol no 2cv não tenho filtro de gasolina (é mesmo assim de origem), logo nunca o troquei nunca apanhou impurezas e melhor nunca me entupiu nada no carburador. Isto foi em tom de brincadeira ;) mas é real.

Já agora quanto a filtros entupidos a tua experiência pode ou não ser conclusiva dependendo das circunstancias. Se nos 80mil nunca entraste na reserva extrema (ficar lá 1lt dentro por exemplo), e se depois até aos 120mil basta teres entrado uma vez que todo o lixo do deposito entrou, aliás é muito comum quando uma pessoa fica sem combustível, vir a ter problemas mais tarde com filtros entupidos. Agora Se teve sempre o mesmo funcionamento aí já é diferente. Outra coisa pode-se apanhar bastante lixo nos combustíveis dependendo da manutenção que o agente faz, se os depósitos não forem limpos regularmente começam a apanhar mais resíduos e aí a marca do combustível não tem culpa. Também tenho conhecimento de casos que nas inspecções tem CO's elevados e depois de rodar um deposito com gasolina "melhor" o CO baixa, isto no caso da gasolina. Eu pessoalmente nos meus não tenho tido problemas.

Um aparte dizer que a gasolina X faz mais quilómetros que a gasolina Y, não é assim tão linear, há muitas variáveis em jogo, temperatura do ar, pressão atmosférica, humidade, percursos diferentes, transito variável. O combustível nunca é a única variável neste jogo.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Combustíveis

Mensagem por Tide »

Primo Escreveu:A DECO tb diz que os carregadores dos tlm ligados a corrente quando não estão a carregar também consomem energia e no entanto comprovem que é errado.
:wall: :wall: :wall: :wall:
Não é errado: um carregador (transformador) ligado à tomada mesmo não tendo nada a carregar está a consumir. O núcleo está a ser magnetizado e há sempre perdas.

http://en.wikipedia.org/wiki/Transformer

Acrescento ainda que ao manter um carregador sempre ligado estão a fazê-lo operar continuamente levando a aquecimentos e à redução do seu tempo de vida.
Feedback, blood & destruction.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Combustíveis

Mensagem por Hal9000 »

Tide Escreveu:
Primo Escreveu:A DECO tb diz que os carregadores dos tlm ligados a corrente quando não estão a carregar também consomem energia e no entanto comprovem que é errado.
:wall: :wall: :wall: :wall:
Não é errado: um carregador (transformador) ligado à tomada mesmo não tendo nada a carregar está a consumir. O núcleo está a ser magnetizado e há sempre perdas.

http://en.wikipedia.org/wiki/Transformer

Acrescento ainda que ao manter um carregador sempre ligado estão a fazê-lo operar continuamente levando a aquecimentos e à redução do seu tempo de vida.
Alguns carregadores de telemóvel funcionam com uma fonte comutada e não com um transformador. Mas mesmo assim, tem um ligeiro consumo (embora mais baixo que os transformadores)

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Re: Combustíveis

Mensagem por nomade »

randre Escreveu:
Jo@o Escreveu:... Se nos 80mil nunca entraste na reserva extrema (ficar lá 1lt dentro por exemplo), e se depois até aos 120mil basta teres entrado uma vez que todo o lixo do deposito entrou, aliás é muito comum quando uma pessoa fica sem combustível, vir a ter problemas mais tarde com filtros entupidos.
...
Um aparte dizer que a gasolina X faz mais quilómetros que a gasolina Y, não é assim tão linear, há muitas variáveis em jogo, temperatura do ar, pressão atmosférica, humidade, percursos diferentes, transito variável. O combustível nunca é a única variável neste jogo.
Nem mais :clap:

Responder