Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Sim, eu fui por gasolina, mas estava-me a referir ao gasóleo (que era o que estava a ser falado anteriormente) mas ficou bastante confuso o post!

A gasolina sem chumbo 98 estava a 1.394

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Algo de estranho se passou esta tarde nas bombas do Fórum.
Estavam fechadas, com umas grades na entrada, mas lá dentro estavam automobilistas meio desesperados.
Será que houve algum problema com os combustíveis deste posto?

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Devem ter acabado, como é costume... :twisted:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Desceram, mas para a semana já aumentam, continuam a f*d*r-nos e nós a ver!

http://economico.sapo.pt/noticias/combu ... 01088.html

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Pessoal alguém notou algo estranho com a gasolina do jumbo (junto ao Coimbra shopping) no ultimo mês?

Fiz uma viagem longa que até valia a pena abastecer lá e o carro não teve de vir no pronto socorro por sorte, falhou um cilindro, estava sem força, comeu óleo à força enfim...

Nunca tal coisa me tinha acontecido, agora desde que voltei a Repsol voltou tudo ao normal.

Mas jumbo NUNCA mais.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

Não. O meu continua a funcionar normalmente.
E não noto diferença de rendimento para galp/repsol.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

JPMATRIX Escreveu:Pessoal alguém notou algo estranho com a gasolina do jumbo (junto ao Coimbra shopping) no ultimo mês?

Fiz uma viagem longa que até valia a pena abastecer lá e o carro não teve de vir no pronto socorro por sorte, falhou um cilindro, estava sem força, comeu óleo à força enfim...

Nunca tal coisa me tinha acontecido, agora desde que voltei a Repsol voltou tudo ao normal.

Mas jumbo NUNCA mais.
Coloquei lá no início da semana, e até agora sem problemas.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

JPMATRIX Escreveu:lá e o carro não teve de vir no pronto socorro por sorte, falhou um cilindro, estava sem força,
O que entendes por falhou um cilindro? A que é que se deveu exactamente a falha?
Mas, sempre que falha 1 cilindro por exempolo devido a um problema com uma vela o carro perde imensa força, isso é normal.
JPMATRIX Escreveu:comeu óleo à força enfim...
Não estou a ver o que é que gasolina de boa ou má qualidade possa ter a ver com o consumo de óleo...
Imagem

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

JPMATRIX Escreveu:Pessoal alguém notou algo estranho com a gasolina do jumbo (junto ao Coimbra shopping) no ultimo mês?

Fiz uma viagem longa que até valia a pena abastecer lá e o carro não teve de vir no pronto socorro por sorte, falhou um cilindro, estava sem força, comeu óleo à força enfim...

Nunca tal coisa me tinha acontecido, agora desde que voltei a Repsol voltou tudo ao normal.

Mas jumbo NUNCA mais.
Quantos km tem o carro?
Quando foram mudadas as velas?

Pode ter sido um simples descuido de manutenção...

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Descuido não foi, as velas são novas e as correctas para o motor, ainda suspeitei de humidade no copo do distribuidor que já troquei por um novo + cabos de velas novos só por segurança.

Como nesse dia chovia bem e apanhei nevoeiro serrado pode ter sido apenas isso.

O carro tem 150000

A verdade é que uma semana antes ia jurar ter visto (vi eu e o mecânico) o nível do óleo a meio e quando isto aconteceu estava quase no mínimo, mas pronto aquela vareta nunca é um instrumento de medição preciso.

Um dos cilindros estava a falhar no arranque, o motor tremia por todo o lado até que depois voltava ao normal.
Mas em algumas situações com o acelerador a Fundo em 2ª o carro só não ia abaixo porque lhe puxa o pé na embraiagem.

Mas pronto já foi visto e nada de anormal, nunca me tinha acontecido nada do género, e a única coisa diferente era a gasolina por isso desconfiei.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

JPMATRIX Escreveu:Descuido não foi, as velas são novas e as correctas para o motor, ainda suspeitei de humidade no copo do distribuidor que já troquei por um novo + cabos de velas novos só por segurança.
Como nesse dia chovia bem e apanhei nevoeiro serrado pode ter sido apenas isso.
Estou a ver que jogas logo com chave tripla!
JPMATRIX Escreveu:A verdade é que uma semana antes ia jurar ter visto (vi eu e o mecânico) o nível do óleo a meio e quando isto aconteceu estava quase no mínimo, mas pronto aquela vareta nunca é um instrumento de medição preciso.
Sim, basta o carro estar ligeiramente inclinado para dar ideia de ter mais ou menos óleo.
Relativamente à qualidade da gasolina, não tem nada a ver com o consumo de óleo.
JPMATRIX Escreveu:Mas pronto já foi visto e nada de anormal, nunca me tinha acontecido nada do género, e a única coisa diferente era a gasolina por isso desconfiei.
Pois, mas como jogaste logo com chave tripla acabaste por alterar tantas variáveis que torna-se impossível descobrir qual foi a verdadeira causa.

Quando o carro parecia estar a trabalhar em 3 cilindros, podias ter desligado os cabos das velas 1 a 1 e ficavas logo com uma ideia melhor do que se estava a passar.
Imagem

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Não troquei só por trocar ou à por sorte, falei com quem percebe destes carros em especifico e foi a solução que me deram, para alem do copo mais velas faltava também uma cobertura no copo que o antigo dono deve ter tirado, ao que parece basta isso para apresentar esses sintomas com o tempo mais húmido.

O facto de ser uma gasolina mais fraca (não aditivada) pode ter contribuído para revelar uma fraqueza no motor, que julgo ter sido a que já corrigi.

Neste momento o carro está a nadar bem e nunca mais apresentou problemas, devo ter acertado na chave.

Só perguntei aqui se alguém teve problemas com a gasolina neste espaço de tempo como descargo de consciência.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Combustíveis

Mensagem por Hal9000 »

Combustíveis: é tudo igual ao litro
23 Novembro 2012

Na hora de abastecer, use o gasóleo mais barato sem preconceitos. Testámos combustível low-cost, regular e premium e o resultado é igual ao litro.


Avaliámos o efeito do uso do gasóleo. Testámos 4 combustíveis: Galp Gforce, Galp Hi-Energy, Jumbo e Intermarché, os líderes de mercado nos seus segmentos.

Low-cost, regular ou premium, 12 mil quilómetros depois, é tudo igual ao litro. Os 4 carros que utilizámos exibiram consumos muito idênticos e, no interior do motor, não vislumbrámos diferenças relevantes nos depósitos.

Em matéria de consumo, medimos uma diferença sem significado: 0,13 litros aos 100 km entre o pior e o melhor caso, ou seja, uma diferença de 2 por cento. Por exemplo, a pressão incorreta nos pneus aumenta o consumo em 5%, o que equivale a mais 0,33 l/100 quilómetros.

Se o impacto é igual, porquê pagar mais? A diferença de preço entre o gasóleo Gforce e Hi-Energy, ambos da Galp, resulta de uma ação enganosa e estamos perante uma prática comercial desleal. As promessas de menor consumo, menores emissões poluentes e maior proteção do motor com poupanças futuras não passam de marketing para cobrar mais uma dezena de cêntimos ao litro.

É urgente criar um regulador para o setor que defenda os consumidores e fixar coimas realmente eficazes. Basta de alegações enganosas e práticas lesivas. Já denunciámos o caso às autoridades e vamos entregar um abaixo-assinado ao ministro da Economia. Preencha em http://www.igualaolitro.pt ou participe pelo 800 203 370. Contamos com o apoio de todos.
fonte: http://www.deco.proteste.pt/motor/autom ... l-ao-litro

Algo que só quem não quer ver, é que continuava a acreditar nas diferenças :roll:

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Re: Combustíveis

Mensagem por pedro.slv »

Hal9000 Escreveu:http://www.deco.proteste.pt/motor/autom ... l-ao-litro
Algo que só quem não quer ver, é que continuava a acreditar nas diferenças :roll:
Mas, mesmo depois de tanta prova, ainda há muito pessoal que diz que faz mais 100Km por depósito quando atesta com combustíveis "de marca" :lol:
Imagem

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Combustíveis

Mensagem por Hal9000 »

pedro.slv Escreveu:
Hal9000 Escreveu:http://www.deco.proteste.pt/motor/autom ... l-ao-litro
Algo que só quem não quer ver, é que continuava a acreditar nas diferenças :roll:
Mas, mesmo depois de tanta prova, ainda há muito pessoal que diz que faz mais 100Km por depósito quando atesta com combustíveis "de marca" :lol:
Mas de certeza que eles primeiro devem esvaziar o depósito por completo até não sobrar nenhuma gota, para não misturar os combustíveis :mrgreen:

Responder