Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Paulo Almeida Escreveu:
RuiSantos Escreveu:
nunorfa Escreveu:
RuiSantos Escreveu:
nunorfa Escreveu: desconto dos 10cent por litro fazendo compras no continente
10 ou 5 cêntimos?!

Já agora, acrescento que a gasolina Sem Chumbo 95, nesse mesmo posto, está agora a 1,348 :wink:
Se vires aqui
http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosS ... erias.aspx
diz descontos ate 10 cents por litro, agora nao sei como tem o ate :S
Pois, o "até" costuma funcionar como armadilha! Na verdade, o desconto é de 5 cêntimos!

Tal como também está nesse link:
Complementarmente, todos os Clientes que efectuem compras superiores a 40€ nas lojas Continente e Continente On Line, 30€ nas lojas Modelo ou 25€ nas lojas Bonjour obtêm um desconto de 5 cêntimos por litro de combustível abastecido nos mais de 400 Postos Galp Aderentes a esta iniciativa.

Os 10 cêntimos são contabilizados da seguinte maneira o continente da-te um talão de 5 cêntimos chega-se ao posto fazem te o desconto e dão-te um talão de desconto para o continente ora os 10 cêntimos que eles falam é a soma destes dois talões.

Há postos Galp que tem uns talões especiais da Galp que dão mais algum desconto :)
Ah, agora sim, esclarecido :wink:

sotam
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 15 junho 2010 23:33

Mensagem por sotam »

este sábado pus 20 euros de gasoleo nas bombas do jumbo e cerca de 180 km depois ja estava na reserva novamente.... achei estranho pq andei como de costume mas muito menos kms.... a alguem aconteceu o mesmo? :-/

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

se calhar mudas-te de sapatos para uns mais pesados :)

sotam
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 15 junho 2010 23:33

Mensagem por sotam »

18 litros por 180 km, num 1.6 diesel com 2 anos? :P so se fosse prego a fundo e mesmo assim... e como disse conduzi como habitual... estranhei so isso! e se por acaso mais alguem tb tivesse essa sensação poderia ter acontecido alguma coisa...

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Já fiz 11lts num 1.3 diesel, qual o drama?

Podes culpar o gasóleo na boa, mas não vás por aí...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem, eu acho que tenho que vir aqui dizer o contrário que disse à uns tempos atrás em relação ao gasoleo das bombas do Forum, desde que é Galp já atestei dois depósitos e 5 estrelas, um excelente rendimento. Parece que se continuar com estes preços é uma boa aposta :)

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

duffy Escreveu:Bem, eu acho que tenho que vir aqui dizer o contrário que disse à uns tempos atrás em relação ao gasoleo das bombas do Forum, desde que é Galp já atestei dois depósitos e 5 estrelas, um excelente rendimento. Parece que se continuar com estes preços é uma boa aposta :)
Portanto desde que é galp, é desde que o continente comprou o carrefour, é que desde aí praticamente que só entra combustível galp naquelas bombas.

O factor psicológico é lixado...

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

duffy Escreveu:Bem, eu acho que tenho que vir aqui dizer o contrário que disse à uns tempos atrás em relação ao gasoleo das bombas do Forum, desde que é Galp já atestei dois depósitos e 5 estrelas, um excelente rendimento. Parece que se continuar com estes preços é uma boa aposta :)
Olha..curioso..o meu carro pelo contrário, nestes 2 últimos depósitos está a fazer uma media pior do que fazia com o combustível do jumbo e afins..

Queres ver que o malandro agora habitou-se ao combustível barato e não quer outra coisa :roll: :roll: :twisted:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

userN Escreveu:
duffy Escreveu:Bem, eu acho que tenho que vir aqui dizer o contrário que disse à uns tempos atrás em relação ao gasoleo das bombas do Forum, desde que é Galp já atestei dois depósitos e 5 estrelas, um excelente rendimento. Parece que se continuar com estes preços é uma boa aposta :)
Portanto desde que é galp, é desde que o continente comprou o carrefour, é que desde aí praticamente que só entra combustível galp naquelas bombas.

O factor psicológico é lixado...
Não vamos entrar novamente por aí, sabes perfeitamente, ou se não sabes, basta pesquisar, que o combustivel passa por diversas fases de refinação assim como leva certos e determinados aditivos, daí haver o gasoleo xpto e o normal. Nas bombas do Intermarché de Montemor também é Galp, apesar do camião que lá vai ser completamente branco sem qualquer marca, e garanto-te que o rendimento era muito superior ao gasoleo das bombas do forum. Além disso eu faço as médias com o depósito cheio e quando sei que vou fazer quase sempre o mesmo trajecto, e neste momento o gasoleo das bombas do forum deu-me para mais 70km. Enchi hoje o segundo depósito para ver se este rendimento se mantém.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

duffy Escreveu:
userN Escreveu:
duffy Escreveu:Bem, eu acho que tenho que vir aqui dizer o contrário que disse à uns tempos atrás em relação ao gasoleo das bombas do Forum, desde que é Galp já atestei dois depósitos e 5 estrelas, um excelente rendimento. Parece que se continuar com estes preços é uma boa aposta :)
Portanto desde que é galp, é desde que o continente comprou o carrefour, é que desde aí praticamente que só entra combustível galp naquelas bombas.

O factor psicológico é lixado...
Não vamos entrar novamente por aí, sabes perfeitamente, ou se não sabes, basta pesquisar, que o combustivel passa por diversas fases de refinação assim como leva certos e determinados aditivos, daí haver o gasoleo xpto e o normal. Nas bombas do Intermarché de Montemor também é Galp, apesar do camião que lá vai ser completamente branco sem qualquer marca, e garanto-te que o rendimento era muito superior ao gasoleo das bombas do forum. Além disso eu faço as médias com o depósito cheio e quando sei que vou fazer quase sempre o mesmo trajecto, e neste momento o gasoleo das bombas do forum deu-me para mais 70km. Enchi hoje o segundo depósito para ver se este rendimento se mantém.
sim..até por isso nota-se logo no final do primeiro depósito :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Hal9000 Escreveu: sim..até por isso nota-se logo no final do primeiro depósito :roll: :roll:
Eu enganei-me :lol: este é o terceiro depósito. Não escapa nada :lol:

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Meus caros, a bombas já eram da galp de modo informal há uns tempos... Mas pronto, não vou bater nessa tecla.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

userN Escreveu:Meus caros, a bombas já eram da galp de modo informal há uns tempos... Mas pronto, não vou bater nessa tecla.

E...? Podes ver por este comparativo feito na frança que não são todos iguais...

http://img510.imageshack.us/img510/6150 ... antha5.jpg

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

duffy Escreveu:
userN Escreveu:Meus caros, a bombas já eram da galp de modo informal há uns tempos... Mas pronto, não vou bater nessa tecla.

E...? Podes ver por este comparativo feito na frança que não são todos iguais...

http://img510.imageshack.us/img510/6150 ... antha5.jpg
Se já era da galp levava o mesmo combustível que leva agora.

Não estou a dizer que os combustíveis marca branca são iguais aos marca, volto a frisar: há meses que as bombas do continente levam combustível igual ao que actualmente levam.

Acredita quem quiser ;)

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

Em relação a qualidades de combustiveis não sei, mas o camião que abastece as bombas ao pé do forum continua a ser o mesmo, depois que é galp ja vi lá um todo branco sem letras e penso também ja ter visto um a dizer resende (letras azuis).

Responder