Mau cheiro em Londres

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mau cheiro em Londres

Mensagem por Pedro »

Stinky manure smell engulfs London

A foul smell permeating London and parts of England over the past two days is due to farmers on the European continent spreading manure in their fields, forecasters and British farmers said Saturday.

The agricultural odor is inescapable in central London and smells vaguely of farmland or even garbage.

Forecasters said a stiff breeze from the east is carrying the smell across the North Sea from Belgium, the Netherlands and even Germany. They said the smell is likely to hang around through the weekend as the easterly wind continues.

"You can't say it's going to smell for two days, but the wind is coming in from the same direction," said Chris Almond, a forecaster with the Met Office, Britain's weather service.

"It's not really until Monday, Tuesday that we'll see a change in the wind direction, with a more marked improvement in air quality."

He said the smell had probably been stagnating in those countries for a few days, resulting in a more pungent aroma once the winds brought it to England.

The National Farmers' Union blamed the smell on the muck-spreading by Dutch farmers, who it said are banned from the practice in the winter and are now spreading it "en masse."

Although the smell may be unusual, the phenomenon of European air spilling its contents over England is not, forecasters have said.

"We quite often get pollution in the form of haze coming over when we've got these winds from [an] easterly direction, particularly when the winds are coming off the near-continent," he said.

Almond said the smell is in much of central and eastern England, and has reached as far west as Devon, on the southwestern tip of England, where his office is located.

London newspapers reported the smell on their front pages Friday afternoon, with one paper branding it "Le Stink."

The farmers' union used the odor to make its case against a similar winter ban proposed on muck-spreading in Britain.

"This is what happens when farmers are forced to empty their slurry store all in one go at the same time instead of being able to apply it little and often during the winter," spokesman Anthony Gibson said.

"While we are obviously very sorry for any unpleasantness caused to people living in the South East, we are grateful to the Dutch farmers for laying on such a pungent demonstration of what could happen every spring here in the UK if the government presses ahead with its ill-conceived proposal to implement a blanket ban on winter slurry spreading across most or all of the country."

Fonte: CNN
Parece que não acontece só em Coimbra. :p No entanto, enquanto o nosso é supostamente causado por campos das redondezas, os londrinos recebem com o mau cheiro causado pelos belgas e holandeses.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Isso do estrume, deve ser bode expiatório toda a gente sabe que "higiene pessoal" é um conceito pouco conhecido pelo povo britânico :mrgreen::mrgreen:

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Por acaso no sábado de manhã reparei nesse cheiro estranho. Mas como ainda não tinham recolhido o lixo e havia sacos à porta das casas pensei que fosse disso. Afinal não hehe

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Uma cidade tão poluída já com esse cheiro deve ser uma misturazinha... :p Ah e o cheiro aos fritos...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Não se preocupem. Eu chego a Junho e em Barcelona há um cheiro a esgoto que só passa quando vier o Outono. Passamos nalguns sitios da cidade e é um cheiro que não se pode. Acho que as pessoas até andam mais verdes...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Afinal não é só em Coimbra que tresanda...
Lembro-me de passar pela estação velha e haver um cheiro muito intenso.

Vindo de lagares de azeite ou lá o que era... :?


Outro cheiro irritante e desagradáve que costuma circular por cá é o cheiro a queimado que a fábrica de café da Tenco (por trás da Makro) deita em alguns dias.
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

eu até gosto desse cheiro a café na zona da makro.. onde se costuma sentir mais é na Av da Casa Branca

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

daniel322 Escreveu:eu até gosto desse cheiro a café na zona da makro.. onde se costuma sentir mais é na Av da Casa Branca
eu não gosto porque cheira-me a queimado lol... :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Infernalord Escreveu:Afinal não é só em Coimbra que tresanda...
Lembro-me de passar pela estação velha e haver um cheiro muito intenso.

Vindo de lagares de azeite ou lá o que era... :?


Outro cheiro irritante e desagradáve que costuma circular por cá é o cheiro a queimado que a fábrica de café da Tenco (por trás da Makro) deita em alguns dias.
Não são da Tenco, são da Feb :P
Por acaso eu tb gosto do cheiro do café.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

... e eu que moro na zona e nunca senti tál cheiro!

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Esse cheiro a café é fantástico!
Desde miudo que me fascina o aroma a café com leite! :lol:
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
rdaniel
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sexta-feira, 11 abril 2008 13:52
Localização: Coimbra

Mensagem por rdaniel »

lolll, cheiro a café é uma coisa, mas o k se passa ali é mm cafe queimado...tb me desagrada um pouco, mas é raro la passar e isso acontecer...

:)
Rui

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Desde que este ano não haja o cheiro a bosta como no verão de 2006... :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Feromona
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quarta-feira, 02 abril 2008 12:20

Mensagem por Feromona »

Lino Escreveu:Uma cidade tão poluída já com esse cheiro deve ser uma misturazinha... :p Ah e o cheiro aos fritos...
tenho que discordar.... por acaso de poluicao, londres não tem muito. só na zona 1... e à hora de almoço...

londres é uma cidade CHEIA de parques naturais e espaços verdes... principalmente nas zonas para onde os turistas não vão

abraços

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O que ouço dos locais com que comunico é que poluição não falta... afinal tem mais que a população de Portugal na área metropolitana!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder