Atendimento San Luis

O geral das generalidades... para discutir tudo!

Depois disto, vou continuar a confiar e a comprar na San Luis?

Sim
4
17%
Não
12
50%
Talvez, Quisá um dia?
8
33%
 
Total de votos: 24

toxickripton
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 16:23

Atendimento San Luis

Mensagem por toxickripton »

Boas pessoal, eu estou a abrir este tópico, não para criar má fama, mas para alertar para o que vai aí no mercado.

Bem contaram-me que bastava colocar na pesquisa do google "SanLuis" para aparecerem montes de queixas deles, ui eu pensava que era mentira, mas parece ser verdade, o 1º Link que aparece é o da loja, os restantes são queixas de atendimento e garantias, HIHI, bem espero que não corram riscos e vejam estas queixas com olhos de ver:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q= ... isar&meta=

Votem para eu e voçês saber-mos o que a generalidade do Povo Pensa.


Fiquem Bem :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não tenho qualquer queixa. Não sou utilizador habitual, mas nas poucas compras que lá fiz fui sempre bem atendido (numa das vezes o próprio gerente foi ao armazém procurar um produto que tinha acabado de chegar e ainda não estava nas prateleiras). Quanto à pesquisa no google... viste o link antes de meter aqui o post? :? Nas primeiras 10 páginas apenas surgem quatro reclamações sobre a San Luis e duas delas referem-se à mesma situação (se pesquisares por Worten, por exemplo, encontras uma situação similar)... não tem nada a ver com "o resto são queixas". :?

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu também não costumo comprar na San Luis, mas acho que esta situação não é de estranhar. Há sempre quem se dê mal e a maneira que arranja de resolver os problemas é potenciar ao máximo estas situações que correm menos bem. Também ouvia dizer que a Rádio Popular era muito má no atendimento, na qualidade dos produtos que vendia e no serviço pós-venda e, a verdade, é que eu nunca tive razões de queixa! De modo que eu acho que esta thread não faz muito sentido, pelo menos para o fim para que foi criada.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

toxickripton
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 16:23

Mensagem por toxickripton »

Calma, entenderam-me mal, eu não estou a prejudicar nem sequer é minha intenção prejudicar a imagem da empresa, está claro que a Worten tem bastantes queixas obviamente, porque ninguém é perfeito só que enquanto a Worten detêm 70% do mercado retalhista de Equipamentos domésticos, a Sanluis, entre outras, detêm os restantes 30%, Isto é mau para a Sanluis Porque está a andar para trás, ao invés de fazer o contrário, e eu sei porque conheço bastantes clientes de uma determinada loja que se queixam deles, não estou a dizer que seja em todas as Sanluis, e peço desculpa por não ter sido claro nesse aspecto.

Estas Percentagens, foram-me fornecidas por uma pessoa que está dentro do assunto deste tipo de mercado, por isso se voçês tiverem estes números ou outros diferentes gostaria que mos facultassem, é que eu tenho a vaga ideia que estes números sejam relativos ao ano de 2007.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mas tu mostraste, no máximo, 3 queixas (o que é um número irrisório quando comparado com a quantidade de clientes que devem ter). No post inicial dizes que o primeiro é o site da loja e o resto são só queixas... o que é completamente falso (basta clickar no link e ver isso). Não me parece que a actuação da San Luis seja assim tão diferente das outras (aliás, a atitude destas superfícies é quase sempre a mesma ou afundavam-se num instante devido à apertada concorrência - e não vejo nenhuma a andar para trás). O post inicial é bastante enganador...

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

O que é o San Luis?
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Uma cadeia de lojas espanhola, ao estilo Worten. Em Coimbra existe uma, no Retail Park de Eiras (junto à Izi).

toxickripton
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 16:23

Mensagem por toxickripton »

Ok, vou-te dar razão, quando dizes que o post é um bocado enganador, vou te dar um bocadinho de Razão naquilo do google, mas uma coisa é verdade, se fores á Worten Outlet trocar qualquer coisa, eles trocam e devolve-te o dinheiro, há excepção de produtos de higiene pessoal, hás-de me dizer que lojas, é que são tão flexíveis em termos de garantias, calma, espera não comeces já com os tiros, eles são flexíveis, eu pelo menos já comprei lá montes de cenas e eles fazem sempre as devoluções, agora diz-me, alguma vês compraste um computador com o office instalado?
Diz-me onde?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Que loja é que não faz isso? Já fiz isso na Box, Carrefour (quando ainda existia) e na Rádio Popular, por exemplo... sem qualquer problema. Na Box até nem foi por avaria, mas por estar insatisfeito com o produto. Até agora só tive um problema: na Vobis, porque a funcionária teimou que só podia fazer a devolução em vales de compras, pelo que tive de insistir um bocado. Na Worten quase tive um, ao trocar uma Nintendo DS com um pixel queimado... a funcionária trocou porque, segundo ela, tinha sido um artigo de exposição que alguém meteu à venda por engano, mas que se fosse só pelo pixel não podia trocar - o que é mentira, pois a Nintendo oferece uma garantia de zero pixels defeituosos (em todo o caso, deve ter sido mais um problema com ter-me calhado uma funcionária mal informada do que com a própria Worten).

Essa regra da devolução é praticamente standard em todas as grandes superfícies - é um dos principais motivos pelos quais as uso. Todas, incluindo a San Luis, a aplicam (e, como mencionei, já verifiquei isso em primeira mão com as principais).

Quanto à questão do computador com o Office, é simples... basta procurares uma loja que venda computadores com o Office instalado. Não é nada extraordinário e, muitas vezes, isso nem sequer depende da loja (excepto no caso dos PCs de marca branca) mas sim da empresa que fabrica o computador. Não entendo porque é que isso vem para a discussão... :?

Começa é a parecer-me que tens qualquer relação com a Worten ou qualquer coisa contra a San Luis... :?
Última edição por Pedro em segunda-feira, 24 março 2008 21:30, editado 1 vez no total.

toxickripton
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 16:23

Mensagem por toxickripton »

Pois tenho qualquer coisa contra a San Luis, mas garanto-te que estou fartinho da Worten,lol nem imaginas quanto, bem mas quanto a isso dos pixeis, tens razão, e é a tal coisa que eu já falei aqui no fórum, eles investem bué na formação do atendimento, e cagam literalmente para a formação técnica, e por isso dá azo a esse tipo de conflitos, essa dos vales é que eu não percebi, porque também já tive um router buffalo que comprei na vobis e nem 12H esteve ligado e pifô, e fui lá e eles nem sequer testaram viram se estava tudo dentro da caixa e trocaram, fizeram a devolução por multibanco e tudo, achei o sistema de devoluções deles muito porreiro.

Mas pronto, epá se calhar tiveste azar, mas não me respondeste aquela pergunta do office como eu queria, por isso não vou comentar a História "SanLuis" e garanto-te que era interessante, porque eu nunca vi nenhum portátil a ser vendido com office. Mas pronto também não interessa.

Bem gostaria que não fossem sempre os mesmos a postar, talvez a opinião de mais alguem, acerca disto, porque se realmente acham, que o post não vale a pena, sugiro que um administrador o apague.

Fikem bem. :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pois, eu vi logo que havia aí qualquer coisa que não tinha sido mencionada. :p

A questão dos vales deve ter sido mais um exemplo de funcionário mal informado. Como foi a única devolução que tive de fazer na Vobis, não sei se tive azar ou se era política deles na altura. Nas outras nunca me aconteceu isso (não só nestas de electrónica, mas também noutras - Decathlon e Sportzone, por exemplo).

Quanto à questão dos portáteis, garanto-te que não é única nem exclusivo deles. Dou-te um exemplo que surgiu após uma pesquisa de 10 segundos no google. Isso raramente é questão de política da loja, geralmente é com o fabricante (ainda para mais nos portáteis).

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

Já fiz lá a compra de uma máquina de lavar roupa, e a nível de atendimento/recepção, e depois com a entrega foram muito bons, arrisco-me mesmo a dizer, melhor que as Wortens ou outros nos centros comerciais (talvez porque ganhem à comissão). O vendedor foi muito prestável e soube responder a todas e quais queres perguntas que lhe foram colocadas. Espero que não tenha problemas futuros caso apareça uma avaria, mas também normalmente quando se faz uma compra, não se está já a pensar que vai avariar.
A única razão que não gosto de ir à San Luis (Eiras), quando vou apenas ver as novidades, e vêm logo tentar vender qualquer coisa (pressionar)..

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

map Escreveu: A única razão que não gosto de ir à San Luis (Eiras), quando vou apenas ver as novidades, e vêm logo tentar vender qualquer coisa (pressionar)..
Sim, também não gosto nada dessas abordagens.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Pedro, na Fnac julgo que é habitual quando um produto não funciona eles trocarem, e se não tiveres satisfeito novamente eles dão vales.
Já me aconteceu isso com um leitor mp3.
Mas também já tive uma avaria numa UPS e fui lá, deram um talão de troca no valor, eu comprei uma cena por 1/5 do preço e deram-me o troco em dinheiro :roll: discrepâncias :)

toxickripton
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 16:23

Mensagem por toxickripton »

Já fiz lá a compra de uma máquina de lavar roupa, e a nível de atendimento/recepção, e depois com a entrega foram muito bons, arrisco-me mesmo a dizer, melhor que as Wortens ou outros nos centros comerciais (talvez porque ganhem à comissão).
Pois, e tens toda a razão, Porque isso é um dos pontos fortes que a SanLuis têm, é que eles próprios com a carrinha deles é que fazem a entrega e a instalação, enquanto a empresa TotalMédia, que trabalha para a Worten S.A., limita-se a fazer entregas, nem sequer instalão o aparelho seja ele qual for, e o grande problema das worten, é que eles têm montes de queixas não da loja em si, mas de clientes que vão reclamar do serviço de entrega, ou porque os senhores da Totalmédia foram mal educados, ou porque não puseram a máquina no sitio pedido, ou porque agiram com comportamento agressivo perante senhoras de idade, etc..., claro não são todos assim, eu penso que ultimamente não têm havido problemas porque as queixas eram realmente muitas, e começou haver despedimentos lá pós lados do Porto, onde é a sede da Totalmédia.
A única razão que não gosto de ir à San Luis (Eiras), quando vou apenas ver as novidades, e vêm logo tentar vender qualquer coisa (pressionar)..
Pois isso também, tenho conhecimento de algumas pessoas que ficam realmente chateadas com esse tipo de atitude, porque num espaço de 5 minutos a mesma pessoa aborda-te 2 ou 3 vezes.E não estou a exagerar, eu pessoalmente não costumo ir a essa rede de lojas, e muito menos a Worten, gosto mais da Radio Popular, mas tenho colegas meus que se costumam queixar nesse aspecto.

fikem bem :D

Responder