Voluntariado Rock in Rio Lisboa 2008

O geral das generalidades... para discutir tudo!
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Voluntariado Rock in Rio Lisboa 2008

Mensagem por dif88 »

Estão abertas as inscrições para fazer voluntariado no Rock in Rio. Inscrições até ao fim do mês.

Para os interessados: http://juventude.gov.pt/portal/voluntariado/rir

PS - para maiores de 16 anos!

EDIT - faltam cerca de 24h para acabarem as inscrições!

EDIT 2 - já saíram os resultados. Consultem o site do IPJ. Podes saber a partir da página 5 deste tópico que utilizadores deste fórum foram seleccionados.
Última edição por dif88 em quarta-feira, 30 abril 2008 19:28, editado 3 vezes no total.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Já me inscrevi!
Love hurts

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Eu também :lol:

Já fui em 2006 e espero ir agora.

E para aqueles que têm reservas em relação ao cartaz, digo por experiência própria: acabam por curtir na mesma. O espírito do voluntariado é brutal, conhecem-se pessoas muito fixes. Para o pessoal que anda mais nos voluntariados, às vezes acabamos por encontrar pessoal noutros eventos que já estiveram connosco em experiências passadas!

Vale sempre a pena ;)

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Eu gostava de me inscrever mas vai calhar na época de exames :cry:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Podes sempre inscrever-te e depois logo vês ;) não perdes nada em tentar. Se fores chamada, logo vês se podes ou se não podes. E supondo que podes nuns dias e não podes noutros, também podes sempre experimentar mandar um mail a explicar a situação e a pedir se te podem mudar de tarefa ou de turnos. Tive necessidade de fazer isso nas 7 Maravilhas e foi na boa, mudaram-me de tarefa ;)

Além disso, é voluntariado, não és obrigada a comparecer :lol: já vi muito pessoal a baldar-se a voluntariados, depois de serem chamados :P eu própria já tive que me baldar a um, porque me avisaram que tinha sido seleccionada 2h antes do evento :evil:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Eu nos meus tempos áureos de juventude :mrgreen: também participei em vários projectos de voluntariado e de facto é muito bom.

Quanto a este projecto, acho que eles vão dar prioridade ao pessoal de Lisboa, quer por questões de alojamento, quer porque conhecem a cidade e mais facilmente sabem dar indicações para restaurantes, transportes, etc...

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Isso das prioridades acredita que não é verdade. Nos meus projectos de voluntariado havia pessoal de todo o país. Coimbra, Algarve, Évora, Aveiro, Porto. Até das ilhas! Eles dão possibilidade a toda a gente de participar.
Só para veres, dos amigos que já fiz nos voluntariados, só dois é que são de Lisboa :lol:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

dif88 Escreveu:Isso das prioridades acredita que não é verdade. Nos meus projectos de voluntariado havia pessoal de todo o país. Coimbra, Algarve, Évora, Aveiro, Porto. Até das ilhas! Eles dão possibilidade a toda a gente de participar.
Só para veres, dos amigos que já fiz nos voluntariados, só dois é que são de Lisboa :lol:
Penso que depende do tipo de projecto, e do tipo de função, mas acho que era melhor terem voluntários que possam fornecer informações sobre a própria cidade, caso contrário têm alguém que nunca foi a Lisboa a tentar explicar a outra pessoa que não conhece a cidade, como ir para um local que também não sabe onde fica. Isso deixa a organização mal na fotografia, e demonstra falta de profissionalismo.

Mas é claro que na falta de pessoal "nativo"....

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Em relação ao Rock in Rio especificamente isso não acontece. Até porque, na maioria das tarefas destinadas aos voluntários, não precisas de conhecer Lisboa. A acção de voluntariado incide sobre o Rock in Rio, sobre a "Cidade do Rock". E para isso, tens as acções de formação, geral e especifica, em dias antes do evento. Para além que tens sempre coordenadores em cada área.

Mas em relação às tarefas no Rock in Rio, estão especificadas no site que pus no primeiro post deste tópico.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

bluestrattos Escreveu:Eu nos meus tempos áureos de juventude :mrgreen: também participei em vários projectos de voluntariado e de facto é muito bom.
quem te ouve até parece que és velho :lol: tb participei em alguns projectos de voluntariado (alias, sabes bem :p) e recomendo, é divertido e conhece-se sempre mta gente

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Para o pessoal que está mais reticente:

- o RiR é ao fim de semana, portanto há mais facilidade de participação
- na maioria das tarefas, apenas é preciso estar lá nos dias do evento (excepto produção e isso)
- é fornecida alimentação, ajuda de custos, tshirts de voluntários e/ou credenciais e por vezes bilhetes para o evento (para levarem amigos e etc)
- sendo o festival organizado por brasileiros, é tudo boa onda. Estive em 2006 e foi a comédia ;)
- o espiríto voluntário é brutal. Conhecem-se muitas pessoas, há entreajuda, diversão.
- vêem concertos à pala ;)
- podem divertir-se no espaço, porque o trabalho nunca é muito pesado, para além que é feito em turnos
- não é bom poder misturar o espírito festivaleiro com o espírito voluntário? ;)


Não tenho nada a ver com o RiR, nem sequer estou a fazer promoção ao evento! Apenas acho que é uma boa oportunidade para quem gosta de fazer voluntariado e para quem gosta de festivais.

Quando sairem os resultados de quem foi escolhido, o pessoal aqui do fórum que divulgue, para nos encontrarmos ;)

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Eu so me inscrevi porque nao posso pagar entrada
Tenho experiencia com euro 2004. Já deve ajudar e muito na selecção :lol:
Love hurts

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Sim, de facto ajuda :P eu tenho experiência também em diversos voluntariados em eventos, nomeadamente num outro Rock in Rio. No entanto, como eles também gostam de dar oportunidade a todos, misturam a experiência de pessoal que já fez outras coisas com a inexperiência de pessoal que está ali pela primeira vez ;)

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por anaallo »

Parece-me bastante interessante:) Vou inscrever-me:) Podem contar a vossa experiência?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Já me inscrevi. Não fui voluntário nestes projectos grandes, mas tenho feito voluntariado em projectos sociais aqui por Coimbra e faço voluntariado todo o ano pelas minhas bandas.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder