PS quer proibir colocação de “piercings” na língua

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O motivo da polémica é por causa das consequências dos piercings para a saúde, como por exemplo as infecções, a rejeição e infecções pelas agulhas ou etc.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

JulesS Escreveu: Ou tu estas enganado ou sou eu.
Não me parece que seja esse o motivo da proibição.
Não me expliquei bem, então. A proibição, pela suposta lei, advém do facto de ser perigoso para a saúde. Eu referia-me à "minha" proibição (para além da saúde, ferir a visão alheia).
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

olha uma coisa, lá porque te fere a ti não quer dizer que há-de ferir a mim, logo tens que respeitar a opinião de cada um :!:

eu também acho que o que é demais que também parece mal, mas como hoje em dia cada pessoa tem quase liberdade para andar como quer não me vês para aí a falar dessa maneira :!:
Última edição por Miguel_Silva em terça-feira, 18 março 2008 16:18, editado 1 vez no total.
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

quem não gosta de ver, que olhe para o lado..

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

daniel322 Escreveu:quem não gosta de ver, que olhe para o lado..
Porra, mas já expliquei isso num post atrás.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Miguel_Silva Escreveu:olha uma coisa, lá porque te fere a ti não quer dizer que há-de ferir a mim, logo tens que respeitar a opinião de cada um :!:
E daí? Lá porque o tabaco te incomoda, não quer dizer que incomode a mim. (por acaso até incomoda, mas isto foi um supônhamos.)
Miguel_Silva Escreveu: eu também acho que o que é demais que também parece mal, mas como hoje em dia cada pessoa tem quase liberdade para andar como quer não me vês para aí a falar dessa maneira :!:
Tem quase liberdade, tem. Só não percebo porque é que a nudez na rua é considerado atentado ao pudor público. Enfim... dualidades.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Chong Li Escreveu:
Miguel_Silva Escreveu:olha uma coisa, lá porque te fere a ti não quer dizer que há-de ferir a mim, logo tens que respeitar a opinião de cada um :!:
E daí? Lá porque o tabaco te incomoda, não quer dizer que incomode a mim. (por acaso até incomoda, mas isto foi um supônhamos.)
Acho que estas a confundir incomodar com causar um prejuízo efectivo.
Há muita coisa que me incomoda...
Mas desde que não me prejudique realmente não tenho argumentos para invocar uma proibição.

O tabaco causa prejuízos na saúde, comprovados.
O aspecto de qualquer coisa pode incomodar, mas não prejudica em nada!

A sério, não é nada pessoal, mas de um modo geral faz-me confusão este extremismo de opinião.
Tenho as minhas opiniões, valores culturais e gostos pessoais, mas não tenho o direito, nem quero, enfiá-los goela abaixo a quem vê as coisas de modo diferente.
Compreensão e tolerância também são sinal de inteligência. Pelo menos inteligência emocional!
Haja também liberdade para a criatividade de cada um.
Senão era um carneirismo que andavamos todos iguais.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

JulesS Escreveu: Acho que estas a confundir incomodar com causar um prejuízo efectivo.
Há muita coisa que me incomoda...
Mas desde que não me prejudique realmente não tenho argumentos para invocar uma proibição.
Podemos pensar no seguinte: imagina que um professor do teu filho (primária/1º ciclo) é um tipo que está cravado de piercings...

E agora diz-me, se há ou não prejuízo efectivo.
Dizer que, "há desde que fosse bom professor, não haveria problema", não conta, porque tenho muitas dúvidas que acredites mesmo nisso.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Pedro Escreveu:Proibirem, colocarem os media a falar nisso, lançar a discussão... desviar a atenção de outros assuntos que o governo quer que sejam rapidamente esquecidos.

Já agora a prova está bem patente neste tópico....:lol: :lo:

Continuem. Existe sempre alguem que agradece :twisted:

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Chong Li Escreveu: Podemos pensar no seguinte: imagina que um professor do teu filho (primária/1º ciclo) é um tipo que está cravado de piercings...

E agora diz-me, se há ou não prejuízo efectivo.
Dizer que, "há desde que fosse bom professor, não haveria problema", não conta, porque tenho muitas dúvidas que acredites mesmo nisso.
Agora que falas nisso isso já foi retratado numa série juvenil.

Havia duas pessoas a candidatar-se ao lugar: um com alguns piercings e tatuagens e uma pessoa como tu, assim para o muito conservadora. No final quem ficou com o lugar foi o primeiro e sabes porquê? Porque para além de não se poder ver o tipo de pessoa pelos piercings não queriam alguém tão conservadora para dar aulas! Muitas vezes essas pessoas quem tem "porras" tem uma abertura para o mundo e para a humanidade que vocês não tem.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Isso é em séries juvenis... a vida real é muito diferente das séries juvenis (felizmente, tendo em conta a qualidade de muitas séries juvenis :p).

Na vida real, os professores na sua maioria ainda têm um ar relativamente conservador. E eu noto bem isso, porque apesar de não ter tatuagens nem piercings, tenho um aspecto pouco típico de professor (jeans, all star, vocabulário mais descontraído, etc)... o que faz com que eu dê imenso nas vistas na escola. Na maioria delas (nas reais, não nas de séries juvenis), garanto-te que a escolha iria para o tipo com aspecto conservador, até porque essa escolha só pode ser feita nas privadas e não vejo muitas privadas a tomar a outra opção (muitos pais certamente iriam reagir mal e isso implicaria menos dinheiro).

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Era para dar outro toque às coisas. :wink: Não é a puxar a brase à minha sardinha mas entre um professor de gravata e óculos fundo de garrafão com a cana para bater nos alunos e um professor com um piercing ou uma tatuagem eu não teria dúvidas em escolher o último.

Bolas, estamos numa sociedade aberta onde uma pessoa com piercings ou tatuagens não é um sinal de coisas negativas. Se os fazem é porque acham que ficam bonitos.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu optaria pelo que desse melhores aulas. :p

Já agora, outra coisa importante... ter piercings não é sinónimo de abertura. Basta ver, por exemplo, que nas manifestações de pessoal de extrema direita aparece sempre pessoal com tatuagens e piercings... e estão muito longe de ser pessoas abertas.

Eu estou a notar aqui alguns preconceitos de ambas as partes... não só de quem associa os piercings a mau aspecto, como também de quem os associa imediatamente a pessoas mais abertas e sociáveis. Por isso, na minha opinião, estão ambos certos e ambos errados. :p

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Mas eu também não disse que eram todos...

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Chong Li Escreveu:
JulesS Escreveu: Acho que estas a confundir incomodar com causar um prejuízo efectivo.
Há muita coisa que me incomoda...
Mas desde que não me prejudique realmente não tenho argumentos para invocar uma proibição.
Podemos pensar no seguinte: imagina que um professor do teu filho (primária/1º ciclo) é um tipo que está cravado de piercings...

E agora diz-me, se há ou não prejuízo efectivo.
Dizer que, "há desde que fosse bom professor, não haveria problema", não conta, porque tenho muitas dúvidas que acredites mesmo nisso.
Por acaso não acredito nem deixo de acreditar.
Já dei um exemplo no primeiro post sobre este assunto em que uma psicóloga teve uma atitude de discriminação evidente com uma rapariga preta (não gosto de dizer de côr, pq eu tb sou de côr) e não gosto desse tipo de atitudes, e a pessoa em causa tem da melhor aparência possível...

No caso do professor do meu filho não sei se me apareceria um professor de matemática ou história com piercings, mas por exemplo de artes acho que é muito natural que apareça e não me choca nada.
Penso que só somos criativos se fugirmos dos padrões sociais, e há quem veja isto como falta de valores. Eu não.
Eu conheço muitos exemplos de pessoas, que socialmente são muito conceituadas mas depois há podres que cheiram muito mal.

Não temos que andar todos com piercings para mostrar que somos bons com ou sem piercings.

Eu disse no inicio que não gostava de piercings.
Mas também não gosto de condicionalismos deste tipo.

Be happy.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Responder