PS quer proibir colocação de “piercings” na língua

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Chong Li Escreveu:
JulesS Escreveu: Interferir??
Tabaco por exemplo interfere com a saude de outros.
Musica a altas horas também interfere com o descanso dos outros.

Pois interfere, por isso deve-se proibir. Ainda bem que concordas comigo.
e o uso de piercings por parte de outra pessoa interfere-te em que medida :?: :?:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chong Li Escreveu:Eu concordo que cada um faça com o corpo o que bem entender, desde que isso não interfira com os outros. Ora, o que quero dizer com isto? Quero dizer que quando vejo uma pessoa com piercings fico agoniado, aquilo até me dá a volta ao estômago (sítios como sobrancelhas, lábios, língua, parte superior da orelha, etc.) deixam-me transtornado. Claro, que me podem dizer: "Ah, não gostas não olhes." Obrigado, é isso mesmo que faço, mas para não olhar, houve ali um momento antes que, sem querer, olhei para a pessoa. E aquela imagem, do corpo esburacado, perdura na minha mente, provocando-me inusitadas voltas ao estômago.

Como tal, acho que essas porras (nem sei como lhe havia de chamar), deviam ser proibidas.

Já as tatuagens, embora não me afectem a vista, nem me dêem voltas ao estômago, não aprecio. Principalmente aquelas que se espalham por uma grande porção de pele. Fica horrível, mesmo. E acho bem que, quando se faça alguma que fique para toda a vida, se esteja bem consciente disso. Como tal, devia haver testes psicotécnicos para avaliar o grau de sanidade mental da pessoa que a vai fazer. Sabendo que, esses, testes, só seriam aplicados a pessoas com idade superior ou igual a 18 anos.
Hmm vives em que século mesmo? Tiveste uma má experiência com alguém que tivesse um piercing e ficaste traumatizado? Não sei como é possivel alguém pensar assim.

Concordo com a proibição até aos 18 anos, mas a partir daí cada um já sabe o que quer, e não me parece que seja um piercing ou uma tatoo infectadas que vão entupir as urgências ou ocupar camas nos hospitais.
Tentam acabar com as ilegalidades mais graves, que era o caso dos abortos clandestinos, mas fomentam a ilegalidade noutras áreas.
E já agora se fizessem a lei do tabaco vigorar como deve ser em vez de andar com brincadeiras de meninos...

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

Só me pergunto se nesta lei de proibição de piercings a menores de 18 anos também se enquadram os furinhos no lóbulo da orelha, que muitas vezes os pais fazem aos filhos enquanto bebés... não é por serem mais comuns que não deixam de ser piercings.

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por anaallo »

Eu estou totalmente a favor da regulação dos espaços que fazem este tipo de intervenções, afinal de contas recorrem a técnicas que indevidamente praticadas podem causar infecções. Lá fora já têm havido algumas polémicas relativamente a infecções mortais conseuquentes a body piercing, sendo assim, o governo está a precaver-se. Enquanto consumidora quero pagar para ser efectivamente bem servida, isto é, quero ter a certeza que tal procedimento é seguro e quais os eventuis riscos! A questão de proibir este tipo de arte corporal a menores é polémica, anteriormente, tal procedimento já era alvo de aprovação parental. O estado não poderá substituir o papel dos pais, ser pai é educar e impôr regras e limites!
Agora tentar proibir a colocação de piercings em certas zonas do corpo é no mínimo hilariante! Se assim fosse iríamos punir as pessoas obesas ou com problemas de saúde ligados ao estilo de vida! Vivemos em sociedade e como tal devemos ser tolerantes e de espírito aberto sendo que catalogar as pessoas pelo aspecto é preconceito e digno de mentes retrógradas! Sendo assim começávamos por excluir todos aqueles que se afastam de algum modo da norma!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu concordo que se proíba fazer piercings e tatuagens em menores de 18 anos. Muitas vezes, os piercings e/ou tatuagens são feitas por menores, sem o conhecimento e consentimento dos pais, apenas para se afirmarem, para se destacarem dos outros, seja por um acto de rebeldia ou por outra razão qualquer. Todos nós sabemos que, quando éramos mais novos, tínhamos a vontade de pisar o risco, de fazer aquilo que não devíamos, fosse por curiosidade ou para testar até onde podíamos ir.

Embora concorde com esta medida, também acho que ela é um bocado ridícula. Acho que se devia legislar no sentido de que os locais onde as tatuagens e piercings são feitos cumprissem as regras mínimas de higiene e segurança, de modo a evitar complicações. Devia ser também feita uma campanha de sensibilização, que informasse as pessoas dos riscos e consequências que correm ao fazer uma tatuagem ou colocar um piercing. Isso sim, seria verdadeiramente importante.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:
Chong Li Escreveu:Eu concordo que cada um faça com o corpo o que bem entender, desde que isso não interfira com os outros. Ora, o que quero dizer com isto? Quero dizer que quando vejo uma pessoa com piercings fico agoniado, aquilo até me dá a volta ao estômago (sítios como sobrancelhas, lábios, língua, parte superior da orelha, etc.) deixam-me transtornado. Claro, que me podem dizer: "Ah, não gostas não olhes." Obrigado, é isso mesmo que faço, mas para não olhar, houve ali um momento antes que, sem querer, olhei para a pessoa. E aquela imagem, do corpo esburacado, perdura na minha mente, provocando-me inusitadas voltas ao estômago.

Como tal, acho que essas porras (nem sei como lhe havia de chamar), deviam ser proibidas.

Já as tatuagens, embora não me afectem a vista, nem me dêem voltas ao estômago, não aprecio. Principalmente aquelas que se espalham por uma grande porção de pele. Fica horrível, mesmo. E acho bem que, quando se faça alguma que fique para toda a vida, se esteja bem consciente disso. Como tal, devia haver testes psicotécnicos para avaliar o grau de sanidade mental da pessoa que a vai fazer. Sabendo que, esses, testes, só seriam aplicados a pessoas com idade superior ou igual a 18 anos.
Hmm vives em que século mesmo? Tiveste uma má experiência com alguém que tivesse um piercing e ficaste traumatizado? Não sei como é possivel alguém pensar assim.
Acho que o comentario do Chong Li teve o seu quê de ironia :P (nao é por nao gostarmos visualmente de algo que vamos tornar essa coisa ilegal..)

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Corsario-Negro Escreveu:agora se até médicos dentistas vêm desaconselhar o seu uso (e reparem que para eles, se ligassem apenas ao dinheiro, até é bom, mais clientes!), acho que se deve enquadrar muito bem estas práticas.
Isso não é bem assim. Tenho uma revista em que Célia R. alerta sobre os prós e contras dos piercings orais. Penso que ela, melhor do que ninguém sabe do que fala já que é piercer e dentista. Segundo ela há dois problemas:

- Os médicos desistem de obter informações sobre o assunto pois partem do princípio pré-estabelecido de que todos os piercings orais (independentemente dos formatos, materiais e tamanhos) darão problemas graves e deviam ser simplesmente proibisos;

- Quem opta por colocar um piercing oral, não quer ouvir falar na proibição sobre essa escolha pessoa, logo, observando a natural oposição dos dentistas, desiste de frequentar as consultas, bloqueando um acompanhamento essencial sobre a má o boa reacção do organismo em relação ao brinco colocado.

Conheço uma rapariga que tem um na língua e o dentista acha piada.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Se ser retrógado é seguir os princípios da decência e rejer-me pelos valores morais pelos quais acredito que a sociedade se deve orientar,

Se ser retrógado é denunciar esta libertinagem que ultimamente despoleta nesta sociedade,

Então sim, sou retrógado com muito orgulho.

Matar os autores?!! Autores de quê?! Da arte de esburacar o corpo?!?! LOL


Mas agora interrogo-me, porque não se pode andar em público sem roupa? Porquê? Isso prejudica alguém? Então porque proibem? Porque é considerado atentado ao pudor público. Lá está, o princípio do corpo esburacado é o mesmo.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Concordo com a proibição antes dos 18 anos quando não existe acordo parental, de outra forma, se calhar não é assim tão logico.

É dizer que acabaram-se meninas com brincos...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Leia Escreveu: É dizer que acabaram-se meninas com brincos...

Meninas e meninos, porque isto, hoje em dia.........
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

:lol: Este fórum atingiu um "new low" :roll:
Não sei se já te passou por esse cérebro racista que muitas pessoas não andam sem roupa por causa de certos atrasados mentais e tarados sexuais que querem manter a decência na sociedade.... Experimentar ir com uma mulher para a praia sem roupa e vê quantos homens ficam fixos nela. Mete-me mais agonia uma pessoa vestida com pele de animais.
Sabes o que é stretching? É melhor não saberes para não te dar um ataque de coração :) ... naaaa... toma lá uma imagem para os teus pesadelos:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... 761f_o.jpg
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

usaralho Escreveu::lol: Este fórum atingiu um "new low" :roll:
Também concordo, desde aquele post do "vamos matar os autores"... Imagem
usaralho Escreveu: Não sei se já te passou por esse cérebro racista
?????!!!!
usaralho Escreveu: que muitas pessoas não andam sem roupa por causa de certos atrasados mentais e tarados sexuais que querem manter a decência na sociedade.... Experimentar ir com uma mulher para a praia sem roupa e vê quantos homens ficam fixos nela.
?????!!!!!!!!!!!!!!
usaralho Escreveu: Sabes o que é stretching?
Pensava que era mais uma variante de arte de esburacar o corpo criado por um qualquer autor Imagem.
Afinal, após uma breve pesquisa na net, parece que não.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Isso do stretching lembra aqueles de África que têm uns pratos nos lábios... é uma questão cultural... se para uns andar nús é normal, para outros é um escândalo.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Chong Li, tira-me uma dúvida: o que pensas daqueles furos das orelhas que são feitos nas meninas nos primeiros anos de vida?

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

CriCri_BlaBla Escreveu:Chong Li, tira-me uma dúvida: o que pensas daqueles furos das orelhas que são feitos nas meninas nos primeiros anos de vida?
isto quando as crianças já têm anos de vida, porque por vezes ainda nem um ano têm..
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Responder