Tratamentos para a queda de cabelo???

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
NAlves
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 0:30

Tratamentos para a queda de cabelo???

Mensagem por NAlves »

Olá meus amigos!

Bem... é o seguinte - já há algum tempo que ando com queda de cabelo (já foi mais que agora) e acho que chegou a altura de procurar uma explicação científica para o problema (pelo menos por descarga de consciênca, para que mais tarde não me fique a culpar de não ter feito nada... nem que valha pouco, hade ser melhor que nada...).
Tenho andado a ler e a pesquisar sobre o assunto e parece que até várias opções, pelo menos em casos não muito graves, que até funcionam.
No entanto não sei o que é melhor, pois neste momento vejo duas opções válidas: ou marco uma consulta para um(a) dermatologista ou então vou a uma clínica estética (tipo Corporación Dermoestética). É que me parace que nestes dois sítios os tratamentos têm abordagens diferentes, enquanto que nos dermatologistas é mais à base de medicamentos champôs e assim, nas clínicas é mais à base de lasers e massagens... sinceramente não sei o que faça???
Gostaria de saber a vossa opinião (contem tb as vossas experiências e resultados e que dermatologistas ou clínicas é que aconselham).

Muito obrigado pela atenção,
Nelson Alves

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Uma pessoa que conheço foi a um naturista na Rua de Aveiro e ele aconselhou um produto à base de alho, que se aplica no couro cabeludo, que fortifica o cabelo. A partir daí a pessoa não tem tido tantos problemas.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Todos esses tratamentos, caso se trate duma alopécia normal, só vai retardar a queda, nunca recuperar o cabelo perdido.
Já experimentei o tratamento dos shampoos e das ampolas e aquilo funciona enquanto o tratamendo decorre. Após a paragem, passado pouco tempo o cabelo começa a enfraquecer novamente.
Experimenta essa coisa da Corporacion. É capaz de ser bem, bem mais caro, mas quem sabe se não resulta?
Depois tens sempre a opção do implante capilar. Desde que haja €€€, é o melhor método.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Ricky147 Escreveu:Todos esses tratamentos, caso se trate duma alopécia normal, só vai retardar a queda, nunca recuperar o cabelo perdido.
Já experimentei o tratamento dos shampoos e das ampolas e aquilo funciona enquanto o tratamendo decorre. Após a paragem, passado pouco tempo o cabelo começa a enfraquecer novamente.
Experimenta essa coisa da Corporacion. É capaz de ser bem, bem mais caro, mas quem sabe se não resulta?
Depois tens sempre a opção do implante capilar. Desde que haja €€€, é o melhor método.
x2

como me disse o meu dermatologista: "sou careca não é? então... se quiseres fazer uns tratamento e gastar € tudo bem, atrasa um pouco, de resto..."

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Nunca ouviram dizer que é dos carecas que elas gostam mais??
Eu gosto de ver os rapazes com cabelo quase rapado.
Para quem está a perder o cabelo cortar bastante curtinho eu acho que fica fixe.
Alguns deixam crescer um pouco a barba e também dá um ar porreiro.
Mais vale aproveitar a queda de cabelo e tirar partido disso, um novo visual do que andar a gastar dinheiro que não vai resolver.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu acho que se já existe uma tendência para a queda de cabelo, não são estes tratamentos que o vão impedir. Apenas se está a adiar o inevitável (ficar careca) e a gastar dinheiro para nada.

Eu, por exemplo, já me mentalizei que vou ficar careca (é que nem cabelos brancos chegarei a ter, certamente). Não vejo isso como um problema, mas sim como uma vantagem: vou acabar por deixar de gastar dinheiro no cabeleireiro a cortar o cabelo e não vou ter problemas em andar despenteado. A única desvantagem é mesmo o carácter permanente do visual (cabeça sem cabelo, ou com cabelo rapado), mas pronto... Assim como assim, já há algum tempo que ando a querer rapá-lo, começa a estar na altura! :D
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

JulesS Escreveu:Nunca ouviram dizer que é dos carecas que elas gostam mais??
Eu gosto de ver os rapazes com cabelo quase rapado.
Para quem está a perder o cabelo cortar bastante curtinho eu acho que fica fixe.
Alguns deixam crescer um pouco a barba e também dá um ar porreiro.
Mais vale aproveitar a queda de cabelo e tirar partido disso, um novo visual do que andar a gastar dinheiro que não vai resolver.
Ora nem mais!
Um homem, pelo facto de ter menos cabelo, não deixa de ser melhor ou pior pessoa. E depois a calvice é sinal de mais hormonas masculinas!
Um careca pode ter tanto ou mais estilo do que um guedelhudo.
Basta saber viver (e bem) com essa caracteristica!
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu por acaso tenho cabelo para dar e vender. Tenho que o cortar regularmente (3 em 3 meses, no máximo. Normalmente a pente 3). Senão fico com uma trunfa que Deus ma livre. :mrgreen:

Se alguém quiser implantar cabelo do meu... está á vontade. É do forte e bom. :mrgreen:
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Tenta o Pill Food (comprimidos). Amigos meus deram-se muito bem. Não é barato, mas também não é dos mais caros (22€ na farmácia)Um shampoo para complementar ajuda bastante. O Pill Food tb tem champô, mas qq champô anti queda serve. Cápsulas de levedura de cerveja e umas multi-vitaminas com complexo B, tipo Centrum, travam logo a queda, à falta de pill.
A maior parte das vezes a queda tem a ver com descompensações hormonais e carências vitamínicas, por isso os medicamentos de aplicação tópica, por si mesmos, não resolvem. Boa sorte.

Responder