acne

O geral das generalidades... para discutir tudo!
soumnt21
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 19 fevereiro 2008 21:26

acne

Mensagem por soumnt21 »

boas

gostva de saber se alguem aqui usa ou usou algum creme pa combater o acne, se fez algum tramento ou qq coisa do genero! e se existe alguma maneira de eliminar as cicatrizes provocadas pelas borbulhas na face :S

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Fiz algumas limpezas de pele, reduzi imenso a quantidade de gordura ingerida (cortar nos fritos, bolos, molhos, usar mais azeite)... em casa mete uma panela com água ao lume e quando ferver mete lá a cara a apanhar o vapor, pois abre os poros. Depois com uma luva de banho e um sabão de barra, lava a cara para tirar a gordura e espreme alguns pontos negros. Depois passa água fria para fechar os poros.

Vai a um dermatologista para te receitar creme e/ou medicamentos... e isso também tem a ver com as hormonas, mas passa... força aí!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Não sei se é M ou F...

Se for mulher a pílula pode ajudar a controlar as hormonas e reduzir o acne... Algumas acho q só têm mesmo esse efeito: controlo hormonal e não são contraceptivo...

Se for homem é aquilo que o Lino disse: limpeza e cuidado da pele e algum produto para tratamento.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Se for mesmo um caso complicado de acne, é melhor consultares um dermatologista, há uns cromprimidos que se tomam durante um tempo e arrumam com isso :wink:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim, tomei Minocin em duas doses só que da 2ª não fez nada. Fiz alergia ao Clearasil e depois tomei Roaccutan e esse é que deu cabo do acne.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

soumnt21
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 19 fevereiro 2008 21:26

Mensagem por soumnt21 »

soum H! e tou a tomar o minocin! comecei a pouco tempo, vamios la ver se da resultado! obrigado pelas dicas!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Conheço um rapaz que tinha mesmo bastantes problemas com o acne, anda a tomar isso à cerca de 2 meses e já se nota bastante diferença, agora tens que ter paciência e isso resolve-se ;)

soumnt21
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 19 fevereiro 2008 21:26

Mensagem por soumnt21 »

espero q tb me faza resultado :)

mary
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

Mensagem por mary »

nao espremas borulhas! é uma tentação mas não o faças.lava a cara bem e coloca uns tónicos para esse efeito senão ficas com marcas e cicatrizes e isso não sai.

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

há um medicamento chamado roacutan que é muito forte (mas muito bom). Não sei se mais alguém conhece. Um dos problemas é que deixa a pele extremamente seca, mas nada como aconselhado por um médico e controlado por ele também.
Como aqui já falaram, a alimentação também ajuda a não aumentar as borbulhas, evita pizzas, fritos, chocolates, e por aí...

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Quanto às cicatrizes do acne há uns medicamentos quaisquer tipo creme que ajudam a disfarçar. Não apagam por completo mas tornam-nas mais ténues. É uma terapia qualquer tipo peeling mas muito mais suave (por isso é que apenas disfarça) e tem de ser receitado por um cirurgião plástico, não sei se os dermatologistas também fazem isto.
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

jop
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sábado, 01 março 2008 21:18
Contacto:

Mensagem por jop »

isso da alimentação fazer borbulhas não passa de um mito mal contado!
assinatura

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

jop Escreveu:isso da alimentação fazer borbulhas não passa de um mito mal contado!
São opiniões. Eu noto que quando abuso em chocolates e outros doces nascem-me algumas borbulhas fora do normal.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Gorduras provocam mais acne, pois elas têm de sair por algum lado... a alimentação é importante para tudo...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

alvarovaz
Regular
Regular
Mensagens: 174
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01
Localização: Coimbra

Mensagem por alvarovaz »

Boas!! eu ando a tomar o minocin acerca de 1 mês e tenho a cara muito melhor, realmente aquilo dá resultado. Eu quando como chocolates, a minha cara não fica pior, as borbulhas diferem de pessoa para pessoa.
abraço.
Alvaro Vaz

Responder