Serviços de saúde - Um mês para uma consulta

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Serviços de saúde - Um mês para uma consulta

Mensagem por Pedro »

Como estou a ficar demasiado fora de forma, comecei a correr. No entanto, tive que parar porque tem estado a chover e correr à chuva não é muito agradável. Por isso, comecei a considerar a hipótese de ir para um ginásio (até porque a corrida não estava a ter o efeito que desejava).

Para entrar no ginásio é preciso ter um atestado médico. Deste modo, para obter um, dirigi-me ao meu centro de saúde (estou "registado" no de Celas). Pensava que era chegar lá, a médica atendia-me, fazia uns exames, pedia outros se fosse necessário e pronto. Mas não... nem se passa da recepção. Tenho consulta para daqui a um mês, porque a médica só aceita atender quatro pacientes por dia. Se for preciso mais cedo, posso ir lá na próxima semana, que a funcionária da recepção disse que tentaria convencer a médica a atender-me entre consultas caso alguma delas se despachasse (e deu-me três dias para isso, se eu tiver sorte).

Ok... um mês para uma consulta num centro de saúde, para obter a porcaria de um atestado médico? Se eu tivesse marcado a consulta por causa de uma doença qualquer, sabe-se lá o que me poderia acontecer nesse mês. Isto é ridículo. Começo a achar que o melhor mesmo é esquecer os centros de saúde e passar a ir aos privados. :?

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Re: Serviços de saúde - Um mês para uma consulta

Mensagem por usaralho »

Pedro Escreveu:Começo a achar que o melhor mesmo é esquecer os centros de saúde e passar a ir aos privados. :?
Vais ao privado e levas 15€ no bolso. Quando ele te pedir o guito dizes que so tens 15€ e se quizer quer se não vais embora!
Pode ser que tenhas sorte :P

Porque é que correr não tem o efeito desejado? Na semana de férias da pascoa fiz um misto de corrida/caminhada duas horas por dia (menos quando chovia) e no fim da semana já tinha mais calças que me serviam :P
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Serviços de saúde - Um mês para uma consulta

Mensagem por Pedro »

usaralho Escreveu: Porque é que correr não tem o efeito desejado? Na semana de férias da pascoa fiz um misto de corrida/caminhada duas horas por dia (menos quando chovia) e no fim da semana já tinha mais calças que me serviam :P
Porque a minha resistência está muito longe das duas horas de corrida. :p

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

Boa médica não haja dúvida. Deve ter o síndroma dos funcionários públicos... A minha médica é espetacular mesmo. Não tem listas de espera. Quem quiser lá ir é só aparecer no dia ou marcar pelo telefone! E nunca tive problemas. É mãe de um amigo meu e não há cá cunhas. Trata-nos de igual forma. Marcamos como os outros e assim é que é!!!
Grande médica... agora as outras são amostras, impostoras e uma vergonha pra restante classe!

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Re: Serviços de saúde - Um mês para uma consulta

Mensagem por pedrotuga »

Pedro Escreveu:
usaralho Escreveu: Porque é que correr não tem o efeito desejado? Na semana de férias da pascoa fiz um misto de corrida/caminhada duas horas por dia (menos quando chovia) e no fim da semana já tinha mais calças que me serviam :P
Porque a minha resistência está muito longe das duas horas de corrida. :p
Pois é, tb tenho esse problema, só se resolve batalhando. Comeca-se assim com 3 ou 4 km.... depois vai-se aumentando até conseguir correr aí uns 10 na boa. Depois é só manter o ritmo.
Kem me ouvir até pensa que eu o fiz...
falar é facil...

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Estranho. Quando fui arranjar o atestado médico para a escola de condução, a médica de família atendeu-me passada uma hora.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

A minha também, não sei se foi numa hora, mas esperei pelo final da manha e fui depois do ultimo doente
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pois... eu cometi o erro de não ir ao médico de família, mas sim a um centro de saúde público. Mas é um erro que podem ter a certeza que não vou voltar a cometer. :P

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Não é para chatear, mas no Centro de Saúde Norton de Matos não acontece nada disso. :?
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Mais fácil ainda é pedir a um médico amigo pra passar isso e pronto :D

Tb era um assunto interessante para discutir, Ginásios de coimbra, alguem k conheça esse mundo k comece... tou um bocado por fora e tb keria ir pra uma :?

Avatar do Utilizador
andy
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: domingo, 21 novembro 2004 17:26

Mensagem por andy »

fazias assim peter... acordavas às cinco da manhã e acampavas à porta do centro de saude e depois qdo começassem a aparecer os outros utentes dizias que eras o primeiro para a tua médica. se realmente fores o primeiro tens consulta garantida para o mesmo dia (lá para as 11h da manhã). das 5h até ás 11h é um instante... não te queixes! :P

ou então telefonavas para a loja do cidadao para marcar consulta talvez tivesses consulta para mais cedo. talvez dez dias máximo e sempre podias marcar outra para qdo quisesses ir fazer um check up... (mesmo que não precises já está marcada!)

a última hipótese que te dou é ires em horário de consulta alargada das 17h-20h e pedias ao médico que te atendesse que te passasse a declaraçao. também podias ir ao SAP (que é no C.S de Norton de Matos e está aberto até às 0h) ou então ías às urgências... e daí a existência das falsas urgências e levavas por tabela por apareceres lá a pedir declarações. mas a culpa é do sistema e dizias isso e que era isso ou um mês à espera... até podia ser que te compreendessem... pois sim "as if"

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

andy Escreveu:fazias assim peter... acordavas às cinco da manhã e acampavas à porta do centro de saude e depois qdo começassem a aparecer os outros utentes dizias que eras o primeiro para a tua médica. se realmente fores o primeiro tens consulta garantida para o mesmo dia (lá para as 11h da manhã). das 5h até ás 11h é um instante... não te queixes! :P
Isto foi mais ou menos o que a funcionária me disse para tentar... passar lá a manhã toda à espera que alguém tivesse uma consulta mais curta que o normal e ela tentava convencer a médica a atender-me pelo meio... mas não era garantido.
andy Escreveu:ou então telefonavas para a loja do cidadao para marcar consulta talvez tivesses consulta para mais cedo. talvez dez dias máximo e sempre podias marcar outra para qdo quisesses ir fazer um check up... (mesmo que não precises já está marcada!)
Acho que ia dar ao mesmo... a médica já tinha tudo ocupado até aquele dia, devido a recusar-se a atender mais de quatro pessoas por dia.
andy Escreveu:a última hipótese que te dou é ires em horário de consulta alargada das 17h-20h e pedias ao médico que te atendesse que te passasse a declaraçao. também podias ir ao SAP (que é no C.S de Norton de Matos e está aberto até às 0h) ou então ías às urgências... e daí a existência das falsas urgências e levavas por tabela por apareceres lá a pedir declarações. mas a culpa é do sistema e dizias isso e que era isso ou um mês à espera... até podia ser que te compreendessem... pois sim "as if"
Não me disseram nada disso do horário alargado... felizmente também acabou por não ser preciso. Depois dos resultados de tentar arranjar o atestado pelo serviço público, desisti e falei com o médico que estava no lugar da médica actual (e que agora só dá consulta nos hospitais)... passou o atestado no momento. :)

Responder