Páscoa!!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
jane_marple
Regular
Regular
Mensagens: 125
Registado: quarta-feira, 16 março 2005 14:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por jane_marple »

pedrotuga Escreveu:concordo plenamente com o usaralho... isso do "antes mercantilismo que..." nao é aceitavel. A comercializacao destas datas é indiscutivelmente condenavel.
Condenável porquê?
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Porquê????
A resposta nao te parece obvia...
Tanto apelo a valores humanos como amizade, afecto, familia, etc etc, tudo para benificio proprio.
Parece-te aceitavel andar por aí a pregar ao país das masravilhas só para benificio proprio.

"ofereca uma prenda especial aos k mais gosta"
"este natal faca isto..."
"pela amizade..."

poupem-me digam de uma vez "da pra cá o guito que para o resto estamo-nos a cagar"

percebes a razao pela qual acho inaceitavel?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

pedrotuga Escreveu:Porquê????
A resposta nao te parece obvia...
Tanto apelo a valores humanos como amizade, afecto, familia, etc etc, tudo para benificio proprio.
Parece-te aceitavel andar por aí a pregar ao país das masravilhas só para benificio proprio.

"ofereca uma prenda especial aos k mais gosta"
"este natal faca isto..."
"pela amizade..."

poupem-me digam de uma vez "da pra cá o guito que para o resto estamo-nos a cagar"

percebes a razao pela qual acho inaceitavel?
Concordo ctg, mas axo que se chegares a casa de uma pessoa e lhe dás dois beijinhos e um abraço e dizes k é a prenda dela de Natal, a pessoa provavelmente n te manda embora.... mas é capaz de cortar bastante em ti e te chamar forreta qd fores embora... vivemos num mundo de consumismo, é inevitável k isso n se reflicta nas tradições e costumes.... mesmo nakelas k já têm séculos...

Mas isto é no Natal, axo k a Páscoa n tá assim tão materialista como dizem.... ainda é tradição os padrinhos darem a bela da nota e os avós em vez de uma prenda, pelo menos pros meus lados...

Avatar do Utilizador
jane_marple
Regular
Regular
Mensagens: 125
Registado: quarta-feira, 16 março 2005 14:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por jane_marple »

pedrotuga Escreveu:Tanto apelo a valores humanos como amizade, afecto, familia, etc etc, tudo para benificio proprio.
Parece-te aceitavel andar por aí a pregar ao país das masravilhas só para benificio proprio.

"ofereca uma prenda especial aos k mais gosta"
"este natal faca isto..."
"pela amizade..."

poupem-me digam de uma vez "da pra cá o guito que para o resto estamo-nos a cagar"

percebes a razao pela qual acho inaceitavel?
O problema é a fragilização da consciência individual e da futilidade dos valores individuais, não do mercado. O mercado dá às pessoas o que elas querem, nada mais.
Imagem

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

jane_marple Escreveu:O problema é a fragilização da consciência individual e da futilidade dos valores individuais, não do mercado. O mercado dá às pessoas o que elas querem, nada mais.
Em virtude do meu pessimismo antropológico, entendo que não existe uma fragilização sistemática da consciência individual derivada de novos enquadramentos socioeconómicos. Pelo contrário, acredito que essa fragilidade é inerente à natureza humana. De resto, como tu bem dizes, o "mercado" apenas vem preencher necessidades latentes dos indivíduos.

Responder